Fibra óptica da Vodafone

Vodafone Portugal <-> Facebook CDN. :D

To test:
IP Porto: scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net (para mim 1ms)
IP Lisboa: scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net (para mim 6ms)

Not bad!

P.S: Já estão funcionais e abertos a algum tempo.

Cheers
 
@Varredor já tenho amigos meus com Vodafone Fibra em Lisboa com pings de 5 para os servidores de CS:GO em Espanha. Eu aqui no Porto ando com 15! O triplo! Presumo que esteja a ir a LX!

Alguma forma deles alterarem isto? É que jogar com ping de 5 é quase como se fosse "local host". Muito bom. Fiquei impressionado quando vi hoje esse pessoal.

Se há dúvidas que a Vodafone Fibra é a melhor... Até chegamos a ter melhores pings que os espanhóis para Espanha :D Muito bom, mas há que melhorar as rotas. Eu se saísse do Porto diretamente para Espanha também teria 5ms!
 
@Varredor já tenho amigos meus com Vodafone Fibra em Lisboa com pings de 5 para os servidores de CS:GO em Espanha. Eu aqui no Porto ando com 15! O triplo! Presumo que esteja a ir a LX!

Alguma forma deles alterarem isto? É que jogar com ping de 5 é quase como se fosse "local host". Muito bom. Fiquei impressionado quando vi hoje esse pessoal.

Se há dúvidas que a Vodafone Fibra é a melhor... Até chegamos a ter melhores pings que os espanhóis para Espanha :D Muito bom, mas há que melhorar as rotas. Eu se saísse do Porto diretamente para Espanha também teria 5ms!

Isso foi a minha luta durante o último ano... Sair pelo Porto..

Eu Vivo em Pombal e estou a ir ao Porto e sair por Lisboa.... ou seja para lisboa tenho logo 16ms... para madrid tenho 23ms...

Nada a fazer porque é balanceamento de tráfego automático.. quem foi “pioneiro” na zona Norte sai Porto que aderiu mais recebtemente vai a Lisboa antes de sair...

Mesmo assim ainda consigo ter menos ping internacional que a MEO onde tenho 9ms para lisboa...
 
Vodafone Portugal <-> Facebook CDN. :D

To test:
IP Porto: scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net (para mim 1ms)
IP Lisboa: scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net (para mim 6ms)

Not bad!

P.S: Já estão funcionais e abertos a algum tempo.

Cheers
Aquelas coisas estranhas que eu não consigo perceber, como é que tu no Porto tens menos ping para Lisboa que eu a morar a menos de 30km de Lisboa, enfim...

Porto:
Ping statistics for 2001:818:e4f1:6:face:b00c:0:a7:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 15ms, Maximum = 15ms, Average = 15ms

Lisboa:
Ping statistics for 2001:818:e4f0:6:face:b00c:0:a7:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 8ms, Maximum = 8ms, Average = 8ms
 
Aquelas coisas estranhas que eu não consigo perceber, como é que tu no Porto tens menos ping para Lisboa que eu a morar a menos de 30km de Lisboa, enfim...

Porto:
Ping statistics for 2001:818:e4f1:6:face:b00c:0:a7:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 15ms, Maximum = 15ms, Average = 15ms

Lisboa:
Ping statistics for 2001:818:e4f0:6:face:b00c:0:a7:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 8ms, Maximum = 8ms, Average = 8ms

Porque é directo :) Toda a malta do Porto tem 6-8ms para lisboa :) A malta do Porto tem menos latência para Lisboa (300km) do que Pombal-Porto (tenho 9ms).

Lisboa:
mlQIQm4mR1yMQjSCgPm7Dw.png


Porto:
DZvHaKurToK6u8-hIbPkfw.png
 
Boas,
criei este tópico na secção de dúvidas e suporte: Configuração OpenVPN server

Se alguém aqui souber responder e não tenha visto o tópico que criei, por favor digam :)

cumps,

Boas,

Tenho um TP-Link Archer C60 que permite a configuração como VPN server (OpenVPN) e que está ligado ao smart router da Vodafone.
Queria configurar o servidor VPN para poder aceder à rede quando estou no estrangeiro e, entre outras coisas, ver TV pela app da vodafone.
Já tentei configurar mas não percebo muito daquilo.

Alguém já fez isto e podia dar-me uma descrição passo a passo do que fazer?

cumps,
 
:D Aquela ligação é referente à box que só tem entrada FE (100 Mbps). Se ligares aí um PC com uma placa de rede GB irá aparecer 1000 Mbps. Aquilo basicamente diz a interface do equipamento que está ligado e não a velocidade contratada.
 
:D Aquela ligação é referente à box que só tem entrada FE (100 Mbps). Se ligares aí um PC com uma placa de rede GB irá aparecer 1000 Mbps. Aquilo basicamente diz a interface do equipamento que está ligado e não a velocidade contratada.

ah thanks.

Agora so falta descobrir como aceder ao disco externo ligado ao smart router atraves de um equipamento movel
 
Basta colocares um PC com rede GB ligado ao router e já sabes se tens 200/100 ou não. Por wireless depende de vários factores. Inclusive do teu equipamento.
 
Back
Topo