Fibra óptica da Vodafone

Update a situação:

A vodafone mandou-me uma mensagem a dizer que a situação esta a ser resolvida e quando tiverem novas informações entram em contacto

É assim tão complicado alterar de 100 para 200 ?
 
Vodafone Fibra instalado.
Ps: ainda não fui ao router mexer definições nenhumas.

-Testes feitos Wifi Galaxy s7
105/60 108/60

-testes feitos Portátil Por cabo - router

100/100 105/110 (testes reais downloads a 130,140Mb) :)

-Testes feitos Pc via PowerLine





Á maneira de melhorar isto via Powerline? no pc? Só uso Pc via esta forma para downloads.
 
Vodafone Fibra instalado.
Ps: ainda não fui ao router mexer definições nenhumas.

-Testes feitos Wifi Galaxy s7
105/60 108/60

-testes feitos Portátil Por cabo - router

100/100 105/110 (testes reais downloads a 130,140Mb) :)

-Testes feitos Pc via PowerLine





Á maneira de melhorar isto via Powerline? no pc? Só uso Pc via esta forma para downloads.

Instalação electrica recente? estás muito longe do router? que powerline estás a usar? ;)

Ainda bem que está tudo a funcionar dentro do que esperavas ;)
 
Vodafone Fibra instalado.
Á maneira de melhorar isto via Powerline? no pc? Só uso Pc via esta forma para downloads.
  1. Encurtar a distancia de uso da PL;
  2. Evitar usar montado em tomadas triplas (se for o caso)
  3. Melhorar a instalação eléctrica que não deve ser uma opção viável;
  4. Comprar (onda possas devolver) uns PL tipo os AV1200 para testares a ver se resolve..
 
Obrigado pelas respostas.

1. Tenho dois PL (AV200 2x e AV500 2x)
Uso na Sala um Av500 na Ficha ligando ao router, no quarto que são cerca de 5,7MT ?? Em frente uso um AV200 Numa ficha e cabo claro. (posso usar um AV500 também não sei se são muito diferentes)

2. Tomadas triplas falas em usar o PL numa tomada tripla? Já usei mas agora nunca mais usei isso assim (quando tinha nos fibra), usei sempre que adquiri á um ano, o AV500 na ficha - router, e no pc um PL na Ficha não tripla. (de qualquer maneira esses dois PL são fraquinhos né? ) já tenho á bastante tempo.

3. Melhorar não dá :P por agora. É apartamento

4. neste caso melhor PL que estes que tenho é o AV1200? Não preciso de PL com wifi, o Wifi do router chega para o Telemóvel/tablet.~


ps: por agora está tudo a funcionar TV e Net, só a NEt é que apanho 100% ligando ao router directamente.
cumps
 
Não percebi muito bem a tua instalação. Os powerlines são compatíveis uns com os outros?

Experimenta, ter só os AV500 ligados às tomadas e faz um teste, metes um no router e outro no pc fixo, para despiste. Depois diz o resultado.
 
Obrigado pelas respostas.

1. Tenho dois PL (AV200 2x e AV500 2x)
Uso na Sala um Av500 na Ficha ligando ao router, no quarto que são cerca de 5,7MT ?? Em frente uso um AV200 Numa ficha e cabo claro. (posso usar um AV500 também não sei se são muito diferentes)

2. Tomadas triplas falas em usar o PL numa tomada tripla? Já usei mas agora nunca mais usei isso assim (quando tinha nos fibra), usei sempre que adquiri á um ano, o AV500 na ficha - router, e no pc um PL na Ficha não tripla. (de qualquer maneira esses dois PL são fraquinhos né? ) já tenho á bastante tempo.

3. Melhorar não dá :P por agora. É apartamento

4. neste caso melhor PL que estes que tenho é o AV1200? Não preciso de PL com wifi, o Wifi do router chega para o Telemóvel/tablet.~


ps: por agora está tudo a funcionar TV e Net, só a NEt é que apanho 100% ligando ao router directamente.
cumps

Tens de usar os powerlines ligados directamente em tomadas se não vais ter mais problemas..
 
Tens de usar os powerlines ligados directamente em tomadas se não vais ter mais problemas..

Eu escrevi os 2 PL pois são dois diferentes. O av500 tem ligação com tomada/extensão o outro nao. Daí usar esse na tomada á parede e ao router e no quarto uso o av200 que não tem ligação extensão.

Desculpem a maneira como escrevi.
Av500 ligado parede - extensão - router
Av200 ligado à parede - cabo - pc
 
Eu escrevi os 2 PL pois são dois diferentes. O av500 tem ligação com tomada/extensão o outro nao. Daí usar esse na tomada á parede e ao router e no quarto uso o av200 que não tem ligação extensão.

Desculpem a maneira como escrevi.
Av500 ligado parede - extensão - router
Av200 ligado à parede - cabo - pc

Pode ser problema do av200, nao sei se é suficiente para dar os 100Mbps..
 
Aperta com eles, diz-lhes que tens de ter compensação.. Que não estão a cumprir o contrato e que é injusto pagares uma coisa que não tens..

Hoje só mandaram-me uma mensagem a dizer que situação reportada, esta a ser resolvida e irão contactar quando houver novas informações.

Alguem com conhecimento que possa explicar como é que é feito a alteração de velocidade ?
 
Back
Topo