Fibra óptica da Vodafone

Eu tenho Nos 12 megas e não me posso queixar. A velocidade não é muita mas é bastante estável, pings baixos e downloads com velocidade constante.

Se tivesses 100 ou 200Mbps já ias ter chatices provávelmente... na Nos depende mesmo de zona para Zona.. porque as centrais saturam mais umas que outras.. Na fibra da vodafone já não é assim tão linear :)
 
Se tivesses 100 ou 200Mbps já ias ter chatices provávelmente... na Nos depende mesmo de zona para Zona.. porque as centrais saturam mais umas que outras.. Na fibra da vodafone já não é assim tão linear :)
Talvez e ando tentado mudar para Vodafone por causa da net que dizem ser superior, mas, será mesmo assim? Numa thread aqui, um utilizador queixa se de problemas de lag a jogar ps4 com Vodafone. Já me pôs de pé atrás.
 
Tirem-me uma dúvida. Neste momento tenho Nos cabo e a instalação entra em casa e o cabo coaxial vai até à sala onde tenho a tv e daí deriva para um quarto ao lado (parede com parede) onde tenho o modem para ligar ao pc.

Na Vodafone como é feita a instalação? A box que instalam, ouvi dizer que não dá para pôr em bridge, de forma a colocar um router a fazer de Ap. É de de facto assim?. Ah, no meu caso não estou interessado em box para TV. Só Net.
 
Talvez e ando tentado mudar para Vodafone por causa da net que dizem ser superior, mas, será mesmo assim? Numa thread aqui, um utilizador queixa se de problemas de lag a jogar ps4 com Vodafone. Já me pôs de pé atrás.

Eu jogo a fazer uplods a 212Mbps sem problemas.. isso pode ser relativo e pode ter a ver com a configuração da rede interna... eu uso para jogar e trabalhar e é de longe melhor que a MEo que tambem tenho por motivos de trabalho/redundância se for preciso. Em relação a ser superior à NOS dos meus amigos que mudaram todos gostaram e ficaram surpreendidos.. mas isso vale o que vale, se não ficares satisfeito cancelas tens 14 dias :)
 
A partir do momento que não forneçam o serviço contratado nem que me pedissem 5.000.000€ repara, se eu dentro do contrato posso rescindir com justa causa, na adesão é igual..
Pois mas isso é na teoria. Agora provar é outra bem diferente. Desde que a velocidade seja a contratada se a rede ainda náo seja a que queiramos não consegues provar facilmente. Reclamas mas vêm sempre os argumentos deles, que a culpa é do teu lado, bla, bla...
 
"São nulas as cláusulas contratuais que imponham ao consumidor uma penalização pelo exercício do direito de livre resolução ou estabeleçam a renúncia ao mesmo."

Bem podem pedir o que quiserem, e escrever o que quiserem nos contratos, que por lei, não somos obrigados a pagar a instalação/ativação na totalidade, quando muito* apenas uma percentagem das mesmas, que será o total, a dividir pelo período de fidelização, e a multiplicar pelos dias usados, mais possíveis ofertas/descontos, usufruídos.

*Isto também vai depender do caso em concreto.
 
Tirem-me uma dúvida. Neste momento tenho Nos cabo e a instalação entra em casa e o cabo coaxial vai até à sala onde tenho a tv e daí deriva para um quarto ao lado (parede com parede) onde tenho o modem para ligar ao pc.

Na Vodafone como é feita a instalação? A box que instalam, ouvi dizer que não dá para pôr em bridge, de forma a colocar um router a fazer de Ap. É de de facto assim?. Ah, no meu caso não estou interessado em box para TV. Só Net.

Na vodafone entra um cabo de fibra optica em casa que depois e ligado a um ONT que é o responsavel por "converter" o sinal Optico em "Internet TV e telefone" (no caso de uma instalação com smartrouter este ONT é integrado no router pelo que na pratica e só um aparelho), pelo que se quiseres e acho que é possivel pedir a intalacao com ONT a parte (ficas logo limitado a um router inferior e mais antigo ja que os mais modernos sao ONT e router integrado que se quiseres utilizar o teu router próprio nao é problema) desse tal ONT vao sair 2 cabos um coaxial para os canais nas tvs sem box e um cabo de rede com "internet" para o router aqui se quiseres colocar uma box numa tv os tecnicos vao passar um cabo de rede do router para a divisao onde queres colocar a box onde a mesma sera ligada, se nao quiseres nenhuma obviamente os tecnicos nao vao passar esse mesmo cabo, o telefone e ligado ao router numa das saidas rj11.

PS: atenção que nao e um router qualquer que faz com que consigas ter internet, ja que a saida do ONT o trafego vem em VLANS logo o router que comprares tem que ter umas configuracoes para as mesmas, pelo que se ligares um router que nao tenha capacidade para configurar VLANS nao vais conseguir ter nenhum servico existem routers (ASUS e TPLINK) que basta instalar um firmware e ja vem tudo pre configurado facilmente.
Existe neste forum um tópico sobre isso onde tiras todas as duvidas ou uma pesquisa no google tambem tem muita informacao sobre .
cumprimentos
 
Pois mas isso é na teoria. Agora provar é outra bem diferente. Desde que a velocidade seja a contratada se a rede ainda náo seja a que queiramos não consegues provar facilmente. Reclamas mas vêm sempre os argumentos deles, que a culpa é do teu lado, bla, bla...

A partir do momento que começas a registar todos os problemas, queixas etc, chega a um ponto que eles não têm alternativa... agora demora tempo mas é possível...
 
Hoje esta impossivel de usar a NET, por cabo tenho velocidades de 1.1Mbps no Fast.com e 3.89 no Speedtest... Por wireless no telemovel não esta mt melhor. Mais alguem? Zona de Lisboa.
 
Back
Topo