Fibra óptica da Vodafone

mKcwBm

Boa noite um amigo meu encontrou isto no prédio https://ibb.co/mKcwBm a mim parece um relatório qualquer mas como não percebo deixo aqui para alguém dizer o que é ao certo por favor.
Obrigado e cumprimentos
Edit: até agora de 8 blocos era o único que não tinha e continua sem cobertura no site da Vodafone apesar de ser o bloco 1 e mais próximo da estrada principal.
 
Última edição:
eu diria que sim, não faço a mínima ideia como se porta a vodafone assim, mas sei a dor de cabeça que levava se deixasse anotacoes e documentos oficiais nos meus clientes que são para uso interno.
 
eu diria que sim, não faço a mínima ideia como se porta a vodafone assim, mas sei a dor de cabeça que levava se deixasse anotacoes e documentos oficiais nos meus clientes que são para uso interno.
Não ha grande problema com esse documento, trata-se do cadastro vertical do prédio onde diz aos técnicos (que nenhum liga na Vodafone) onde ha-de ligar a fibra e a que fibra do raizer (cabo de fibra que está nas caixas de andar no prédio que alimentam as floorbox) ligar
Nome técnico dessa folha: tabela raizer
Um à parte, esse edifício tem o PDO no último andar, o que não é comum
 
Não ha grande problema com esse documento, trata-se do cadastro vertical do prédio onde diz aos técnicos (que nenhum liga na Vodafone) onde ha-de ligar a fibra e a que fibra do raizer (cabo de fibra que está nas caixas de andar no prédio que alimentam as floorbox) ligar
Nome técnico dessa folha: tabela raizer
Um à parte, esse edifício tem o PDO no último andar, o que não é comum

Mas é o único daquele bairro que não tem cobertura o que ainda é mais estranho
Obrigado e cumprimentos
 
Testa o fast.com e vê quanto de dá, o speedtest mudou e anda muito marado.. podes usar o legacy.speedtest.net ou usar o firefox para testar o speedtest normal :)
epa entretanto cheguei a conclusao que a culpa nao é deles :)

em casa tenho 2 macs, em ambos tava a velocidade maravilhosa entre 2-5 mbps

depois testei no telemovel (android) e dava me os >100 mbps

lembrei me mudar os canais do wifi que ainda nao tinha mudado e a coisa foi ao sitio, agora a 2.4 ghz consigo cerca de 50 mbps , nos 5ghz consigo os 200 mbps
fiquei sem perceber é porque é que nos androids a velocidade ate nao era ma e nos macs nem aos 10 mbps chegava, se o problema é wifi crowding devia afetar tudo n?

anyway, nao sendo problema da vodafone, está resolvido (pelo menos para este topico :P )
 
epa entretanto cheguei a conclusao que a culpa nao é deles :)

em casa tenho 2 macs, em ambos tava a velocidade maravilhosa entre 2-5 mbps

depois testei no telemovel (android) e dava me os >100 mbps

lembrei me mudar os canais do wifi que ainda nao tinha mudado e a coisa foi ao sitio, agora a 2.4 ghz consigo cerca de 50 mbps , nos 5ghz consigo os 200 mbps
fiquei sem perceber é porque é que nos androids a velocidade ate nao era ma e nos macs nem aos 10 mbps chegava, se o problema é wifi crowding devia afetar tudo n?

anyway, nao sendo problema da vodafone, está resolvido (pelo menos para este topico :P )

Sabes que isto da electrónica é mesmo marada.. já tive esses problemas mas ao contrario, equipamentos windows com menos performance que os Macs.. e depois de uns ajustes nas frequências tudo 5 estrelas..

Só para teres a noção de como isto às vezes é mais para chatear a cabeça que outra coisa, nas compras de Natal comprei uns auriculares Wireless para a minha irmã. funcionaram 2 vezes e morreram, falei com a empresa a quem tinha comprado e mandaram outros... no dia em que os novos chegaram testei novamente os antigos e nada.... mas quando recebi os novos voltei a experimentar e não é que o antigo voltou a funcionar?? Isto à coisas que me deixam intrigado :D
 
Bom dia a todos
1f60a


Aproveitando os “saldos” da Vodafone, renegociei o meu contracto TV/NET/VOZ, ou seja, mais 2 anos agarrado
1f60a
e fiz um upgrade da internet de 100Mb/100Mb para 1Gb/200Mb.

Já algum tempo que não tenho o router “original” da Vodafone, tendo substituído o dito por um Linksys EA9500 que esta ligado ao ONT da Vodafone a gigabit.

Pelo que percebi ao telefone, eles “oferecem” e instalam um Smart Router ( Huawei ) o qual tem o ONT incluído, ou seja, caso pretenda, não vou poder mais usar o meu Linksys certo?

Já percebi que houve “upgrade” da velocidade da net mesmo antes da instalação, pois o speedtest já dá 350Mb/200Mb, mas ainda muito longe do download “contratado”.

Minha duvidas são:

- Este bottle neck estará no meu linksys ou ainda não terminaram as configurações?

- Posso pedir para não instalarem o Smart Router?

- Para ter as velocidades contratadas tenho de ter o Smart Router?

- Caso eles instalem o Smart Router, deixam ficar o ONT antigo?

- Valerá a pena mudar para o Smart Router da Vodafone ou manter o Linksys, caso seja permitido?



Obrigado pela “futuras” dicas
 
Bom dia a todos
1f60a


Aproveitando os “saldos” da Vodafone, renegociei o meu contracto TV/NET/VOZ, ou seja, mais 2 anos agarrado
1f60a
e fiz um upgrade da internet de 100Mb/100Mb para 1Gb/200Mb.

Já algum tempo que não tenho o router “original” da Vodafone, tendo substituído o dito por um Linksys EA9500 que esta ligado ao ONT da Vodafone a gigabit.

Pelo que percebi ao telefone, eles “oferecem” e instalam um Smart Router ( Huawei ) o qual tem o ONT incluído, ou seja, caso pretenda, não vou poder mais usar o meu Linksys certo?

Já percebi que houve “upgrade” da velocidade da net mesmo antes da instalação, pois o speedtest já dá 350Mb/200Mb, mas ainda muito longe do download “contratado”.

Minha duvidas são:

- Este bottle neck estará no meu linksys ou ainda não terminaram as configurações?

- Posso pedir para não instalarem o Smart Router?

- Para ter as velocidades contratadas tenho de ter o Smart Router?

- Caso eles instalem o Smart Router, deixam ficar o ONT antigo?

- Valerá a pena mudar para o Smart Router da Vodafone ou manter o Linksys, caso seja permitido?



Obrigado pela “futuras” dicas

Sim não vais poder usar o teu router como router principal todo o tráfego vai passar a ser gerido pelo smartrouter porque te vão levar o ont embora deixando o smartrouter que já tem ont integrado o smart router não é mau equipamento agora também não sei que modelo é o teu linksys mas se calhar troca por troca ficas a perder ligeiramente mas sempre podes usar o teu router como acess point.
Ou deixas tudo como está e ficas com o ont separado e utilizas o teu router como tens usado mas com o pacote giga podes não optar pela mudança de router se for essa a tua decisão liga para o apoio e cancela a deslocação técnica e fica feito.
Cumprimentos
 
Bom dia a todos
1f60a


Aproveitando os “saldos” da Vodafone, renegociei o meu contracto TV/NET/VOZ, ou seja, mais 2 anos agarrado
1f60a
e fiz um upgrade da internet de 100Mb/100Mb para 1Gb/200Mb.

Já algum tempo que não tenho o router “original” da Vodafone, tendo substituído o dito por um Linksys EA9500 que esta ligado ao ONT da Vodafone a gigabit.

Pelo que percebi ao telefone, eles “oferecem” e instalam um Smart Router ( Huawei ) o qual tem o ONT incluído, ou seja, caso pretenda, não vou poder mais usar o meu Linksys certo?

Já percebi que houve “upgrade” da velocidade da net mesmo antes da instalação, pois o speedtest já dá 350Mb/200Mb, mas ainda muito longe do download “contratado”.

Minha duvidas são:

- Este bottle neck estará no meu linksys ou ainda não terminaram as configurações?

- Posso pedir para não instalarem o Smart Router?

- Para ter as velocidades contratadas tenho de ter o Smart Router?

- Caso eles instalem o Smart Router, deixam ficar o ONT antigo?

- Valerá a pena mudar para o Smart Router da Vodafone ou manter o Linksys, caso seja permitido?



Obrigado pela “futuras” dicas

A limitação parece-me ser do teu router, aliás, de alguma configuração nele feita.
 
Bom dia a todos
1f60a


Aproveitando os “saldos” da Vodafone, renegociei o meu contracto TV/NET/VOZ, ou seja, mais 2 anos agarrado
1f60a
e fiz um upgrade da internet de 100Mb/100Mb para 1Gb/200Mb.

Já algum tempo que não tenho o router “original” da Vodafone, tendo substituído o dito por um Linksys EA9500 que esta ligado ao ONT da Vodafone a gigabit.

Pelo que percebi ao telefone, eles “oferecem” e instalam um Smart Router ( Huawei ) o qual tem o ONT incluído, ou seja, caso pretenda, não vou poder mais usar o meu Linksys certo?

Já percebi que houve “upgrade” da velocidade da net mesmo antes da instalação, pois o speedtest já dá 350Mb/200Mb, mas ainda muito longe do download “contratado”.

Minha duvidas são:

- Este bottle neck estará no meu linksys ou ainda não terminaram as configurações?

- Posso pedir para não instalarem o Smart Router?

- Para ter as velocidades contratadas tenho de ter o Smart Router?

- Caso eles instalem o Smart Router, deixam ficar o ONT antigo?

- Valerá a pena mudar para o Smart Router da Vodafone ou manter o Linksys, caso seja permitido?



Obrigado pela “futuras” dicas

Eu com o ONT separado do router ligado directamente ao PC com a VLAN100 tenho esta velocidade:

6977345346.png


Quando tinha ligado ao Asus tinha também o contratado, e tenho amigos meus com Ont e Asus e sem problemas.

O melhor é fazeres reset ao Linksys e configurares de novo, pode ser alguma configuração que esteje a escapar.. Ligas só o Ont ao Linksys e depois só o pc para veres como está :)
 
Back
Topo