Fibra óptica da Vodafone

Por aqui também (Porto)

31076657.png
 
Ja me aconteceu á 2 semanas tambem. Domingo 23h mais ou menos pela hora do post, nao me acredito que seja o dia/hora com mais trafego! Fazia mais sentido um sabado à noite ou um domingo a tarde para estarmos a pensar em (muito trafego) que pensao voces?
 
Ja me aconteceu á 2 semanas tambem. Domingo 23h mais ou menos pela hora do post, nao me acredito que seja o dia/hora com mais trafego! Fazia mais sentido um sabado à noite ou um domingo a tarde para estarmos a pensar em (muito trafego) que pensao voces?

Já tenho isso desde 25 de Janeiro.. eles acho que já sabem qual é o problema, agora é preciso tempo para resolver.
 
Tens desde janeiro? Há que começar tudo a ligar para eles a reclamar! Mas a que dias/horas tens isso?

Dependendo dos dias entre as 20-22h30. E é praticamente todos os dias, um dias tenho 800 outros 500 outros 300 só por 2 ou 3 dias é que tive 30 ou 40Mbps, mas não ando a ver todos os dias, aos fins de semana nem ligo o PC.. Vou vendo, o processo está em análise...
 
Já li para trás que isso está relacionado com os PDOs ou centrais da vossa zona, que nessas horas de ponta não têm tido capacidade para tanta gente ligada ao mesmo tempo, especialmente desde a campanha de saldos do tarifário 1 Gbps (presume-se que aderiu muita gente). Reportem o problema que eles têm que aumentar a largura de banda aí na zona, para a rede aguentar toda a gente ao mesmo tempo.
 
Já li para trás que isso está relacionado com os PDOs ou centrais da vossa zona, que nessas horas de ponta não têm tido capacidade para tanta gente ligada ao mesmo tempo, especialmente desde a campanha de saldos do tarifário 1 Gbps (presume-se que aderiu muita gente). Reportem o problema que eles têm que aumentar a largura de banda aí na zona, para a rede aguentar toda a gente ao mesmo tempo.

Do PDO não é de certeza :D o PDO é passivo ;) da capacidades das centrais acredito ;)
 
Estou em lisboa e no inicio do serviço durante uns anos tive 2ms, depois durante mais um par de anos passei a ter 4 ms, entretanto ha um mes passei a ter 12ms de latencia para o servidor da vodafone LX.
Ja vou na 2a reclamação!
Escusado será dizer que a latencia da rede interna da VDF soma a todos os destinos e afeta-me o ping nos jogos.
As pessoas que conheço com MEO têm 2ms para o servidor da meo, valor normal para fibra.
Há não sei quantos anos atras, quando tinha ADSL da Otimos/clix tinha menos latencia que a vodafone tem agora em fibra, volta ADSL da clix em linha de cobre :( (ironia)

Fica o aviso para quem quiser fibra em Lisboa com baixa latencia (estou a 1km da central tlf), do ponto de vista da Eng. da Vodafone, 10ms de latencia em Lisboa na entrada de rede deles e a somar a todos os destinos é normal para FIBRA.
Depois ainda publicitam que têm a melhor rede de fibra do pais, sem lag, Latência mínima... LOL.
pfff na experiência deste cliente na parte da latencia a rede já foi boa, mas agora está mesmo muito fraquinha, agora já não recomendo a VDF a ninguém.

http://www.speedtest.net/result/7159171298
http://www.speedtest.net/result/7159181433

EDIT: Este problema resolveu-se em Maio
https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1362#post-15298531
 
Última edição:
Fica o aviso para quem quiser fibra em Lisboa com baixa latencia (estou a 1km da central tlf), do ponto de vista da Eng. da Vodafone, 10ms de latencia em Lisboa na entrada de rede deles e a somar a todos os destinos é normal para FIBRA.
Depois ainda publicitam que têm a melhor rede de fibra do pais, sem lag, Latência mínima... LOL.
pfff na experiência deste cliente na parte da latencia a rede já foi boa, mas agora está mesmo muito fraquinha, agora já não recomendo a VDF a ninguém.

http://www.speedtest.net/result/7159171298
http://www.speedtest.net/result/7159181433
Sabes o que é pior? É que mesmo com esses 10ms nacionais tens menor latências pra 85% dos destinos internacionais do que MEO e NOS...

@hildeberto tem 16ms nacionais e tem melhores pings internacionais do que a ligação da MEO que também tem em casa.

Cheers
 
Sabes o que é pior? É que mesmo com esses 10ms nacionais tens menor latências pra 85% dos destinos internacionais do que MEO e NOS...

@hildeberto tem 16ms nacionais e tem melhores pings internacionais do que a ligação da MEO que também tem em casa.

Cheers
Esse tipo de justificação para mim vale 0. Então agora só porque "o vizinho" está pior que eu quer dizer que eu estou bem?!
Então e quando eu tinha 2/3ms de ping estava o quê?... mal habituado era?!
A questão é que a Vdf fez um "upgrade" nas velocidades oferecidas ao desbarato para angariar clientes e com isso estragou o que outros já tinham e que não tiveram nada a ver com o assunto, como é o meu caso (não mudei de velocidades 100/100 e tive um aumento brutal nos pings e perda de velocidade em determinados momentos do dia).

"Blá, blá, blá, reclama e tal..." não devia ser preciso. A Vdf devia ter previsto a situação e actuado proactivamente.
 
Fica o aviso para quem quiser fibra em Lisboa com baixa latencia (estou a 1km da central tlf), do ponto de vista da Eng. da Vodafone, 10ms de latencia em Lisboa na entrada de rede deles e a somar a todos os destinos é normal para FIBRA.
Depois ainda publicitam que têm a melhor rede de fibra do pais, sem lag, Latência mínima... LOL.
pfff na experiência deste cliente na parte da latencia a rede já foi boa, mas agora está mesmo muito fraquinha, agora já não recomendo a VDF a ninguém.

http://www.speedtest.net/result/7159171298
http://www.speedtest.net/result/7159181433

Eu tenho meo e vdf em casa, lado a lado, e tenho 16ms para lisboa com a VDf e 11 com a MEo, e internacional tenho menos 5-15ms com a vodafone do que com a Meo com a meo tenho claramente melhor rede nacional, mas internacional é vodafone.
 
Sabes o que é pior? É que mesmo com esses 10ms nacionais tens menor latências pra 85% dos destinos internacionais do que MEO e NOS...

@hildeberto tem 16ms nacionais e tem melhores pings internacionais do que a ligação da MEO que também tem em casa.

Cheers

Eu tenho meo e vdf em casa, lado a lado, e tenho 16ms para lisboa com a VDf e 11 com a MEo, e internacional tenho menos 5-15ms com a vodafone do que com a Meo com a meo tenho claramente melhor rede nacional, mas internacional é vodafone.

Mas no meu caso estou em Lx, em todos os operadores anteriores e inclusive na VDF, sempre tive latencias inferiores ao que tenho agora.
...
Comparo os mesmo servidores com outros amigos da meo e quando antes tinham sempre pior latencia que eu, agora têm melhor.
Sempre valorizei ter latencia baixas e nao os 200Mbits que nao uso, sei que para outros pode ser diferente.
 

Eu uso para trabalhar que é o meu intuito dos 1000/200 e para mim ter 20ms para madrid ou 30ms é igual, mas ter 50ms para alemanha ou ter 60 já é diferente.

Não sei qual é o uso que dás à internet, mas teres 5ms ou 10ms não vejo em que medida te pode afectar assim tanto :)
 
Eu uso para trabalhar que é o meu intuito dos 1000/200 e para mim ter 20ms para madrid ou 30ms é igual, mas ter 50ms para alemanha ou ter 60 já é diferente.

Não sei qual é o uso que dás à internet, mas teres 5ms ou 10ms não vejo em que medida te pode afectar assim tanto :)
Basta jogar call of duty na ps4 :) já faz toda a diferença mas por acaso poucos se queixam da lag costuma ser exelente na vodafone. Tenho sempre 2ms 3ms
 
Back
Topo