Fibra óptica da Vodafone

agora:

wget http://gra.proof.ovh.net/files/1Gio.dat -O /dev/null
--2018-04-02 22:45:08-- http://gra.proof.ovh.net/files/1Gio.dat
A resolver gra.proof.ovh.net (gra.proof.ovh.net)... 5.196.90.200, 2001:41d0:a:79c8::1
A conectar gra.proof.ovh.net (gra.proof.ovh.net)|5.196.90.200|:80... conectado.
Pedido HTTP enviado, a aguardar resposta... 200 OK
Tamanho: 1073741824 (1,0G) [application/x-ns-proxy-autoconfig]
Salvando em: “/dev/null”

/dev/null 100%[============================================================================>] 1,00G 20,7MB/s in 59s

2018-04-02 22:46:07 (17,4 MB/s) - “/dev/null” salvo [1073741824/1073741824]
 
Ficou assim
vdf.png




Esses contratos de refidelização, no geral dos 3 operadoras são o maximo, so me fazem rir com os "beneficios"...
ora, se vais continuar a ser cliente, NÃO HÁ ACTIVAÇÃO do serviço, pois ele ja estava activo... e claro também não existe INSTALAÇÃO do mesmo... Ora essas ofertas, deverias de beneficiar o cliente que ja e cliente, e nao trata-lo como novo cliente...
Ou seja, em suma, podiam oferecer mais algumas coisas!!!

Não reclamo so da vodafone, mas no geral das 3 operadoras!!!
 
isto em meo:

wget http://gra.proof.ovh.net/files/1Gio.dat -O /dev/null
--2018-04-02 22:27:39-- http://gra.proof.ovh.net/files/1Gio.dat
A resolver gra.proof.ovh.net (gra.proof.ovh.net)... 5.196.90.200, 2001:41d0:a:79 c8::1
A conectar gra.proof.ovh.net (gra.proof.ovh.net)|5.196.90.200|:80... conectado.
Pedido HTTP enviado, a aguardar resposta... 200 OK
Tamanho: 1073741824 (1,0G) [application/x-ns-proxy-autoconfig]
Salvando em: “/dev/null”

/dev/null 0%[ ] 6,33M 537KB/s TED 20m 46s

vodafone (a melhorar ja mas ainda a sofrer):

wget http://gra.proof.ovh.net/files/1Gio.dat -O /dev/null
--2018-04-02 22:33:37-- http://gra.proof.ovh.net/files/1Gio.dat
A resolver gra.proof.ovh.net (gra.proof.ovh.net)... 5.196.90.200, 2001:41d0:a:79 c8::1
A conectar gra.proof.ovh.net (gra.proof.ovh.net)|5.196.90.200|:80... conectado.
Pedido HTTP enviado, a aguardar resposta... 200 OK
Tamanho: 1073741824 (1,0G) [application/x-ns-proxy-autoconfig]
Salvando em: “/dev/null”

/dev/null 100%[===================>] 1,00G 15,5MB/s in 66s

2018-04-02 22:34:42 (15,6 MB/s) - “/dev/null” salvo [1073741824/1073741824]

Isso está muito mau para ligação de 1 Gbps do Meo. A Vodafone mesmo "congestionada" está muito melhor. O teu amigo fez o teste por cabo? Tem 900/200 no speedtest?


BTW, por aqui a ligação voltou ao normal, mas pela primeira vez fui afectado pela tempestade "Inácio" :'( A Vodafone claramente precisa de aumentar a capacidade da rede.
 
Última edição:
Isso está muito mau para ligação de 1 Gbps do Meo. A Vodafone mesmo "congestionada" está muito melhor. O teu amigo fez o teste por cabo? Tem 900/200 no speedtest?


BTW, por aqui a ligação voltou ao normal, mas pela primeira vez fui afectado pela tempestade "Inácio" :'( A Vodafone claramente precisa de aumentar a capacidade da rede.

Não foi o meu amigo.... fui eu que fiz os testes na máquina em casa dele por ssh!

E sim como é óbvio claro que estamos a falar de ligado por cabo!

Em dias normais a horas normais tem os valores contratados!
 
E um speedtest @estimadarocha? É porque quando colocaste aquele post eu fui ver e também tinha download para aquele servidor em 2MB/s, mas testei com outros ficheiros e torrents e tinha a velocidade contratada. No Speedtest também não tinha qualquer problema (915/200), tenho pena de não ter guardado a imagem, mas penso que era este o valor.
Ou seja, não querendo duvidar de ti, mas não houve qualquer problema no MEO, aliás basta ver que não houve qualquer reclamação nos tópicos do MEO, e quando há um mínimo problema há sempre quem reporte. O que se passou nesse caso foi alguma sobrecarga no servidor da OVH.

Não guardei o speedtest, mas consegui recuperar o DSLReports. Como se vê, às 21:51 tinha um valor perfeitamente normal.

31650286.png
 
E um speedtest @estimadarocha? É porque quando colocaste aquele post eu fui ver e também tinha download para aquele servidor em 2MB/s, mas testei com outros ficheiros e torrents e tinha a velocidade contratada. No Speedtest também não tinha qualquer problema (915/200), tenho pena de não ter guardado a imagem, mas penso que era este o valor.
Ou seja, não querendo duvidar de ti, mas não houve qualquer problema no MEO, aliás basta ver que não houve qualquer reclamação nos tópicos do MEO, e quando há um mínimo problema há sempre quem reporte. O que se passou nesse caso foi alguma sobrecarga no servidor da OVH.

Não guardei o speedtest, mas consegui recuperar o DSLReports. Como se vê, às 21:51 tinha um valor perfeitamente normal.

31650286.png

Eu acho que me expliquei bem!!! mas às vezes é difícil compreender!

Eu disse que testei as velocidades para um porradão de Datacenters e que "foi fácil de imaginar quais teriam maus resultados" isto porque também é fácil saber quais são os que "podem ter serviços que estão a ser controlados".

Não penses que o stress é com a OVH porque estás redondamente enganado!

"EU ACHO" que a Meo/Vodafone (sim também sofreu de stress como eu próprio disse) ou tem os links a esses datacenters saturados ou o mais provável estão eles próprios a "controlar".


hoje de manha (meo 200/100):

wget http://gra.proof.ovh.net/files/1Gio.dat -O /dev/null
--2018-04-03 08:42:55-- http://gra.proof.ovh.net/files/1Gio.dat
A resolver gra.proof.ovh.net (gra.proof.ovh.net)... 5.196.90.200, 2001:41d0:a:79c8::1
A conectar gra.proof.ovh.net (gra.proof.ovh.net)|5.196.90.200|:80... conectado.
Pedido HTTP enviado, a aguardar resposta... 200 OK
Tamanho: 1073741824 (1,0G) [application/x-ns-proxy-autoconfig]
Salvando em: “/dev/null”

/dev/null 100%[==================================================================================================================>] 1,00G 23,8MB/s em 45s

2018-04-03 08:43:40 (22,8 MB/s) - “/dev/null” salvo [1073741824/1073741824]
 
Parece que o problema dos Inácios chegou aqui:

7193488059.png


Ping todo marado, faltam-me 50/60 Mb de download e 30/40 Mb de upload.

Que dizes @Varredor ? Isto é temporário ou a Vodafone está-se afundar? Já são vários relatos. Alguns deles desde Janeiro e sem solução à vista. Isto faz-me lembrar a NOS!

Como já falei aqui, não é um problema de inacios... ou há jogos de futebol todos os dias? Lol desde do dia 25 de Janeiro que continua em Analise na engenharia liguei ontem... Por isso reclamem para ver se aceleram a resolução :)
 
Como já falei aqui, não é um problema de inacios... ou há jogos de futebol todos os dias? Lol desde do dia 25 de Janeiro que continua em Analise na engenharia liguei ontem... Por isso reclamem para ver se aceleram a resolução :)

ai isso é que te garanto que é!

uma coisa é tu dos teus 1000 teres metade! outra coisa é a coisa já estar mal em certos períodos do dia e nas horas de jogos ainda se acentuar mais.

Vou ver se arranjo software para monitorizar a degradação ao longo de determinado período e depois já se vai confirmar.

E como é óbvio eu fiz a minha parte liguei para lá e estou à espera que a "porcaria da engenharia" tome medidas correctivas! Em tempos a vodafone era conhecida por ser pro activa e tomar estas medidas de forma preventiva!
 
ai isso é que te garanto que é!

uma coisa é tu dos teus 1000 teres metade! outra coisa é a coisa já estar mal em certos períodos do dia e nas horas de jogos ainda se acentuar mais.

Vou ver se arranjo software para monitorizar a degradação ao longo de determinado período e depois já se vai confirmar.

E como é óbvio eu fiz a minha parte liguei para lá e estou à espera que a "porcaria da engenharia" tome medidas correctivas! Em tempos a vodafone era conhecida por ser pro activa e tomar estas medidas de forma preventiva!

Lês-te bem o que disse? Eu tenho 500Mbps quando a malta de 200 e 100Mbps não nota, mas nestes dias de jogos tenho 100Mbps... e cheguei a ter 30Mbps, por isso é que te digo, não é SÓ o problema dos jogos... isso agrava.. neste momento a rede tem falta de capacidade.. eu até as 20h tenho os 950Mbps a partir daí desce.. e depois sobe.. isso é falta de capacidade... agora é acentuado com os jogos, mas acontece TODOS OS DIAS....

Espera sentado que eu tenho o caso aberto desde 25 de Janeiro, já vamos em Abril e liguei ontem e está detectado o problema, eles já sabem o que é, agora resolver é que vai demorar...

Quiseram acompanhar a MEO com os Saldos e imensa malta aderiu ao Gigabit e puff estoirou...
 
Lês-te bem o que disse? Eu tenho 500Mbps quando a malta de 200 e 100Mbps não nota, mas nestes dias de jogos tenho 100Mbps... e cheguei a ter 30Mbps, por isso é que te digo, não é SÓ o problema dos jogos... isso agrava.. neste momento a rede tem falta de capacidade.. eu até as 20h tenho os 950Mbps a partir daí desce.. e depois sobe.. isso é falta de capacidade... agora é acentuado com os jogos, mas acontece TODOS OS DIAS....

Espera sentado que eu tenho o caso aberto desde 25 de Janeiro, já vamos em Abril e liguei ontem e está detectado o problema, eles já sabem o que é, agora resolver é que vai demorar...

Quiseram acompanhar a MEO com os Saldos e imensa malta aderiu ao Gigabit e puff estoirou...

@hildeberto eu também tenho problemas todos os dias mesmo nos meus 200/200... mas nas ultimas semanas então nas horas dos jogos "importantes" esquece é a loucura total.

A questão aqui é "reclamem até que vos doa a voz" ou nem daqui a 1 ano está bom isto! É uma vergonha venderem para além da capacidade que dispõe!
 
Lês-te bem o que disse? Eu tenho 500Mbps quando a malta de 200 e 100Mbps não nota, mas nestes dias de jogos tenho 100Mbps... e cheguei a ter 30Mbps, por isso é que te digo, não é SÓ o problema dos jogos... isso agrava.. neste momento a rede tem falta de capacidade.. eu até as 20h tenho os 950Mbps a partir daí desce.. e depois sobe.. isso é falta de capacidade... agora é acentuado com os jogos, mas acontece TODOS OS DIAS....

Espera sentado que eu tenho o caso aberto desde 25 de Janeiro, já vamos em Abril e liguei ontem e está detectado o problema, eles já sabem o que é, agora resolver é que vai demorar...

Quiseram acompanhar a MEO com os Saldos e imensa malta aderiu ao Gigabit e puff estoirou...
Acredito que o GB veio piorar um pouco mas se pensarmos bem, nao é por termos 1GB que estamos a utilizar ao maximo! A maior parte das pessoas continua a fazer aquela hora o que fazia com 200MB nao se vao meter a sacar a maluco so por ter o GB! Claro está que há quem utilize mas acredito que uma grande parte utiliza a net normalmente por isso nao me acredito que seja o GB e sim uma crescente de clientes! Aponto mais para esta ultima. Porque 5 clientes a 100mb secalhar está a gastar mais naquela hora que 1 cliente GB
 
Só para por mais uns paus na fogueira mas em relação à MEO... vou fazer um video na próxima vez isto acontecer para o pessoal ver o comportamento dos speedtests! até dá vontade de rir! para os servidores "não afectados" o teste é progressivo sempre a subir... para os servidores afectados (principalmente OVH) começa quase no máximo da ligação e passado 1s, 1,5s aterra completamente... para quem perceber um pouco disto é fácil de perceber o que se está a passar!
 
Acredito que o GB veio piorar um pouco mas se pensarmos bem, nao é por termos 1GB que estamos a utilizar ao maximo! A maior parte das pessoas continua a fazer aquela hora o que fazia com 200MB nao se vao meter a sacar a maluco so por ter o GB! Claro está que há quem utilize mas acredito que uma grande parte utiliza a net normalmente por isso nao me acredito que seja o GB e sim uma crescente de clientes! Aponto mais para esta ultima. Porque 5 clientes a 100mb secalhar está a gastar mais naquela hora que 1 cliente GB

Conheço malta que passou de 200/200 para 1000/200 e usa 800Mbps de download a full Power :) Depende muito da utilização é verdade, mas é tudo junto.. e é por isso que reclamei logo e disse logo aqui no forum que quem tivesse esse problema que reclamasse...

Se isto continuar assim faço downgrade na VDF e faço Upgrade na MEO para mim é simples...
 
Só para por mais uns paus na fogueira mas em relação à MEO... vou fazer um video na próxima vez isto acontecer para o pessoal ver o comportamento dos speedtests! até dá vontade de rir! para os servidores "não afectados" o teste é progressivo sempre a subir... para os servidores afectados (principalmente OVH) começa quase no máximo da ligação e passado 1s, 1,5s aterra completamente... para quem perceber um pouco disto é fácil de perceber o que se está a passar!

O que nós queremos ver é um speedtest para a rede nacional porque estamos a falar de dois problemas diferentes, pior do que não garantir a velocidade para alguns servidores no estrangeiro é não se conseguir a velocidade contratada dentro de Portugal. E é isso que ainda não consegui perceber a que te referes, experimentaste fazer um teste para Lisboa ou Porto?
 
O que nós queremos ver é um speedtest para a rede nacional porque estamos a falar de dois problemas diferentes, pior do que não garantir a velocidade para alguns servidores no estrangeiro é não se conseguir a velocidade contratada dentro de Portugal. E é isso que ainda não consegui perceber a que te referes, experimentaste fazer um teste para Lisboa ou Porto?


7143482091.png


Tens aqui um exemplo rapaz :)

Eu faço testes todos os dias... mas na rede da vodafone..

Só para por mais uns paus na fogueira mas em relação à MEO... vou fazer um video na próxima vez isto acontecer para o pessoal ver o comportamento dos speedtests! até dá vontade de rir! para os servidores "não afectados" o teste é progressivo sempre a subir... para os servidores afectados (principalmente OVH) começa quase no máximo da ligação e passado 1s, 1,5s aterra completamente... para quem perceber um pouco disto é fácil de perceber o que se está a passar!

Se tiveres falta de capacidade no Ponto de Saída nacional é normal que te afecte a nível internacional...
 
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