Fibra óptica da Vodafone

Recentemente instalaram-me o serviço vodafone tendo como router o technicolor (RNG). Consigo por wireless valores entre 30 e 50 mb de download/upload no serviço 100/100. Até aqui tudo normal, no entanto ontem tinha um pc a fazer download de umas coisas da cloud por wireless e reparei que a internet nos outros dispositivos ficava muito lenta. Fiz um speed test e atingia apenas 5 ou 6 mb de download. Tenho este serviço noutra casa com precisamente o mesmo router e nunca reparei nada de parecido.
É normal isso acontecer? (reparei que o router que me colocaram já tem muitas marcas de uso, pelo que já não era novo.)
 
Fica o aviso para quem quiser fibra em Lisboa com baixa latencia (estou a 1km da central tlf), do ponto de vista da Eng. da Vodafone, 10ms de latencia em Lisboa na entrada de rede deles e a somar a todos os destinos é normal para FIBRA.
Depois ainda publicitam que têm a melhor rede de fibra do pais, sem lag, Latência mínima... LOL.
pfff na experiência deste cliente na parte da latencia a rede já foi boa, mas agora está mesmo muito fraquinha, agora já não recomendo a VDF a ninguém.

http://www.speedtest.net/result/7159171298
http://www.speedtest.net/result/7159181433

Após ter em Março reclamado varias vezes com a VDF por causa da minha latencia em Lisboa ter aumentado de 4ms para 10ms e a resposta ser de todas as vezes que o serviço estava a funcionar na perfeição, esta semana a minha latencia baixou, fui fazer o speed teste e agora tenho novamente 4ms em Lx. De notar que o IP se manteve sempre o mesmo.
http://www.speedtest.net/result/7298108070
http://www.speedtest.net/result/7298252782

Este valor de 4ms já acho aceitável para fibra em Lx e agora nao tenho nada a reclamar, todos os destinos baixaram 6ms, para as latencias que tinham antes. :)
Só espero que isto se mantenha assim ou melhore ainda mais no futuro, vamos ver.
 
Última edição:
@Mr.Wolf chegaram a dar-te alguma justificação?
Não disseram nada, assim como subiu, agora felizmente voltou aos valores anteriores.
A única coisa que me apercebi, é que como a latência mínima na rede interna de qq ISP não é especificada nas características do serviço, fica muito difícil reclamar se esse valor for anormalmente alto.
 
Se tens MEO desde há um mês é certo que não será partilhado com a Vodafone, a partilha MEO/VDF já terminou há algum tempo, para novas zonas.
 
A pessoa que te disse e ainda mais na loja Vodafone , sendo mais grave ainda, espetou uma grande peta.
Se tens Meo fibra estás bem servido, pois Pataias ate a uns meses atrás só tinha Nowo
 
mas o esquema de 1 cabo p 2 ligaçoes, fica lenta, deixa de funcionar... quais os pros e contras?
é que ja tenho um 2º router a sair do 1º, para outras ligações, e nao queria comprar outro... pois nao vai ter assim tanta necessidade.
Se estás a falar de bifurcar um cabo de rede ficas limitado a 100 Mbps.
 
Back
Topo