Fibra óptica da Vodafone

@m.r.f. sim. Tenho a segunda box também no quarto e está ligada por cabo de rede. Coladinho no rodapé, mal se nota e para mim é a melhor solução e com a garantia que vai funcionar sem problemas.
 
@m.r.f. sim. Tenho a segunda box também no quarto e está ligada por cabo de rede. Coladinho no rodapé, mal se nota e para mim é a melhor solução e com a garantia que vai funcionar sem problemas.
Colada ao rodapé?
E para quem tenha instalação interna coaxial?
Esse cabo Ethernet sai do router?
 
@m.r.f. sim. O meu prédio é antigo e infelizmente não tem instalação interna. A solução é passar pelo rodapé ou usar powerlines. Como sou adepto da fiabilidade do cabo de rede e esteticamente, no meu caso, pelo rodapé é quase imperceptível prefiro sempre por cabo.

Se tens instalação interna de coaxial podes pedir ao técnico que passe por aí o cabo. Se conseguir passar perfeito... Caso contrário tens a passagem do cabo pelo rodapé ou a powerline (nota que este último está dependente da tua rede eléctrica).

E sim, claro que sai do router.
 
Última edição:
Obrigada, mas a intenção é:
Então é uma saída Ethernet que poderei mais tarde usa-la para ligar a um ponto de acesso à net (PC)?
Se tens pelo rodapé deves conseguir ver que cabo usaram CAT5, CAT5e ou CAT6 (o ideal era ser CAT5e ou superior)?
 
- Sim
- CAT6. Segundo os técnicos da VDF que estiverem recentemente em minha casa disseram que a VDF já só instala este. É um pouco mais grosso, mas também é melhor.
 
Até estava para subscrever este pacote https://fiber.salt.ch/en/offer-en/
Pena é que não se tenha cobertura aqui em Portugal:nie2:
Se emigrares para a Suiça, talvez tenhas...

mas o esquema de 1 cabo p 2 ligaçoes, fica lenta, deixa de funcionar... quais os pros e contras?
é que ja tenho um 2º router a sair do 1º, para outras ligações, e nao queria comprar outro... pois nao vai ter assim tanta necessidade.
Neste caso tenta passar mais um cabo
 
Última edição pelo moderador:
:lol:
Sim eu sei.
Mas estava a ser irónico na comparação de serviço e preços praticados por lá em comparação por cá.
Afinal somos abonados por cá.

Aqui em Portugal nos serviços FTTH deveria ser simétrico em qualquer velocidade mas nisso ainda estamos atrasados , mas acredita que existe países por ai bem piores .

Cumps
 
Aqui em Portugal nos serviços FTTH deveria ser simétrico em qualquer velocidade mas nisso ainda estamos atrasados , mas acredita que existe países por ai bem piores .

Cumps

Sim existe, mas o que me admira é que a operadora só deve fornecer o serviço de internet e TV e certamente não tem vídeo clube, porque a box da TV é uma Apple TV 4K e para quem quiser comprar um filme deve recorrer ao iTunes.
 
Se estás a falar de bifurcar um cabo de rede ficas limitado a 100 Mbps.

Falo de uma coisa como isto:


Uma ficha de entrada, ligada directamente ao router, e no final... 2 saídas!
Por exemplo para um pc e outra para uma box.


Ja agora pelo que li na net, configuro o cabo desta forma, ou não?
cabo principal: 12345678
cabo1: 123--6--
cabo2: 547--8--

Se dizes que limitado a 100 Mbps, na boa! é a velocidade que tenho contratada, Zona rural 100/100!!!



@dom123:
Não consigo passar mais cabos pelo interior do tubo.
Já la esta um do telefone, e mais 2 de rede, sendo que um é Cat6 e outro cat5e.


@Blue Zee:
O acrescento, ou melhor, o "bifurcar" o cabo seria para o da Cat6


Como o meu Router principal da Vodafone é o TG784n. Tenho um linksys como router secundário... inicialmente liguei-o a porta 4, mas noutra qualquer não noto diferença na velocidade...


Ja experimente ligar um Thomson SpeedTouch 585V6 da s@p0, ao da vodafone, mas crashou tudo!!!
Pois todo o trafego, mesmo o que esta ligado ao da vodafone, é estranhamente encaminhado para o ip deste router!!! :(


obrigado a todos
 
Última edição:
Mais vale usar um switch.
Concordo plenamente...


Mas se não queres mais 100Mbps, tens isto:
0036796_razdjelnik-utp-intellinet-rj45-m-na-2-rj45-z-modularni-053512423_400.jpg
 
Última edição:
Back
Topo