Fibra óptica da Vodafone

Possivelmente ligaste a A app no wifi da tua senhoria.

Então o que tu estás a quer dizer é: vai um amigo a minha casa, eu empresto o wi-fi a essa pessoa como 90% das pessoas fazem (login na rede principal), ele abre a app, faz login com a conta da MyVodafone dele e controla a minha net? Também não está bem..

Fizeram coisa boa aí. Isso que ele está a relatar deve ter tido mão de pessoas bem intencionadas. Porque não dá para ter 2 serviços distintos na mesma morada. Já vi acontecer isso a uma pessoa amiga. Basicamente a habitação A está ocupada com o serviço A. Quando tentam meter um serviço B na morada A dá raia. Basicamente no processo na activação da senhoria devem ter dado uma morada B ou C sem ninguém mas fisicamente instalaram o servico na morada A. A mim surpreende-me isso ter avançado assim.
Quanto ao acesso na app Smart router ao serviço da senhoria devem ter trocado titulares ou então a ativação estava errada. Nem que ligues ou vejas numa loja o que está ativo.

É capaz de ter havido marosca, porque uns dias antes da instalação do serviço da senhoria ligaram-me duma linha de apoio a perguntar se eu tinha o serviço ativo porque tinham recebido um pedido de adesão para essa morada. E eu respondi que estava ativo, que tinha renovado a fidelização há poucas semanas e para não instalarem nada sem a minha autorização. Depois quando eu estava a fazer a reclamação na loja a funcionária disse algo do género "o mais provável é que a senhoria ao apresentar prova de que é dona da casa tem mais direito/prioridade".
Agora eu estava aqui a pensar no que disseste sobre dar outra morada, será que ela pediu o serviço para a casa dela que fica na alta de Lisboa e instalou nesta que fica em Arroios? Mas isso não dá por causa dos cadastros dos PDO certo?
 
@bjmarques existe sempre o "Guest Wifi". Mas concordo que a ser como dizes é uma falha de segurança. Só deveria dar para controlar com o login da conta associada ao serviço. No entanto, até acredito que seja assim e no teu caso haja algum erro/conflito por teres tido o serviço naquela morada.
 
Como na segunda não tinham Stock do smart router 2.0 foi feita a instalação do 1.0 e agendada a troca para hoje pelo 2.0. Cheguei a casa e fui ver a folha de serviço de hoje e não é que colocaram a descrição de uma instalação nova de raiz em vez de ser apenas a intervenção de troca de equipamento. Será que posso ter problemas com isso?
 
Como na segunda não tinham Stock do smart router 2.0 foi feita a instalação do 1.0 e agendada a troca para hoje pelo 2.0. Cheguei a casa e fui ver a folha de serviço de hoje e não é que colocaram a descrição de uma instalação nova de raiz em vez de ser apenas a intervenção de troca de equipamento. Será que posso ter problemas com isso?
Se calhar foi preciso o serviço não tá bom?
 
o serviço foi instalado na segunda. só ficou a falar o novo router que ficou agendado para ontem. mas na folha de serviço não está troca de router. tem a descrição de os metros de fibra, coaxial, mangas, etc e nada disso foi utilizado ontem.
 
o serviço foi instalado na segunda. só ficou a falar o novo router que ficou agendado para ontem. mas na folha de serviço não está troca de router. tem a descrição de os metros de fibra, coaxial, mangas, etc e nada disso foi utilizado ontem.

E na segunda-feira tiveste algum papel com isso? é que eles podem ter passado isso tudo na segunda e só ontem ter colocado tudo de modo a ser considerado só uma ida a casa do Cliente..
 
@hildeberto a equipa de segunda e quinta não era a mesma. colocaram ambas como instalação mas não bate certo os metros de fibra para drop, nem os metros de coaxial, etc nas 2 guias. deve ser para tentar sacar o valor da instalação mas espero que a Vodafone não pense que a 1º instalação falhou por falta do cliente e atribua custos à segunda deslocação ou algo do género.
 
@hildeberto a equipa de segunda e quinta não era a mesma. colocaram ambas como instalação mas não bate certo os metros de fibra para drop, nem os metros de coaxial, etc nas 2 guias. deve ser para tentar sacar o valor da instalação mas espero que a Vodafone não pense que a 1º instalação falhou por falta do cliente e atribua custos à segunda deslocação ou algo do género.

Então nesse caso devem querer sacar uns trocos à vodafone... Compreendo o teu receio, o teres de pagar... E tu assinaste essa folha certo?
 
@hildeberto como já tinha tirando um dia de férias na segunda para acompanhar a instalação e ontem era só para trocar o router não estava em casa. quem assinou a ordem de serviço pensou que era a troca do router.
 
Isso são custos para a empresa. Só com ausência na instalação de alguém responsável é que imputam custos. Isso está visto que foi para sacar trocos :)
 


É esta aqui:

Olá, tenho aqui uma história engraçada com o serviço da Vodafone e tenho de vos contar, e especialmente ao @Varredor visto que ele tem conhecimentos na empresa e se ele precisar posso enviar detalhes por PM.

- Eu estava numa casa com um quarto alugado, instalaram a fibra da Vodafone em 2013 e ficou em meu nome. Associei esse contrato ao my Vodafone e sempre consegui ver os detalhes, fatura, etc...

- Renovei o contrato pela última vez em Setembro de 2017. Confusões com a senhoria fizeram com ela instalasse um novo contrato (com o Smart Router 1.0) em Outubro de 2017 no nome dela na mesma morada. Ao instalarem usam a mesma fibra (pelo menos do exterior para o interior, não sei se mudaram alguma ligação no PDO ou não) e desligam os meus equipamentos. Consegui acabar o meu contrato porque a Vodafone é que foi lá e desligou o meu serviço sem avisar nem nada.

- Por curiosidade instalei a app do Smart Router no meu iPhone, vi que era necessário fazer login com uma conta e fiz com a minha conta My Vodafone. Não me lembro exatamente em que altura foi mas pode ter sido na semana em que estava à espera da resposta da Vodafone e o meu contrato ainda estava "ativo" apesar dos equipamentos estarem todos desligados. E qual não é o espanto aparece o serviço em nome da senhoria. Entretanto já saí de casa mas continuo a ter acesso às configurações da app, portanto se quisesse ser mau podia estar sempre a desligar-lhe o Wi-Fi e a mudar o SSID/password.

Agora a questão é:
- Isto aconteceu por causa da confusão na instalação em que podem ter usado o mesmo porto no PDO ou algo do género e estiveram dois serviços ativos (mas o meu desligado) na mesma morada durante uma semana?
- Isto aconteceu porque que mesmo que tivessem sido feito as ligações todas novas consigo ter acesso porque é a mesma morada onde já tive um serviço anteriormente?

Em qualquer um dos casos isto é uma grande falha de segurança.
 
É esta aqui:
A banhada toda começa quando instalaram dois serviços na mesma morada.
Isso quer me parecer que criaste um utilizador na BOX quando eras cliente e de alguma maneira ficou associado ao OLT que por si só está associado ao número de cliente. Olha vê lá se o número de conta dela não é o mesmo que o teu. O que aconteceu ai é que se limitaram a mudar o titular do serviço mantendo todo o serviço como tinhas antes.
Reporta por favor aqui o sucedido: https://ajuda.vodafone.pt/system/templates/selfservice/vf/#!portal/405800000001002/email_us

Cheers
 
Back
Topo