Fibra óptica da Vodafone

@hiyo90, não tenho razões de queixa, mas como agora tenho Vodafone no prédio e há sempre a hipótese de mudar fiquei curioso :) E assim fico também com uma ideia da ligação de ambas aos servidores da Xbox.
 
https://fast.com da Netflix
Bom site de testes de velocidades com muitos parametros de configuração.

Tablet e galaxy s8 com 98,100Mb velocidade por WiFi :001:

4086483541.png
 
Eu tenho quase a certeza que é Obrigatória, mas podes ter aquilo para ligações simples. não precisas de ter uma caixa ITED grande uma vez que vais fazer tipo RACK.. Mas o melhor é informares-te sobre isso :)

Mas eu fazia na mesma uma caixa ITED para teres RACK - ITED -Divisões.

É só uma ideia.

Já desde o Ited v2 que é ATI pode ser opcional, substituindo por um Bastidor, o contra é que caso vendas a casa, apartamento, isso tem de ficar, menos os activos. :)
E no ited v3 -fibra já não é obrigatória do ATI para o ZAP
 
Última edição:
Alguém com problemas no upload? Aqui não passa dos 80 e normalmente tinha sempre acima dos 100 como no download. Outra coisa é o bufferbloat... No DSLRreports atribui qualidade C em todos os parâmetros, o que nunca aconteceu.. Tinha sempre A.
Já reiniciei o router e não resolveu. O meu irmão queixa-se que os jogos online têm desconexões. Há mais alguém ou será caso isolado?
PS: Zona do Grande Porto
 
36225892.png
7490697082.png

Por aqui tudo normal, o meu bufferbloat também está no pico do maximo.
Tirando sempre o ping alto que tenho no speedtest tudo a funcionar direito.
Eu sou da zona centro, Juncal no distrito de Leiria.
Aliás já reportei esse caso do meu caso do ping ser alto sendo isto FTTH, e estando completamente fora da realidade de testes que tenho visto por aí, e irá ser analisado pela parte de engenharia da VDF.
 
Última edição:
Alguém com problemas no upload? Aqui não passa dos 80 e normalmente tinha sempre acima dos 100 como no download. Outra coisa é o bufferbloat... No DSLRreports atribui qualidade C em todos os parâmetros, o que nunca aconteceu.. Tinha sempre A.
Já reiniciei o router e não resolveu. O meu irmão queixa-se que os jogos online têm desconexões. Há mais alguém ou será caso isolado?
PS: Zona do Grande Porto

Tudo normal em Lisboa
 
36225892.png
7490697082.png

Por aqui tudo normal, o meu bufferbloat também está no pico do maximo.
Tirando sempre o ping alto que tenho no speedtest tudo a funcionar direito.
Eu sou da zona centro, Juncal no distrito de Leiria.
Aliás já reportei esse caso do meu caso do ping ser alto sendo isto FTTH, e estando completamente fora da realidade de testes que tenho visto por aí, e irá ser analisado pela parte de engenharia da VDF.

Por curiosidade quanto tens para o servidor do Porto?
 
@Parkway está de facto fora do normal. Se tivesses a sair pelo Porto os 9ms de Lisboa até eram aceitáveis. Não sendo o caso tens aí algum problema de rotas ou pode ser da tua área geográfica não sei.
 
@Parkway está de facto fora do normal. Se tivesses a sair pelo Porto os 9ms de Lisboa até eram aceitáveis. Não sendo o caso tens aí algum problema de rotas ou pode ser da tua área geográfica não sei.

Eu tenho 9ms para o Porto e 16 para Lisboa.. e com a Meo tenho 5ms para o Porto... A meo usa rede da VDF aqui em Pombal.. e não me resolvem nada :) não me cheteia :)
 
Alguém com problemas no upload? Aqui não passa dos 80 e normalmente tinha sempre acima dos 100 como no download. Outra coisa é o bufferbloat... No DSLRreports atribui qualidade C em todos os parâmetros, o que nunca aconteceu.. Tinha sempre A.
Já reiniciei o router e não resolveu. O meu irmão queixa-se que os jogos online têm desconexões. Há mais alguém ou será caso isolado?
PS: Zona do Grande Porto
Entretanto esta situação já se encontra ultrapassada. Já tenho classificação A+ no bufferbloat. Esperemos que não volte a acontecer. Será que a Vodafone ainda está a modificar rotas como fez há umas semanas atrás?
 
Eu é ao contrario.. ele está ligado ao Anel de Lisboa, e eu ao do Porto.

Eu tenho 9ms - Porto e 16 Lisboa com a vodafone.

Com a meo tenho 5ms Porto e 11 Lisboa...
Nada feito, resposta por parte da VDF é que apesar de ter o ping nos 10ms, essa situação em nada interfere com a qualidade ou rapidez da net.
Portanto terei que ficar com este ping altíssimo que é anormal em FTTH.
Falei nas rotas e estou a sair em Lisboa.
Desde já um ponto muito negativo que não estava à espera por parte da VDF
 
Última edição:
Back
Topo