Fibra óptica da Vodafone

Boas,

A malta da vodafone que veio aqui a casa disse-me para deixar as redes wifi juntas e nao alterar nem passes nem nome das redes, gostaria de saber o que voces acham? SmartRouter 2.0 e box 4k

Cumpz
O gajo percebia tanto disso como de pagares de azeite
Atenção que se tiveres a box 4k ligada por WiFi do router, vais perder a ligação. Se tiver ligada por cabo ou tiveres o módulo WiFi
vap3400_hero.png

para a box não tens problema
 
Última edição:
O gajo percebia tanto disso como de pagares de azeite
Atenção que se tiveres a box 4k ligada por WiFi do router, vais perder a ligação. Se tiver ligada por cabo ou tiveres o módulo WiFi
vap3400_hero.png

para a box não tens problema

Boas,

Tambem me parecia que o gajo nao percebia nada daquilo, é só paleio estes gajos das instalacoes.

Ja agora é verdade que a vodafone ja nao instala ont separado do router?

Cumpz
 
Devo manter os canais wifi de 2.4 e 5G separados ou na mesma rede? O técnico da Vdf sugeriu manter separados
Eu acho melhor separado. Por exemplo eu tenho o router numa ponta da casa e tenho um PC fixo com uma placa de rede na outra ponta da casa. Se tiver automático apanha 50mb de download. Se eu me ligar propositadamente à 5G apanho 113mb. E o meu contrato é de 100mb. Basicamente é como se tivesse o router ao lado do PC e não está.
 
Eu acho melhor separado. Por exemplo eu tenho o router numa ponta da casa e tenho um PC fixo com uma placa de rede na outra ponta da casa. Se tiver automático apanha 50mb de download. Se eu me ligar propositadamente à 5G apanho 113mb. E o meu contrato é de 100mb. Basicamente é como se tivesse o router ao lado do PC e não está.

Tambem nao faz sentido nenhum o que tecnico me disse, enfim, muito paleio e pouca ou nenhuma verdade
 
O gajo percebia tanto disso como de pagares de azeite
Atenção que se tiveres a box 4k ligada por WiFi do router, vais perder a ligação. Se tiver ligada por cabo ou tiveres o módulo WiFi
vap3400_hero.png

para a box não tens problema

Perder a ligação como assim?
Eu tenho SmartRouter 2.0 e box 4K a funcionar por wifi sem problemas. Não tenho quebras de ligação nem nada... Já usava no SmartRouter 1.0.

E eu também uso rede wifi 2.4 separada da 5Ghz.
 
Bom dia!
Fiz um contrato com a Vodafone para internet Fixa por Fibra (100/100Mbps).
Vieram fazer a instalação a semana passada mas fiquei um pouco desiludido porque o router instalado foi o Technicolor TG784N.
Eu pensava que me iam instalar um smartrouter.
Gostaria de saber se é normal ainda utilizarem este router.
Desde já os meus agradecimentos.
Cumprimentos

Carlos
 
Não devias ter validado a instalação com esse router.
Pensava que já só seria instalado em ADSL.

Se fosse comigo reclamava.

O router que ele está a falar é do V3, que a vodafone usava antes de aparecer os SmartRouter.

De qualquer forma, eu se fosse ao @kakuy reclamava com eles e exigia a instalação do Smartrouter 2.0 porque no site diz que acima dos 100/100 instalam o 2.0.
 
O router que ele está a falar é do V3, que a vodafone usava antes de aparecer os SmartRouter.

De qualquer forma, eu se fosse ao @kakuy reclamava com eles e exigia a instalação do Smartrouter 2.0 porque no site diz que acima dos 100/100 instalam o 2.0.

Depois do V3 saiu o HG8247H e só depois o HG8247Q (smartrouter). Actualmente já não se instala o HG8012h + TG784N-V3 a não ser que seja pedido pelo cliente à vodafone, não ao técnico. Actualmente há 2 ont que estão a ser instalados, instalação com box é o HG8247w e instalação sem box é o HG8247q. Se algum técnico instalou um TG784N-V3 + HG8012h podem reclamar.
 
Back
Topo