Fibra óptica da Vodafone

Como é que costumam ser as instalações da Vodafone, como por exemplo o tempo que demoram a vir instalar o serviço depois de contratado ? Alguém que tenha vindo de MEO Fibra como compara ambos os serviços, Vodafone melhor net e MEO melhor TV ?

A meu ver a Vodafone é melhor quer em Internet quer em TV.

A nivel a de Internet: habitualmente tem menores pings internacionais; não tem bufferbloat (ao contrário do MEO); as velocidades costumam estar sempre de acordo com o esperado; não costumam haver problemas e/ou oscilações no serviço em dias de jogos de futebol.

A nivel de TV:
Na box: Tens uma opção para ocultar todos os canais SD e as suas posições serem substituidas pelas versões em HD (considero super útil para não ter canais repetidos); podes ocultar e re-ordenar canais e deixar a lista clean sem qualquer lixo televisivo pelo meio para aderir a canais; tem Fox+.

Nas TVs sem box (RF): Actualmente está a fazer uma actualização por todo o país e passou a ser a operadora com mais canais em HD disponibilizados desta forma. Pecam apenas, por agora, em não disponibilizarem o EPG nos canais. Lista de canais: https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/rf-canais-frequencias.pdf e https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/lista-comparativa-canais.pdf.

Na aplicação TV Vodafone: o MEO tem o MEO Go gratuito apenas em casa, enquanto que a Vodafone permite ver os canais em Portugal e em todo o espaço económico europeu de forma gratuita (para clientes com box tv).

Por curiosidade, a MEO era conhecida como ser melhor na vertente TV mas quem ganhou o prémio "Melhor utilização TV por fibra" da Deco Proteste foi a Vodafone:
 
Há algum número que posso ligar para pressionar a Vodafone a colocar fibra na minha residência, visto já ter aqui um pdo e os vizinhos terem fibra e já ter feito a pré adesão na linha de adesões
Dizem q no prazo médio de 30 dias a fibra estará disponível, no site e no my Vodafone já diz que tenho fibra na minha residência mas já há duas semanas que estou há espera de um contacto e nada..
 
Última edição:
Há algum número que posso ligar para pressionar a Vodafone a colocar fibra na minha residência, visto já ter aqui um pdo e os vizinhos terem fibra e já ter feito a pré adesão na linha de adesões
Dizem q no prazo médio de 30 dias a fibra estará disponível, no site e no my Vodafone já diz que tenho fibra na minha residência mas já há duas semanas que estou há espera de um contacto e nada..
Liga para a retenção e ameaça desistir do contrato: 800910414. É a única via que estou a ver que possa ter mais impacto.
 
Enquanto não havia fibra não descansava. Agora que há fibra, passado um mês avaria. Fim de semana sem nada, nem TV nem NET. Contactei serviços e só podem vir ver dia 4. Deveria haver um qualquer serviço tipo piquete para verificação destas situações. Ou uma qualquer compensação para usar dados móveis por exemplo.
 
Enquanto não havia fibra não descansava. Agora que há fibra, passado um mês avaria. Fim de semana sem nada, nem TV nem NET. Contactei serviços e só podem vir ver dia 4. Deveria haver um qualquer serviço tipo piquete para verificação destas situações. Ou uma qualquer compensação para usar dados móveis por exemplo.
É reclamar, para depois te fazerem um acerto na factura, pelo tempo que estás sem serviço
 
Enquanto não havia fibra não descansava. Agora que há fibra, passado um mês avaria. Fim de semana sem nada, nem TV nem NET. Contactei serviços e só podem vir ver dia 4. Deveria haver um qualquer serviço tipo piquete para verificação destas situações. Ou uma qualquer compensação para usar dados móveis por exemplo.

E há piquetes para isso, mas eles só actuam nas infraestrutura em caso de mau tempo quebra de postes, àrvores ETC... Por isso se não tens serviço pode ter havido uma avaria geral na zona.. Basta uma arvore de grande porte para lixar centenas de clinentes..
 
No my Vodafone já aparece a informação de que há uma avaria na área de residência. Como liguei logo apos a falha o técnico disse que ainda não tinha informação sobre avarias na zona e programou intervenção a minha casa dia 4. Como e avaria de área, e havendo piquete, pode ser que seja reparado mais cedo.
 
No my Vodafone já aparece a informação de que há uma avaria na área de residência. Como liguei logo apos a falha o técnico disse que ainda não tinha informação sobre avarias na zona e programou intervenção a minha casa dia 4. Como e avaria de área, e havendo piquete, pode ser que seja reparado mais cedo.

Se é avaria geral, provavelmente vais ser contactado para cancelar a intervenção de dia 4.
Será resolvido pela equipa de exteriores e não costumam ser intervenções demoradas. Não deves ficar o fim de semana todo ser serviço!
 
No my Vodafone já aparece a informação de que há uma avaria na área de residência. Como liguei logo apos a falha o técnico disse que ainda não tinha informação sobre avarias na zona e programou intervenção a minha casa dia 4. Como e avaria de área, e havendo piquete, pode ser que seja reparado mais cedo.
Já aconteceu aqui na minha zona uma situação dessas e ao inico da noite o serviço foi reposto.
 
Tenho a minha instalação de TV + Net + Voz agendada para breve e queria saber como é a Vodafone (NOS e MEO já tive experiência) em relação a distribuição dos cabos de rede pela casa.. Para além do óbvio cabo para a Box da Tv, eu vou querer outros cabos para TV, Xbox One e para um computador noutra divisão da casa. Este serviço é feito na boa ou tem de se pagar algum extra?
 
@andre__pereira depende sempre do técnico, mas se o técnico for malandro tens que ameaçar que não avanças com a instalação. Aqui o técnico foi 5*. Meteu cabo de rede e cabo coaxial em todas as divisões que pedi.
 
Boas!
Alguém aqui já conseguiu substituir o smartrouter por um ont normal e instalar o seu próprio router?
Isto para dar a volta ao mode bridge...
Estes smartrouters são um pouco limitados
 
Back
Topo