Fibra óptica da Vodafone

Péssima experiência esta instalação de fibra. Anos a desejar que a tecnologia chegasse e agora dois meses depois três apagões. E é interessante que os apagões têm coincidido sempre ao fim de semana. Retirei a antena TDT por questões estéticas da casa, mas amanhã vou voltar a instalar. Tristeza mesmo. Até já fomos visitados por colaboradores da NOS que é a detentora da instalação a perguntar se estava tudo bem pois tem recebido muitas queixas.
Eu até ver tb estou numa zona de partilha, mas sobre rede fibra VDF e zero queixas quer clientes da VDF e quer da Nos.
E a fibra faz um ano que começou a ser instalada
 
Um vizinho que instalou NOS esteve um mês sem serviço (desde último apagão). Diz que ligava para lá e não lhe davam solução. Vieram na semana passada verificar depois de ele ter ido a loja devolver todos equipamentos. Na VDF pelo menos é de valor que normalmente resolvem no próprio dia. O problema é que estas falhas deixam-nos sem qualquer serviço.
 
Valores estão ótimos!
Faz SpeedTest da Ookla e do DSLReports, por cabo, para vermos! ;)

Cheers
Teste feito por WI-FI



Teste feito por cabo...



E o mais importante...

rKcClAk.jpg


t8RWEux.jpg
 
Última edição:
Eu até ver tb estou numa zona de partilha, mas sobre rede fibra VDF e zero queixas quer clientes da VDF e quer da Nos.
E a fibra faz um ano que começou a ser instalada

Tu não estás ligado na nossa zona, por isso é que não tens problemas...

Um vizinho que instalou NOS esteve um mês sem serviço (desde último apagão). Diz que ligava para lá e não lhe davam solução. Vieram na semana passada verificar depois de ele ter ido a loja devolver todos equipamentos. Na VDF pelo menos é de valor que normalmente resolvem no próprio dia. O problema é que estas falhas deixam-nos sem qualquer serviço.

O problema é que o problema é do lado da NOS... por isso é que a malta fica lixada... é pressionar a vdf...
 
Mzsdc26.png


Parkway, noto que o teu bufferbloat está A+, o meu está a A. Há alguma coisa simples que possa fazer para melhorar isso? É preciso alterar o router? Neste momento tenho o smart router 2.0.
 
4ª falha no serviço em dois meses. Não consigo compreender o que se passa com esta instalação, isto assim é complicado.

Que chatice. Quando estava na NOS tinha
4ª falha no serviço em dois meses. Não consigo compreender o que se passa com esta instalação, isto assim é complicado.

Que chatice! Quando mudei-me para a Vodafone estava receoso que me acontecesse isso. Já lá vão 2 semanas e até agora não tive problemas. Estás em que zona do País? Pensei que com a fibra esses problemas eram minimizados.
 
Mzsdc26.png


Parkway, noto que o teu bufferbloat está A+, o meu está a A. Há alguma coisa simples que possa fazer para melhorar isso? É preciso alterar o router? Neste momento tenho o smart router 2.0.
Não é preciso alterar nada, geralmente o meu está sempre no A+.
Mas ser entre o A ou A+ não tem qualquer tipo de problema
Cumps
 
Devo cancelar o meu contrato com a NOS porque a velocidade do wireless é ridícula. Nem chega ao quarto que está a 10/15 metros.
Estou indeciso entre mudar de operadora ou arranjar o equipamento necessário para me resolver o problema.

Podem dar-me o feedback do wireless da Vodafone? Obrigado.
 
Boas pessoal. Tenho notado bastante lentidão para o que estou acostumado. youtube, downloads internacionais, aquela responsividade a que estava habituado ja nao existe. Noto lag em tudo, os sites demoram a carregar. Enfim parece que voltei á net de 8mb que tinha à meia duzia de anos. Mas se fizer um download a velocidade em si está lá.
Depois claro, faço um speedtest e voilá 100/100.
No entanto no dslreports ja mostra outro cenário bem diferente especialmente ao nivel dos pings e qualidade da ligaçao. Qual a vossa opiniao do que possa ser? Obrigado

8088913086.png

46894438.png
 
Boas pessoal. Tenho notado bastante lentidão para o que estou acostumado. youtube, downloads internacionais, aquela responsividade a que estava habituado ja nao existe. Noto lag em tudo, os sites demoram a carregar. Enfim parece que voltei á net de 8mb que tinha à meia duzia de anos. Mas se fizer um download a velocidade em si está lá.
Depois claro, faço um speedtest e voilá 100/100.
No entanto no dslreports ja mostra outro cenário bem diferente especialmente ao nivel dos pings e qualidade da ligaçao. Qual a vossa opiniao do que possa ser? Obrigado

8088913086.png

46894438.png

Estás ligado por FE. Tenta ligar por GB e ver se a situação se mantém.
 
Estás ligado por FE. Tenta ligar por GB e ver se a situação se mantém.

Na minha cabeça nao faz sentido, mas a verdade é que ligando diretamente no router para ter GB( estava ligado num switch10/100), juntamente com um update de driver da placa de rede, os pings e o bufferbloat melhoraram.
Já o packet loss continua pior do que devia(quality esta em C).
Thanks melhorou, mas algo nao esta bem na ligacao. Resta me descobrir o quê.
46903147.png
 
Back
Topo