Fibra óptica da Vodafone

Teste feito por Wi-Fi com o meu puto a usar o pc dele nos jogos

46911145.png
 
Boas, esta questão já deve ter sido aqui debatida, mas não consigo encontrar uma solução visto que já tentei algumas delas.

Basicamente tenciono abrir portas no router HS8247w da Vodafone (smart router) para ter acesso ao sistema video vigilância aqui de casa e apesar das portas ficarem abertas, penso eu correctamente (podem ver na imagem que coloquei) continuo a não ter acesso às mesmas.

Antes de mudar para a Vodafone fibra tinha MEO ADSL e apesar do router ser um Thomson antigo foi relativamente fácil abrir as portas e colocar tudo a funcionar.
Através da ligação à rede de casa consigo aceder, somente fora da rede de casa é que não consigo.

0qXLl65.jpg


qwm7PgN.jpg


Cumprimentos
 
Boas, esta questão já deve ter sido aqui debatida, mas não consigo encontrar uma solução visto que já tentei algumas delas.

Basicamente tenciono abrir portas no router HS8247w da Vodafone (smart router) para ter acesso ao sistema video vigilância aqui de casa e apesar das portas ficarem abertas, penso eu correctamente (podem ver na imagem que coloquei) continuo a não ter acesso às mesmas.

Antes de mudar para a Vodafone fibra tinha MEO ADSL e apesar do router ser um Thomson antigo foi relativamente fácil abrir as portas e colocar tudo a funcionar.
Através da ligação à rede de casa consigo aceder, somente fora da rede de casa é que não consigo.

0qXLl65.jpg


qwm7PgN.jpg


Cumprimentos

A porta 80 já está aberta por defeito.

Se é simplesmente para abrir as portas o "número da porta da fonte externa" deve ficar em branco. E depois verificar se o UPNP não está em conflito com a porta aberta. Se a aplicação usa UPNP deves desligar. Se não tens a certeza desliga no Router e volta a testar. Verificar também se o Anfitrião interno corresponde à máquina onde as portas devem estar abertas.

Sempre que faço downs via torrent tenho tido várias quebras de velocidade, alguém com situação idêntica?

Verifica se o disco não está em "overload". Se sim, experimenta aumentar a Cache no cliente bittorrent.
 
Esses prints das configurações de rede... Já experimentaste falar com alguém que perceba?

P.S. Ainda bem que escondeste os IPs internos [emoji849]
 
A porta 80 já está aberta por defeito.

Se é simplesmente para abrir as portas o "número da porta da fonte externa" deve ficar em branco. E depois verificar se o UPNP não está em conflito com a porta aberta. Se a aplicação usa UPNP deves desligar. Se não tens a certeza desliga no Router e volta a testar. Verificar também se o Anfitrião interno corresponde à máquina onde as portas devem estar abertas.

Obrigado, vou ver se consigo me safar, obrigado pela ajuda!

Esses prints das configurações de rede... Já experimentaste falar com alguém que perceba?

P.S. Ainda bem que escondeste os IPs internos [emoji849]

Ui, deves ser o campeão da tua rua, calma lá mas é os cavalitos e desce do banco, não precisamos aqui de "xicos espertos".
 
O meu Smart Router v1 está a fazer um barulho que parece que está a fritar. Principalmente quando está a tranferir dados... e o telefone está a fazer ruído nas chamadas. Tenho de reiniciar o router para voltar ao normal e conseguir ouvir as pessoas... Mas o ruído do router é que acho estranho... Parece que está a fritar. Mais alguém ouve o router?
 
@Mega provavelmente está a dar as últimas... Mas só o facto de teres ruído nas chamadas já é motivo para reportares a situação. Com sorte oferecem-te a substituição para o SR 2.0.
 
@Mega provavelmente está a dar as últimas... Mas só o facto de teres ruído nas chamadas já é motivo para reportares a situação. Com sorte oferecem-te a substituição para o SR 2.0.
Pois, logo vi que não era normal o router fazer barulho... Amanhã já ligo para o suporte técnico.
 
Por acaso quando acordei (8 e tal) também estava com problemas a fazer load de algumas páginas e mesmo a entrar no path of exile tive que tentar umas 3 vezes para conseguir entrar no servidor uk.

Agora já parece estar melhor.
 
Back
Topo