Fibra óptica da Vodafone

Boas, desde segunda feira que vejo técnicos da Vodafone numa zona onde há fibra há cerca de mais de 2 anos que fica a 2KM +/- da minha casa e estou um bocado entusiasmado e a querer acreditar que será uma possível expansão, hoje vou ao site da Vodafone para ver se as minhas suspeitas estavam certas e peço para me ligarem ao que me dizem que não tenho cobertura (que grande novidade) e que não sabem se há qualquer tipo de expansão...
As minhas suspeitas estavam erradas? Eles que lá estão é verdade e até andam com polícia com ele mas será que é só manutenção ou algo do género ou será mesmo expansão, a fibra que está no meu Município é fibra rural da DST penso que seja assim e que não esteja a dizer nenhuma asneira
 
Boas, desde segunda feira que vejo técnicos da Vodafone numa zona onde há fibra há cerca de mais de 2 anos que fica a 2KM +/- da minha casa e estou um bocado entusiasmado e a querer acreditar que será uma possível expansão, hoje vou ao site da Vodafone para ver se as minhas suspeitas estavam certas e peço para me ligarem ao que me dizem que não tenho cobertura (que grande novidade) e que não sabem se há qualquer tipo de expansão...
As minhas suspeitas estavam erradas? Eles que lá estão é verdade e até andam com polícia com ele mas será que é só manutenção ou algo do género ou será mesmo expansão, a fibra que está no meu Município é fibra rural da DST penso que seja assim e que não esteja a dizer nenhuma asneira

Se for fibra rural tens cobertura das 3 operadoras. Pede analise de cobertura das outras 2, ou ve no site da DST

ja agora, se for DST tens caixas destas
oWyxOqn.jpg
pelos postes perto da tua zona.

Se for de uma operadora serão PDOs deste genero (falta o PDO da NOS com etiqueta branca
2w2g36u.jpg
 
Última edição:
Boas tardes.
Acabei de renegociar ontem meu contrato que irei renovar 24 meses.
Agendaram e já me trocaram hoje para o router 2.0 (Ja configurei tudo direitinho e com o DNS activo nele e parece estar a funcionar tudo bem.)

Como alterei as condições do contrato, 1 mes gratis, e aumentei velocidade para os 200/100, sabem quando entrará o novo contrato activo e especialmente a nova velocidade? A 24 a 48h? (no myvodafone continua os mesmos dados antigos por agora)

Cumps
 
Boas tardes.
Acabei de renegociar ontem meu contrato que irei renovar 24 meses.
Agendaram e já me trocaram hoje para o router 2.0 (Ja configurei tudo direitinho e com o DNS activo nele e parece estar a funcionar tudo bem.)

Como alterei as condições do contrato, 1 mes gratis, e aumentei velocidade para os 200/100, sabem quando entrará o novo contrato activo e especialmente a nova velocidade? A 24 a 48h? (no myvodafone continua os mesmos dados antigos por agora)

Cumps
A mim nem chegou as 24 horas já tinha a velocidade contratada
 
De momento estão 100/100 por enquanto e no my Vodafone igual.
Uma pergunta visto o PC por cabo e telemóvel já usufruem do dns incorporado no router, como fica a Ps4 por ex por cabo?
Basta ligar configurar normal e também ficará com o dns activo nela?

Tens de reiniciar o router para a velocidade ficar assumida ;) Em relação ao DNS Basta meteres no router que todos os dispositivos que ligares via Cabo e wifi usufruem do DNS.
 
De tarde dava-me isto, cheguei a casa e continua pelos vistos a dar 400Mb, devo me queixar? xD
Eu acho que ainda não está bem actualizado o tarifário e contrato mas vou aproveitar enquanto dá os 400Mb lol

PS: a minha Box não dá canais pessoal e agora? Diz para ver os cabos e reiniciar router e box. Já fiz aos 2, e continua igual... Enfim hoje é para esquecer então.

 
Última edição:
De tarde dava-me isto, cheguei a casa e continua pelos vistos a dar 400Mb, devo me queixar? xD
Eu acho que ainda não está bem actualizado o tarifário e contrato mas vou aproveitar enquanto dá os 400Mb lol

PS: a minha Box não dá canais pessoal e agora? Diz para ver os cabos e reiniciar router e box. Já fiz aos 2, e continua igual... Enfim hoje é para esquecer então.


Acho é que alguém te colocou esse perfil, por erro ou porque internamente é essa a informação que foi passada.
É ver no MyVodafone o que aparece, dizias que ainda aparecia 100/100, confirma agora.

Porque depois se te aparecer 400 é melhor reclamar porque não contes pagar 200, e estar assinalado para a tua instalação 400.
 
Bem continuo sem canais e box enfim, acordei e liguei imediatamente, depois de uns testes ao telefone nada, desliguei e ficou encaminhado para apoio técnico e terei aguardar chamada.

Para variar falei sobre velocidade, renovação contrato etc, e é por essa mesma que está a dar problemas isto, não actualizaram o contrato condições e final e por isso ando sem canais, sem tv, velocidade a 400Mb e inconstantes... enfim estou para ver quanto tempo irá demorar isto fdd
 
Bem continuo sem canais e box enfim, acordei e liguei imediatamente, depois de uns testes ao telefone nada, desliguei e ficou encaminhado para apoio técnico e terei aguardar chamada.

Para variar falei sobre velocidade, renovação contrato etc, e é por essa mesma que está a dar problemas isto, não actualizaram o contrato condições e final e por isso ando sem canais, sem tv, velocidade a 400Mb e inconstantes... enfim estou para ver quanto tempo irá demorar isto fdd
Reclama direitinho que eles dão descontos na mensalidade. Faz reclamação através do formulário do site deles, e pede para encaminhar para o Apoio à Qualidade.
 
Reclama direitinho que eles dão descontos na mensalidade. Faz reclamação através do formulário do site deles, e pede para encaminhar para o Apoio à Qualidade.

ja estou a 5,6h e até agora nada, nunca mais telefonaram, e continuo sem tv, e sem actualização no myvodafone...
Tanta porcaria e problema junto, é sempre a mesma coisa todos anos, á sempre um stress qualquer quando tenho ou mudo de internet e operador enfim.
 
Update.
Ligaram a noite a confirmar que terão enviar técnico para averiguar o que se passa lol.
Agendado para amanhã às 9h.....
Entretanto já mandei a gaja alterar a velocidade para 200/100 para não haver depois stresses.
 
Se for fibra rural tens cobertura das 3 operadoras. Pede analise de cobertura das outras 2, ou ve no site da DST

ja agora, se for DST tens caixas destas
oWyxOqn.jpg
pelos postes perto da tua zona.

Se for de uma operadora serão PDOs deste genero (falta o PDO da NOS com etiqueta branca
2w2g36u.jpg
Boa noite, ontem a carrinha da Vodafone continuava no mesmo sítio e dado estar lá um operador da Vodafone fui perguntar se estavam a expandir a rede de fibra ao que me respondeu que sim, como disse já há fibra até onde eles estão, ou seja a cerca de 2km da minha casa já há cerca de 2 anos e a fibra é efectivamente rural da DST penso que é assim mas tenho ideia de que a fibra é partilhada unicamente pela Vodafone e pela NOS, pelo menos quando a instalaram há 2 anos era assim mas agora com esta nova expansão e para meu desagrado a fibra vai aumentar mas vai ficar a 500m de casa... sim a 500m de casa e com todos os pedidos de expansão eles são capazes de deixar de fibra a meio km
 
Engraçado, eu tou numa zona de fibra rural, dstelecom, as caixas sao como as de cima, mas numa esquina nao muito dustante da minha casa, esta uma outra caixa com essas letras vermelhas...
Isso quiser dizer q u e a meo tem fibra deles ca? Nopppp!
E uma derivacao de uma caixa da dst... e so conheco a existencia dessa.. para ja!!

Não me agradou dou a cor dos cabos (brancos)do pdo da vodafone. ... geralmente e tudo preto
 
Back
Topo