Fibra óptica da Vodafone

Porque é que vocês não deixam o router quieto? Sempre a configurar não está a funcionar bem?

As principais alterações que as pessoas fazem são:
- Mudar nome da rede Wi-fi e respectiva password
- Criar rede Guest
- Alterar DNS para outros diferentes dos das operadoras (de modo a evitar sites bloqueados e deixar de estar dependente delas)
- Abrir ou mapear portas

Nada disto é "não funcionar bem". Tratam-se apenas de optimizações à rede pessoal de cada um.
 
As principais alterações que as pessoas fazem são:
- Mudar nome da rede Wi-fi e respectiva password
- Criar rede Guest
- Alterar DNS para outros diferentes dos das operadoras (de modo a evitar sites bloqueados e deixar de estar dependente delas)
- Abrir ou mapear portas

Nada disto é "não funcionar bem". Tratam-se apenas de optimizações à rede pessoal de cada um.
Não tem a aplicação para isso? Vocês é já tenho dns e etc e vamos fazer isto. Eu nunca precisei disso. Não me levem a mal
 
Cada caso é um caso. Só referi as alterações mais habituais.

As tuas necessidades podem ser diferentes das minhas pelo que acho que não é relevante estar a enumerar todas as funcionalidades do router que consegues personalizar (caso isso te faça sentido) de forma a obteres a melhor experiência possivel com ele.

Assim, se estás satisfeito, óptimo! Contudo, no caso de utilizadores mais avançados, é normal que precisem de fazer pequenas alterações
 
Cada caso é um caso. Só referi as alterações mais habituais.

As tuas necessidades podem ser diferentes das minhas pelo que acho que não é relevante estar a enumerar todas as funcionalidades do router que consegues personalizar (caso isso te faça sentido) de forma a obteres a melhor experiência possivel com ele.

Assim, se estás satisfeito, óptimo! Contudo, no caso de utilizadores mais avançados, é normal que precisem de fazer pequenas alterações
Pois era só curiosidade porque tantas alterações no router
 
Segunda quebra que tive no serviço... Ainda o telefone e o DNS da Vodafone estão inoperacionais.

Edit: E o site está em manutenção, coincidência ou não, tiraram o dia para fazer manutenções.

Edit 2: segunda quebra
 
Última edição:
Penso que a vodafone anda a limitar certos conteúdos (mais propriamente streams de video), e o que reparo é que quando as streams param, se eu abrir o facebook por exemplo a stream começa a carregar... é muito estranho... depois de um minuto a stream para outra vez, se voltar a carregar o facebook ou youtube... a stream volta a carregar mais conteúdo nesse instante...

o que acham deste comportamento na internet ? alguma limitação da vodafone ?
 
Penso que a vodafone anda a limitar certos conteúdos (mais propriamente streams de video), e o que reparo é que quando as streams param, se eu abrir o facebook por exemplo a stream começa a carregar... é muito estranho... depois de um minuto a stream para outra vez, se voltar a carregar o facebook ou youtube... a stream volta a carregar mais conteúdo nesse instante...

o que acham deste comportamento na internet ? alguma limitação da vodafone ?
Também me acontece isso, acho estranho.
Até já pensei que pudesse ser algum bug do browser, no meu caso uso o Opera.
 
Sem serviço, LOS a vermelho. Espero que seja só manutenção e de manhã já esteja em cima.

Edit: De volta.


Eu fiquei assim no sábado passado à tarde, luz do los a vermelho, tive de ligar para o apoio técnico e basicamente teve de lá vir um técnico no domingo para resolveu a situação, deve ter havido qualquer problema na ligação até a minha casa.

O pior foi aguentar-me sem serviço desde sábado à tarde até domingo de manhã :biglaugh:
 
Muito em breve 1Gbps e AIO nas zonas rurais. 400Mbps e BOX 4K já é possível. Não sei nada do RF.

Cheers

Nice, mas haver quanto tempo demora a ser disponibilizado. Pois de todas as diferenças entre fibra "normal" e "rural", faltava mais opções de velocidades :D (limite nos 200/100MB). O AIO para mim dispenso, tenho ONT + Router ASUS, BOX 4K também tenho instalada, falta é mais velocidade na internet. Vou verificar com a Vodafone se na minha zona já há novidades. Obrigado pela informação.
 
Mais uma novidade fresca para todos que finalmente posso partihar: Clientes com 400/100Mbs vão ter o upgrade para 500/100Mbps em breve de forma faseada (desta vez planeia-se um faseado bem rápido).
Quem tenham os 400/100Mbps e tenha pressa pode ligar para o 16911 e pedir o upgrade no momento.
Tudo isto de forma gratuita, sem refidelizações e afins.

Edit: Voltaram a atualizar o website e agora no Tv Net Voz + Movel também têm valores/velocidades novos.

Cheers
 
Última edição:
Mais uma novidade fresca para todos que finalmente posso partihar: Clientes com 400/100Mbs vão ter o upgrade para 500/100Mbps em breve de forma faseada (desta vez planeia-se um faseado bem rápido).
Quem tenham os 400/100Mbps e tenha pressa pode ligar para o 16911 e pedir o upgrade no momento.
Tudo isto de forma gratuita, sem refidelizações e afins.

Cheers
Mais um copianço a Altice, mas pronto desde que acompanham é bom.
 
Back
Topo