Fibra óptica da Vodafone

Boa tarde carrissimos.

Vodafone passou a disponibilizar o serviço de fibra no Agrupamento de freguesias de Runa e Dois Portos, Torres Vedras.
Segue as primeiras imagens da instalação na freguesia na localidade do Furadouro e resultados para um serviço contratado TV/NET/VOZ 100/100.


20190705_114957 by So7t, on Flickr

Screenshot_20190705-135145_Speedtest by So7t, on Flickr



Como já tinha adiantado aqui há uns tempos aqui no fórum.. iria haver boas novidades. :D:D
Após muito esforço, ex que o meu objectivo está cumprido em prol dos meus conterrâneos, pois nem sonham o que foi necessário para se chegar a este fim… (Levantamentos de estruturas, emails ao mais alto nivel , reuniões de câmara, comunicados em edital, telefonemas…)

Aproveitem pois já cá está!! Passamos de um sistema jurássico para o século XXI directamente.

Cumprimentos a todos.

Parabéns amigo, faz falta alguém aqui na minha vila para isto andar para a frente, que até ja tive no site fibra brevemente e depois buffff, desapareceu essa info e até hoje nada.Abraço.
 
Comecei a ter problemas há algumas semanas num serviço IPTV que tenho há anos e que tem funcionado sempre perfeitamente.
Acedendo em vários dispositivos pelo serviço net fixa da vodafone quer por wifi quer por cabo bloqueia apos alguns segundos.
Acedendo atraves do 4G funciona sem problemas.
Fazendo reclamação eles poderão "desligar" este possível traffic shapping?
 
De aproveitar, quem tenha as "ligações" privilegiadas de modo a fugir do ADSL decadente da PT/MEO/Altice. Well Done!
Para "irritar" um membro cá do fórum: @carlos.fcpb

Não me irritaste... Não percebi o que querias dizer... :D

Eu não me mudo de isp porque as velocidades 4G e 3G aqui na minha zona são piores que o adsl da meo. Além disso pago 33 euros por um 3p na meo, o que não acho caro tendo em conta os preços da concorrência...
 
Conheço uma pessoa que tem fibra Vodafone que já lhe mudaram o IP. No meu caso não mudou, desde sempre foi o mesmo. Estou numa zona ex-Optimus, e segundo a Vodafone ainda nem é possível ter endereço IPV6 (pelo menos à cerca de um ano não era possível ainda). Mas para mim tudo bem, funciona tudo às mil maravilhas.
 
Bem,

Finalmente mudei para a Vodafone para o pacote do 200Mbps/100Mbps e só tenho pena de não ter mudado há mais tempo.

Além da velocidade a transferir ficheiros,carregamentos de vídeos etc ,muito mais rápido, a estabilidade da ligação nos jogos bf3 e bf4 comparativamente à NOS é impressionante.

Os pings estão ligeiramente mais baixos,no entanto antigamente tinha algum lag e neste momento esse lag desapareceu.

Depois o que eu estou ainda mais impressionado é com as funcionalidades do router,como ser possível criar uma rede nossa e outra para "convidados".

Esperemos que se mantenha assim XD
 
Bem,

Finalmente mudei para a Vodafone para o pacote do 200Mbps/100Mbps e só tenho pena de não ter mudado há mais tempo.

Além da velocidade a transferir ficheiros,carregamentos de vídeos etc ,muito mais rápido, a estabilidade da ligação nos jogos bf3 e bf4 comparativamente à NOS é impressionante.

Os pings estão ligeiramente mais baixos,no entanto antigamente tinha algum lag e neste momento esse lag desapareceu.

Depois o que eu estou ainda mais impressionado é com as funcionalidades do router,como ser possível criar uma rede nossa e outra para "convidados".

Esperemos que se mantenha assim XD

Funcionalidade que até um Thomson da MEO tem :p
Podes é dizer melhor, um router de um ISP que permite mudar o endereço do servidor DNS para a rede local ou a nível da WAN conforme a escolha do freguês.
 
Bem,

Finalmente mudei para a Vodafone para o pacote do 200Mbps/100Mbps e só tenho pena de não ter mudado há mais tempo.

Além da velocidade a transferir ficheiros,carregamentos de vídeos etc ,muito mais rápido, a estabilidade da ligação nos jogos bf3 e bf4 comparativamente à NOS é impressionante.

Os pings estão ligeiramente mais baixos,no entanto antigamente tinha algum lag e neste momento esse lag desapareceu.

Depois o que eu estou ainda mais impressionado é com as funcionalidades do router,como ser possível criar uma rede nossa e outra para "convidados".

Esperemos que se mantenha assim XD

Era NOS FTTH ou HFC?
 
A minha experiência com a VDF:

Bem, 2 décadas depois eis que finalmente ganhei coragem e deixei a TV Cabo/Netcabo/ZON/NOS de acesso coaxial para aderir à VDF 3P 200Mb/100Mb.
Só tenho pena de não o ter feito mais cedo, pese embora o facto de na NOS tinha acesso a algumas vantagens no serviço contratado.
No entanto a (des)orientação tecnológica daquela empresa deixou de corresponder às minhas necessidades em todos os níveis e acabou por ditar fim da relação com a dita operadora.
Resumindo, estou com a VDF desde Abril e só posso dizer maravilhas do serviço: a velocidade contratada e a qualidade da Internet está lá; o router 2.0 está a Kms anos luz do da NOS, quer a nível de desempenho e de funcionalidades disponíveis; a Box 4K (que dá para fazer uns ovos mexidos quando ela está quentinha :rofl: ) faz o seu trabalho até agora sem problemas e o tlf fixo tb não tenho nada a registar.
Tirando uns problemas com a facturação inicial, que foram prontamente corrigidos aquando do meu contacto, o nível de satisfação geral é excelente.

E que assim seja durante muito tempo.
 
malta que saiba sobre a cobertura da vodafone, preciso aqui de uma informação, na zona da feira dos passionistas a vodafone está a fibrar os prédios novos?
Um amigo meu mora nos primeiros prédios do lado da nacional, nos mais recentes construidos atrás ao ir ao site ver a cobertura ainda não diz nada. Alguém sabe se os prédios novos construidos mais lá atrás também vão ter fibra?
 
Sou só eu que estou a notar um traffic shaping abusivo em streams iptv? Acedendo aos conteúdos por 4g meo é sem falhas e por Vodafone fibra 100 para passado uns segundos.
 
@zx-9r como é que sabes que é TS? De madrugada funciona bem? Se estiver com esses problemas a todas as horas do dia não é TS, mas sim deverá ser um problema com a rota para esses servidores.
 
A aceder por meo 4g é sem espinhas e pela Internet fixa pára sempre. Para tudo o resto funciona bem. A aplicação da anacom também diz que está a ser aplicado TS embora não acredite totalmente naqueles resultados.
 
Back
Topo