Fibra óptica da Vodafone

Foi dito por alguém que ia haver grandes novidades que no entanto parece que foram adiadas, pode ser que haja por parte da vodafone algo equivalente ao MEO.
Esperemos que sim, estou ha 3 meses a espera de pacotes melhores. Agora tiraram as tvs de oferta bem que os preços podiam baixar, nao quero pagar 150€ por serviço + 4 cartoes com 2 tostoes de oferta lol
 
Esperemos que sim, estou ha 3 meses a espera de pacotes melhores. Agora tiraram as tvs de oferta bem que os preços podiam baixar, nao quero pagar 150€ por serviço + 4 cartoes com 2 tostoes de oferta lol

O site já foi novamente actualizado, parece que vão ser mais 15 dias sem novidades nenhumas. Acho que a Vodafone anda muito fraca nas suas ofertas de TV NET VOZ.
 
Ou seja tiraram tudo de oferta e os preços continuam a ser os mais altos de todas as operadoras.
Tipico vodafone, qualidade de rede excelente, preço muito, oferta nada

Neste momento o pacote que quero completo fica me em 105€ na meo e 140 na vodafone (e isso se realmente der pra adicionar 1gbps pelos 11€ como disse o moderador no forum deles), se eles cobrissem esse preço metia na hora...
net 1gbps, tv + box, tv oferta, movel ilimitado 1gbps, 3 cartoes adicionais, 105 paus. Pago de momento 71 na nos com box ranhosa e cheia de problemas, router de 1890 dos 300, net 150/8, 4 cartoes, entao por mais 30 paus era um bom investimento

Nao ta nada mau muito honestamente. O problema é que ja tive problemas demais pra me meter com tmn's e meo's novamente. Vou continuar a espera que a vodafone realmente queira clientes, por enquanto nem pensar
 
Última edição:
Qual é o repetidor que recomendam? Algo barato, na casa dos 50€, que tenha AC e que receba a ligação por cabo de rede e tenha também uma saída de cabo de rede. Algo similar ao SuperWifi Huawei que a Vodafone oferece. Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.
 
Qual é o repetidor que recomendam? Algo barato, na casa dos 50€, que tenha AC e que receba a ligação por cabo de rede e tenha também uma saída de cabo de rede. Algo similar ao SuperWifi Huawei que a Vodafone oferece. Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.
Um repetidor Wi-Fi?
Não compres isso. Está provado que é das coisas mais inseguras em termos de segurança Wi-Fi (pesquisa sobre a falha KRACK, muitos extenders não tiveram update depois da divulgação da falha e por isso estão muito vulneráveis).

Sugestão: compra antes algo compatível com Wi-Fi Mesh, WPA3 (já é anti-krack) e com MIMO 4x4 pelo menos (até alguns powerlines são melhores que os repetidores que para aí andam). Marca Ubiquiti se não achares muito caro.
 
@sousa.h por essa lógica todos os routers dos ISPs são inseguros visto não terem WPA3. Nada como ir controlando os dispositivos que usam a rede.

Eu não pretendo nada de top. É só para levar wifi a uma divisão onde este não está bom. Inclusive tem lá ligação por cabo. A ideia será ligar o repetidor por cabo e depois emitir lá o wifi nessa divisão. Mas convém o repetidor ter uma saída também de cabo.
 
@sousa.h por essa lógica todos os routers dos ISPs são inseguros visto não terem WPA3. Nada como ir controlando os dispositivos que usam a rede.

Eu não pretendo nada de top. É só para levar wifi a uma divisão onde este não está bom. Inclusive tem lá ligação por cabo. A ideia será ligar o repetidor por cabo e depois emitir lá o wifi nessa divisão. Mas convém o repetidor ter uma saída também de cabo.
OK, mas também podes ter WPA2 já com aquela falha corrigida.

A questão é que, ao contrário de um powerline, um repetidor é um equipamento que recebe rede por Wi-Fi (e é precisamente aí que está o problema). Se o router principal está vulnerável e o repetidor está vulnerável, significa que todo o tráfego trocado entre estes dois pode ser acedido. E é sempre um risco, pequeno mas pronto...
 
A questão é que, ao contrário de um powerline, um repetidor é um equipamento que recebe rede por Wi-Fi (e é precisamente aí que está o problema). Se o router principal está vulnerável e o repetidor está vulnerável, significa que todo o tráfego trocado entre estes dois pode ser acedido. E é sempre um risco, pequeno mas pronto...

se um ponto esta vulnerável, toda a rede esta vulnerável, se meteres um power-line, fica vulneravel na mesma devido ao router...
 
se um ponto esta vulnerável, toda a rede esta vulnerável, se meteres um power-line, fica vulneravel na mesma devido ao router...
Mas é que nesta falha em concreto o problema está do lado do client e não tanto do router. Pelo contrário, a falha está muito patente no 802.11r muito usado nestes repeaters (tb atua como client).
Neste caso não pretendo que o repetidor receba a net por wireless, mas sim por WAN.
Ah, isso já é diferente!
 
Qual é o repetidor que recomendam? Algo barato, na casa dos 50€, que tenha AC e que receba a ligação por cabo de rede e tenha também uma saída de cabo de rede. Algo similar ao SuperWifi Huawei que a Vodafone oferece. Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.

se fosse a si, gastava mais algum e comprava

TP-Link Wi-Fi Repeater Deco M5
 
Alguem nota uma deterioração do Voip "fixo" com o passar do tempo em que o router está ligado ?
Quando testei um reboot ao smart router resolvia, mas será sempre um remendo e não uma solução.

Sei que é provavelmente um dos serviços menos usados e que mesmo dando problemas pouca gente se importa com o serviço.
 
Acho que li que tinhas comprado um... Ele consegue substituir em pleno o wifi do router? Essa cena do alcance de 400 metros é realista?


Era para comprar só um.
No entanto depois de fazer contas compensava mais comprar o pack de 3, em promo.

Com o SmartRouter 1 (vodafone Fibra), no período após o jantar (hora critica), nos quartos ficava sem wi-fi.

Assim, coloquei um num quarto ligado por cabo, o segundo noutro quarto e o terceiro no r/chão. O prédio é todo em betão armado.

Acabaram-se os problemas. Sinto que não preciso dos três, bastava-me somente um, no máximo dois (um no 1º andar e o outro no r/c).
 
Back
Topo