1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Fibra optica da Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por parabolic, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 31379; Visualizações: 2797083)

1. iAstroLeo

iAstroLeo Power Member

Vejo o pessoal a dizer muito isto, mas no meu caso foi o contrário. Ganhei alcance com o SR 2.0. Onde conseguia 5 Mbps com 5G (e falhava constantemente) , agora facilmente consigo no mínimo 50 Mbps.

2. jonas78

jonas78 Power Member

Creio que o pessoal que se queixa é mais no WiFi 2.4G e não no 5G

3. fcpfcp

fcpfcp Power Member

Não sei se este é o tópico mais apropriado, mas cá vai, os emails recebidos da Vodafone, faturas e as condições pré contratuais, aparecem-me sempre com a data de envio 01/01/1970, ao contrário das newsletter que me aparecem com a data correta. Acontece com mais alguém ? De referir que o endereço é da sapo.

4. Parkway

Parkway Power Member

Acontecia comigo também, também é sapo o meu endereço.

5. quero+

quero+ Power Member

Também tenho sapo e acontece isso.
    No telemóvel uso o EMail do Galaxy e não acontece isto

6. pedroeamoreira

pedroeamoreira Power Member

Bom Dia,

Estou na zona de Aveiro e nos ultimos ~2-3 dias tenho sentido multiplos micro cortes na ligação ao nível do serviço de internet mais alguém com este problema?
    Tenho uma ligação com um SR 2.0 e já fiz o reset por várias vezes.

@Varredor sabes se existe algum problema?

Obrigado a todos!

7. Fazerem uma oferta de renovaçao downgrade é simplesmente vergonhoso,no minimo oferecessem as mesmas condiçoes pelo mesmo preço por mais 2 anos com o diabo ao colo...

Ja deu bem pra ver que a vodafone nao quer os clientes com 1000/200 sendo que existem apenas 2 pacotes disponibilizados e sao caros pra diabos, sem oferta directa de aditivo 1gbps como a concorrencia expoe e bem mais barato mas ao qual os moderadores da vodafone me afirmam existir por mais 11€ e por telefone ou email me dizem que nao, nao sei em que ficamos entao O_o.

Sinceramente em vez de quererem ganhar clientes e inovar estao a querer perde-los a regredir nos serviços e com um apoio ao cliente tao sincronizado e preciso, a sorte deles é que tenho nos e nao vale um peido ha mais de 1 ano que so tem falhas e um serviço horrivel (e os seus 1000/20), ja a meo tem tudo o que queria por 105€ mas ja tive problemas serios com eles e queria evitar surpresas de novo.

Na vodafone antes de portar pra nos por preços bem mais baixos, pelo menos nos telemoveis nunca tive quebras de rede como tenho na nos, em que tem dias que nem eu nem ninguem em casa tem rede movel.

Oh google, mete la a google fiber em portugal pra me livrar destas tretas lol

8. MacGyver75

MacGyver75 Power Member

Os routeres k vocês compram, para utilizar na Vodafone, quer para as boxes, PCs e PlayStation, que normas e k se tem k ter atenção antes de comprar um, para que depois (supostamente) funcione tudo na perfeição???

9. 2n2u

2n2u Power Member

Alguém com problemas a aceder ao github?

tracert www.github.com

Tracing route to github.com [140.82.118.3]
    over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
    2 3 ms 2 ms 2 ms 3.64.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.64.3]
    3 3 ms 2 ms 2 ms 113.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.113]
    4 10 ms 10 ms 19 ms 195.10.48.9
    5 17 ms 17 ms 21 ms ae26-xcr1.max.cw.net [195.2.28.94]
    6 * * * Request timed out.
    7 * * * Request timed out.

10. pedroeamoreira

@2n2u a net está muito estranha há uns dias mas hoje está considerávelmente pior...
    aqui está semelhante para pior...

tracert www.github.com

Tracing route to github.com [140.82.118.3]
    over a maximum of 30 hops:

1 2 ms 1 ms 1 ms vodafonegw [192.168.1.1]
    2 5 ms 5 ms 5 ms 2.64.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.64.2]
    3 6 ms 5 ms 5 ms 113.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.113]
    4 6 ms 46 ms 5 ms 195.10.48.9
    5 15 ms 15 ms 15 ms ae26-xcr1.max.cw.net [195.2.28.94]
    6 * * * Request timed out.

11. pedroeamoreira

@2n2u acabei de reportar avaria para o 16913, eles confirmam que têm tido problemas na internet móvel. Eu tenho tido acesso lento e quebras no fixo.
    Será melhor quem tiver problemas reportar, porque a Vodafone parece achar que está tudo bem com a rede :facepalm:

12. 2n2u

2n2u Power Member

Parece que já está bom, mas ontem também tive quebras.

13. brock

brock Moderador
    Staff Member

Thread dedicada exclusivamente a VODAFONE outros ISPs utilizem o espaço dedicados aos mesmos, qualquer outra assunto é considero offtopic e apagado / sancionado como tal.

14. celituhh

celituhh Power Member

Hoje de manhã também tinha a Net muito instável nas velocidades. Acho que desde ontem à noite estava assim. Resolvi reiniciar o router e parece que estabilizou. Talvez algum problema que exige o reinicio dos equipamentos para as correções surtirem efeito... não sei.

15. PWP

PWP Power Member

Ao preço que está o Asus Wireless RT-AC1200G+ (45,90€) estou a pensar em compra-lo e usa-lo como AP juntamente com SR 2.0.

Alguém tem feedback deste equipamento? @red-machine95

16. red-machine95

red-machine95 Power Member

Na minha opinião é um bom equipamento principalmente ao preço que está e para a funcionalidade de AP!

Penso que foi lançado recentemente um sucessor desse equipamento, mas no que respeita a firmware ainda está com pouco desenvolvimento e de certeza que numa fase inicial, irá apresentar problemas de estabilidade e alguns bugs (a Asus já nos vem habituando a isso).

Tem atenção que para pacotes com velocidade de 1Gbps, esse equipamento é curto no que respeita a velocidades Wi-Fi!

17. PWP

PWP Power Member

@red-machine95 sim eu sei... Os equipamentos onde eu quero realmente velocidade estão ligados por cabo de rede. Os outros se apanharem 200/400 Mbps está ótimo.

Uma dúvida, mesmo usando como AP as portas de rede funcionam ou só wireless? Se funcionarem o router depois gere isto como um switch?

18. red-machine95

red-machine95 Power Member

@PWP, Sim as portas de rede continuam a funcionar, do mesmo modo, como funciona um switch!

19. PWP

PWP Power Member

Já tenho o RT-AC1200G+ e estou muito satisfeito. Era mesmo isto que queria. Cabo de rede vindo do SR ligado à Wan do Asus, este em modo AP e está feito. As divisões onde o SR não cobria tão bem ficaram excelentes e ainda fico com um "Switch" com 4 portas GB para ligar lá o que me apetecer.

Para quem quiser complementar, e alguns casos até pode mesmo substituir, o wireless do SR tem aqui uma boa opção e relativamente barata.

20. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Fibra na zona da Sobreda (Almada) , não há novidades?