Fibra óptica da Vodafone

Fdd acho muito estranho muita gente estar a ter este problema incluindo eu e problema estará no router? Cheira me a fail, é demasiado coincidência :/ estar tanta gente aparecer este problema ao mesmo tempo

Ainda hoje andava no YouTube na TV e Phone e do nada para a ligação do vídeo mesmo tendo o ícone Wi-Fi ON.

No PC penso que não tenho este problema pois já estive várias horas sem Quebras penso mas estou por cabo, só pode ter haver com Wi-Fi do router.

Não me apetecia nada andar a chatear com. Trocas e baldrocas, mas vou deixar mais 1 semana, se continuar faço mesmo que tu.

Alguem sabe se terá haver algo com dns?
Pois uso DNS no router.

Alguem testou resetar o router do 0 e deixar como está e testar ver se funciona? Ou se problema será algo das nossas configurações?

Antes de ligar para eles sim fiz reset completo (o que estava a evitar porque tinha bastantes portas configuradas para servidores de jogos e outras coisas). Tambem tinha o DNS configurado no router, (que foi limpo depois do reset) e no meu caso pelo menos nao tinha a haver com isso

@Radeon Force Sem problemas por aqui, continuo a apanhar 1gbps sem problemas. Coloca aí a tua zona/localidade para alguém perto poder ver se é um problema na tua zona
 
Fdd acho muito estranho muita gente estar a ter este problema incluindo eu e problema estará no router? Cheira me a fail, é demasiado coincidência :/ estar tanta gente aparecer este problema ao mesmo tempo

Ainda hoje andava no YouTube na TV e Phone e do nada para a ligação do vídeo mesmo tendo o ícone Wi-Fi ON.

No PC penso que não tenho este problema pois já estive várias horas sem Quebras penso mas estou por cabo, só pode ter haver com Wi-Fi do router.

Não me apetecia nada andar a chatear com. Trocas e baldrocas, mas vou deixar mais 1 semana, se continuar faço mesmo que tu.

Alguem sabe se terá haver algo com dns?
Pois uso DNS no router.

Alguem testou resetar o router do 0 e deixar como está e testar ver se funciona? Ou se problema será algo das nossas configurações?

Por aqui tambem não esta muito melhor e nada aconteceu esta com wifi bem mais lento desde ontem á tarde, já reiniciei o router e continua igual.

A zona é Olaias Lisboa.
 
Por aqui tudo normal, Arroios, Lisboa

lzSOOpP.jpg
 
Última edição:
Mais outro ex pessoal fui ao "WC" cerca de 2,3 metros router não importante. Meti a ver um vídeo YouTube 10min, falhou 2x se colocar telemóvel junto router nada modifica.

Tem Internet mas sem ligação, única solocão foi desligar Wi-Fi e ligar e já fiquei com net.
Estou seriamente a ligar amanhã e mandar vir trocar router então.

Qual a linha que usam para isto grátis?
Ou usam a opção my Vodafone de eles ligarem para nós? Thanks


Ps: já agora mudaram alguma coisa e definição na rede 2.4G e 5G (largura banda, algo género)??
 
Última edição:
Não estarás a saltar entre redes WiFi?

Engraçado k andei a pesquisar isso na net e encontrei no fórum Vodafone a falar sobre separar isso.
Meu primeiro router 1.0 tinha isso supostamente o novo vinha pré definido em auto.

Separei as redes 2.4g e 5g com nomes diferentes mas pass igual e default e liguei me no telemóvel ao 5g Only.

Até agora sem problemas navegação ou vídeos YouTube, terá sido disso? Omg
 
Engraçado k andei a pesquisar isso na net e encontrei no fórum Vodafone a falar sobre separar isso.
Meu primeiro router 1.0 tinha isso supostamente o novo vinha pré definido em auto.

Separei as redes 2.4g e 5g com nomes diferentes mas pass igual e default e liguei me no telemóvel ao 5g Only.

Até agora sem problemas navegação ou vídeos YouTube, terá sido disso? Omg

Bom dia,

Meus 5 centimos. Não será problemas de IPV6 ? Eu quando tinha IPV6 habilitado tinha desses problemas, principalmente em Android.
Desabilitei o IPV6 e deixei de ter esses problemas.

Abraços
 
Bom dia,

Meus 5 centimos. Não será problemas de IPV6 ? Eu quando tinha IPV6 habilitado tinha desses problemas, principalmente em Android.
Desabilitei o IPV6 e deixei de ter esses problemas.

Abraços
Está desabilitado, pois antigamente tinha ipv4 e o ipv6 habilitados com dns predefinido qualquer e andei bem durante uns tempos, depois comecei a ter vários problemas da net e coisas parecidas (já não me lembro o tipo problema era)

Depois descobri que ao desligar isso e ficando somente o ipv4 com dns qualquer o tal problema desapareceu.

Andei 1,2 meses sem problemas, até que comecei a ter estes mini episódios somente Wi-Fi e no telemóvel. E visto que muita gente está a ter o mesmo algo se passou com Vodafone lol

Já tenho a 1,2 anos fibra e 0 problemas


Ps: klr forma fiz a separação de redes k mencionei acima no comentário a ver se resulta, por agora está tudo ok
 
Eu tinha IPv6 desativo e houve um dia qql que eles ativaram. Podes desativar nas configurações do router e ele nao usa mesmo que a Vodafone o tenha ativo do lado deles.

A mim as quebras aconteciam tanto por wifi como por cabo e tinha as redes separadas. Se precisares de falar com eles, eu usei a app para ligar gratis
 
E mais uma pequena actualização sobre o problema que tive de quebras de internet, como eu referi fiz uma reclamação no formulário de contacto no site da Vodafone devido à avaria nao ter ficado registada na primeira chamada.

Hoje ligaram do "gabinete de apoio à qualidade" a pedir desculpas pela situação e a oferecer uma mensalidade completa.
Parece que reclamar ainda faz alguma coisa acontecer :)
 
Hoje acordei sem qualquer serviço. Fui ver o router e a luz LOS está a piscar a vermelho. Alguém sabe do que se trata este LOS? Entretanto vou contactar o suporte técnico, pois não me parece ser algo passageiro.
 
Acabei de ligar para o suporte técnico, a senhora atendeu a chamada com um "mais uma vítima da Elsa?". Segundo ela, estão com muitos problemas devido à tempestade da última noite e as equipas já estão no terreno. É esperar. :)
 
Back
Topo