1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra optica da Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por parabolic, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 30260; Visualizações: 2638048)

1. joselrl

joselrl Power Member

Fica o update da minha situação, quebras de ligação não voltaram, parece que era mesmo do router e esta resolvido, tirando a parte do assistente que nao registou a minha chamada e fiquei 24h a espera de nada, desde a segunda chamada, em 24h tinha equipa em casa a trocar o router (que tb ficaram de queixo caido quando viram que afinal dá para apanhar 1040mbps por wifi xd) e ficou resolvido.

@kypz @stryyker se tb continuarem o mesmo problema é insistir com eles a troca do router

2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Algum problema hoje com a vodafone?
    Pergunto isto porque por wireless tenho por norma entro os 110 e os 120 mas hoje desde o inicio da tarde anda sempre entre os 50 e os 60, já reiniciei o router, troquei canais, seja em manual como em automatico continua tudo na mesma.

3. MacGyver75

MacGyver75 Power Member

Eu tenho o SR1, e recentemente descobri que ele não gosta de ficar deitado...em pe não cabe bem no móvel, Além de que fica inestético...
    Acabei por deixá-lo ficar deitado, mas arranjei uns pés para aí com um centímetro de altura... Wi-fi melhorou significativamente! Mas se bem que a rede deste comparativamente ao technicolor, é uma grande treta

4. kypz

kypz Power Member

Obrigado, a ver se na segunda ligo para pedir a troca do router.

5. stryyker

stryyker Power Member

Fdd acho muito estranho muita gente estar a ter este problema incluindo eu e problema estará no router? Cheira me a fail, é demasiado coincidência :/ estar tanta gente aparecer este problema ao mesmo tempo

Ainda hoje andava no YouTube na TV e Phone e do nada para a ligação do vídeo mesmo tendo o ícone Wi-Fi ON.

No PC penso que não tenho este problema pois já estive várias horas sem Quebras penso mas estou por cabo, só pode ter haver com Wi-Fi do router.

Não me apetecia nada andar a chatear com. Trocas e baldrocas, mas vou deixar mais 1 semana, se continuar faço mesmo que tu.

Alguem sabe se terá haver algo com dns?
    Pois uso DNS no router.

Alguem testou resetar o router do 0 e deixar como está e testar ver se funciona? Ou se problema será algo das nossas configurações?

6. Boas,
    Fiz o teste de cobertura no site da vodafone e indica que já tenho fibra na minha morada. No entanto eles andaram a fibrar na zona há relativamente pouco tempo. Costuma ser rápido entre passarem os cabos e dar logo para aderir? Ou possivelmente ligo para eles e dizem que ainda tenho de esperar?

Cumprimentos.

7. dblaster7

dblaster7 Power Member

Podes aderir mas se não estiver disponível vais ter de esperar até estar pronto para instalar em casa

8. joselrl

joselrl Power Member

Antes de ligar para eles sim fiz reset completo (o que estava a evitar porque tinha bastantes portas configuradas para servidores de jogos e outras coisas). Tambem tinha o DNS configurado no router, (que foi limpo depois do reset) e no meu caso pelo menos nao tinha a haver com isso

@Radeon Force Sem problemas por aqui, continuo a apanhar 1gbps sem problemas. Coloca aí a tua zona/localidade para alguém perto poder ver se é um problema na tua zona

9. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Por aqui tambem não esta muito melhor e nada aconteceu esta com wifi bem mais lento desde ontem á tarde, já reiniciei o router e continua igual.

A zona é Olaias Lisboa.

10. joselrl

joselrl Power Member

Por aqui tudo normal, Arroios, Lisboa

Última edição: 15 de Dezembro de 2019
  11. jonas78

jonas78 Power Member

@joselrl tens o teu IP exposto na imagem

12. rjSampaio

rjSampaio Power Member

honeypoy, quem sabe...

13. joselrl

joselrl Power Member

editado, thx

14. stryyker

stryyker Power Member

Mais outro ex pessoal fui ao "WC" cerca de 2,3 metros router não importante. Meti a ver um vídeo YouTube 10min, falhou 2x se colocar telemóvel junto router nada modifica.

Tem Internet mas sem ligação, única solocão foi desligar Wi-Fi e ligar e já fiquei com net.
    Estou seriamente a ligar amanhã e mandar vir trocar router então.

Qual a linha que usam para isto grátis?
    Ou usam a opção my Vodafone de eles ligarem para nós? Thanks

Ps: já agora mudaram alguma coisa e definição na rede 2.4G e 5G (largura banda, algo género)??

Última edição: 15 de Dezembro de 2019
  15. jonas78

jonas78 Power Member

Não estarás a saltar entre redes WiFi?

16. stryyker

stryyker Power Member

Engraçado k andei a pesquisar isso na net e encontrei no fórum Vodafone a falar sobre separar isso.
    Meu primeiro router 1.0 tinha isso supostamente o novo vinha pré definido em auto.

Separei as redes 2.4g e 5g com nomes diferentes mas pass igual e default e liguei me no telemóvel ao 5g Only.

Até agora sem problemas navegação ou vídeos YouTube, terá sido disso? Omg

17. Bom dia,

Meus 5 centimos. Não será problemas de IPV6 ? Eu quando tinha IPV6 habilitado tinha desses problemas, principalmente em Android.
    Desabilitei o IPV6 e deixei de ter esses problemas.

Abraços

18. JorgeM

JorgeM Power Member

No meu SR 2.0 vinha desativado de fábrica o IPV6, quando fazem reset ao router aparece ativado?

19. MacGyver75

MacGyver75 Power Member

Ipv6 so para quem tem net mesmo da Vodafone, ou está em grandes centros, certo???
    Clientes de fibra rural, tipo DSTelecom, ainda k tenham Vodafone, não tem essa funcionalidade do ipv6 ou tem???

20. stryyker

stryyker Power Member

Está desabilitado, pois antigamente tinha ipv4 e o ipv6 habilitados com dns predefinido qualquer e andei bem durante uns tempos, depois comecei a ter vários problemas da net e coisas parecidas (já não me lembro o tipo problema era)

Depois descobri que ao desligar isso e ficando somente o ipv4 com dns qualquer o tal problema desapareceu.

Andei 1,2 meses sem problemas, até que comecei a ter estes mini episódios somente Wi-Fi e no telemóvel. E visto que muita gente está a ter o mesmo algo se passou com Vodafone lol

Já tenho a 1,2 anos fibra e 0 problemas

Ps: klr forma fiz a separação de redes k mencionei acima no comentário a ver se resulta, por agora está tudo ok