Fibra óptica da Vodafone

Tenho num poste a 25m da minha casa um pdo da Meo e outro da Nos.

Liguei para ambas e tanto uma como a outra confirmaram que dentro de 1 mês já teriam fibra disponível. Na Nos até disseram que das 8 ligações disponíveis 5 já estão destinadas para 5 clientes de satélite.

A Vodafone é a única que ainda não tem quaisquer informações. Supostamente devem ficar com as restantes 4 ligações do pdo da Nos.
 
Tenho num poste a 25m da minha casa um pdo da Meo e outro da Nos.

Liguei para ambas e tanto uma como a outra confirmaram que dentro de 1 mês já teriam fibra disponível. Na Nos até disseram que das 8 ligações disponíveis 5 já estão destinadas para 5 clientes de satélite.

A Vodafone é a única que ainda não tem quaisquer informações. Supostamente devem ficar com as restantes 4 ligações do pdo da Nos.
A vodafone irá ter à partida as mesmas 8, eles normalmente tem o mesmo número de portos
 
Qtbyzp0.jpg
Para quem nunca viu, isto é uma central de fibra da VDF... é a central que abastece a minha casa, cumprimentos
Isso tem que estar ligado a uma antena de rede móvel? Ou a antena deve estar ligada a isso?
Pergunto isto pq qnd há tempestades fortes (como aconteceu com as anteriores ... ñ recordo dos nomes) há uma antena que vai abaixo e fico a apanhar 1pauzinho de H+ (costumo ter 5/4 pauzinhos... sei que estou num triângulo de antenas pq sei quais as antenas recentes... dá para notar qnd o telemóvel tem 4G e 4G+)
Resumo: há tempestade > fico sem rede telemóvel (liga-se a uma antena +longe) e sem TvBox, Net e Fixo... apenas com CATV a funcionar
Alguém entende isto?
 
Da aplicação não. Na aplicação o email e pass são os mesmos do teu registo My Vodafone.

Se for na página do router deve ser "vodafone" nos dois, sim.
 
Já alguém aqui conseguiu com que fizessem uma puxada de fibra de 30m ou mais?

Estou farto de lhes ligar e dizem sempre que a minha morada não é eligível, quando passa a fibra deles na fim da rua a 30m de casa...
 
Última edição:
Aqui dizem que passa e já é a terceira vez que vêm para instalar e não sabem onde está o PDO mesmo depois de supostamente um técnico ter estado no local e dito que dava para instalar.
Vou-me virar para a MEO que passa mesmo em frente à casa.
 
Finalmente depois de talvez 20 chamadas consegui que fizessem um pedido para vir cá o técnico avaliar e ver se dá para puxar ou não.

Supostamente vão contactar-me dentro de 48h.
 
Instalei a fibra da Vodafone e deixaram-me o router no escritório no primeiro andar e não tenho ligação de dados para o andar de baixo, onde tenho a sala de estar (a mulher não quer cabos à vista). Ontem finalmente apercebi-me que a box também funciona por wireless e, com a ajuda de um repetidor lá consegui que ela funcionasse na sala. O meu problema é que a qualidade da imagem parece-me inferior à que obtenho quando tenho a box ligada por cabo diretamente ao router. Será da ligação wireless? Se aumentar a qualidade do sinal conseguirei obter melhores resultados?
 
Instalei a fibra da Vodafone e deixaram-me o router no escritório no primeiro andar e não tenho ligação de dados para o andar de baixo, onde tenho a sala de estar (a mulher não quer cabos à vista). Ontem finalmente apercebi-me que a box também funciona por wireless e, com a ajuda de um repetidor lá consegui que ela funcionasse na sala. O meu problema é que a qualidade da imagem parece-me inferior à que obtenho quando tenho a box ligada por cabo diretamente ao router. Será da ligação wireless? Se aumentar a qualidade do sinal conseguirei obter melhores resultados?

Talvez powerline possa ajudar.. eu para não ter esse problema, tirei o cabo coaxial da tomada do quarto e meti cabo de rede.
 
Malta em maio de 2019, comprei um Huawei P smart 2019 pelos pontos na Meo, onde sou obrigado a manter o número na operadora por 18 meses.
Acontece que, queria incluir e portar este número para o meu serviço 4p da Vodafone. Sabem mais ou menos quanto tenho que pagar á Meo por quebra de compromisso ?
 
Back
Topo