Fibra óptica da Vodafone

Em Wave 2 1x1 é o básico e algo estaria mal se não fosse possível!
O que eu ainda aguardo ansiosamente são testes a este nível com Wave 2 2x2 de algum cliente com MEO e o FiberGateway:
Vodafone Portugal 1Gbps/200Mbps @ SmartRouter 2.0 Wi-Fi Wave 2 - 2x2 - 160Mhz @ Intel AC 9260:
t86NX9W.png

Cheers
 
A Intel AC 9260 é uma placa bastante comum até. Vem em grande parte dos portáteis que tenham uma performance porreira e é possível comprar a mesma nos websites habituais por ~15€/20€.

Eu questiono tanto um teste destes por aqui pois tenho praticamente certeza absoluta de que o FiberGateway não vai debitar esses valores depois de alguns estudos da PCB do mesmo que eu e o @NotGeneric fizemos.

Cheers
 
Pena não ter um placa para testar mas acredito que o router da Meo é capaz de mais algo , minha só da até 700Mbps . Quem sabe um dia arranjo para testar .
 
Informação para quem tem interesse (acompanhar aqui):
Nos últimos dias (últimos ~4 dias mais precisamente) o recebimento e o envio de tráfego para a Hurricane Eletric (AS6939) passou a ser feito através de Madrid utilizando a C&W (AS1273) ao invés da ligação direta em Lisboa com a própria Vodafone Portugal (AS12353).
Isto tudo derivado a um corte de fibra que houve e que dado às condições climatéricas e de segurança houve uma demora maior do que o normal a ser reparado.

No dia de hoje o tráfego via IPv6 já se encontra normalizado, isto é, a ser feito diretamente entre a Hurricane Eletric (AS6939) e a Vodafone Portugal (AS12353) como habitual. Tráfego via IPv4 ainda a ser enviado e recebido através da C&W (AS1273) em Madrid.

Presença da Hurricane Eletric (AS6939) em Lisboa, Portugal:
  • hurricaneelectric.as6939.gigapix.pt
  • hurricaneelectric.as6939.ipv6.gigapix.pt
Cheers

Cheers
 
Como é que se procede a partilha dos pdos da NOS com a Vodafone?

Aqui já têm o pdo há algum tempo mas ainda não acabaram de instalar a parte subterrânea, pelo que me ficaram de ligar dia 3.

Após estar concluída a instalação por parte da NOS, a partilha é instantânea?
 
Como é que se procede a partilha dos pdos da NOS com a Vodafone?

Aqui já têm o pdo há algum tempo mas ainda não acabaram de instalar a parte subterrânea, pelo que me ficaram de ligar dia 3.

Após estar concluída a instalação por parte da NOS, a partilha é instantânea?
Normalmente, em novas zonas partilhadas, a partilha é instantânea, isto é, quando abre, abre para as duas operadoras ao mesmo tempo.
 
Sendo assim é normal que a NOS diga que a construção subterrânea ainda demora cerca de 1 mês e que a Vodafone diga apenas que não há fibra?
Depende de qual das operadoras é que está a fibrar... Provavelmente, a operadora que vai ter direito à partilha (ou seja, que vai ter acesso à rede da outra) só sabe se há ou não fibra quando a rede for aberta pela outra operadora que fibrou, enquanto que a operadora que está a fibrar, por ser rede sua e por estar a executar o projeto, já deve saber mais alguma coisa que a outra não sabe.

Isto é, a avaliar pelo teu relato, suponho que seja a NOS que esteja a fibrar (porque diz que falta cerca de 1 mês) e a VDF irá ter acesso à rede da NOS (mas como a NOS ainda não concluiu a rede, não deve ter ainda comunicado à VDF que há fibra naquela zona... só quando tiver a rede pronta para entrar em funcionamento é que deve notificar a VDF disso). Isto sou eu a supor.
Sabes qual é a operadora que está no terreno? Nas redondezas há cabos de fibra a passar por postes da EDP? Se sim, qual é a cor do tubo que por onde passa o cabo nos postes da luz?
 
Está um poste da PT com um PDO da Meo e outro da NOS. As duas dizem que o projeto está em andamento e que ainda não foi concluído.

A Meo diz que o projeto é da Altice. A NOS diz que o projeto é deles.
 
Está um poste da PT com um PDO da Meo e outro da NOS. As duas dizem que o projeto está em andamento e que ainda não foi concluído.
Está um PDO de cada uma no mesmo poste da Altice? Então se, para além do PDO da MEO, o PDO que aí está é da NOS, a construção e propriedade da rede partilhada aí é da NOS. Está explicado! Tal como previa, como a rede é da NOS, só quando esta a concluir é que notificará a VDF de que há cobertura de fibra disponível naquela morada. E a diferença entre uma te dizer que a fibra demora 1 mês e a outra dizer que aí não há fibra explica-se exatamente pelo mesmo motivo: como é a NOS que tem a rede aí, já sabe em que fase está o projeto, enquanto a VDF só saberá alguma coisa quando a rede aí for aberta para ela por parte da NOS.
 
Está um PDO de cada uma no mesmo poste da Altice? Então se, para além do PDO da MEO, o PDO que aí está é da NOS, a construção e propriedade da rede partilhada aí é da NOS. Está explicado! Tal como previa, como a rede é da NOS, só quando esta a concluir é que notificará a VDF de que há cobertura de fibra disponível naquela morada. E a diferença entre uma te dizer que a fibra demora 1 mês e a outra dizer que aí não há fibra explica-se exatamente pelo mesmo motivo: como é a NOS que tem a rede aí, já sabe em que fase está o projeto, enquanto a VDF só saberá alguma coisa quando a rede aí for aberta para ela por parte da NOS.
Ahh ok!

Muito obrigado pela ajuda!
 
Alguém sabe para que servem condutas da Vodafone numa rua onde não há fibra de qualquer operador ainda?

Ainda por cima numa cidade onde a Vodafone não tem infraestrutura própria.
 
Já postei isto noutro tópico mas, pergunto aqui também. Preciso de abrir umas portas no router e não está a funcionar. Abro as portas e não tenho acesso na mesma. Alguma ideia?
 
Back
Topo