Fibra óptica da Vodafone

Nowo desde 1 de março que já opera com rede 100% fibra da DSTelecom, 100 municípios para já, o alagamento será a todo o território.
Só internet 120/100=20€
Pacote 80 canais, NET 120/100, Box IPTV NOWOTV sistema avancado + APP com Android = 22,50€
Pacote 80 canais, NET 200/100, Box IPTV NOWOTV sistema avançado + APP com Android = 25,00, se for online 22,50€
Existem pacotes de 30 canais com box IPTV também oferta.
Boas notícias! A ver vamos se com a nowo a chegar a muitas outras zonas com qualidade fibra, faz a Vodafone e as outras, pelo menos, colocar preços aceitáveis em pacotes apenas de NET/voz. Os actuais são um roubo descarado. Alô ANACOM?
 
Boas notícias! A ver vamos se com a nowo a chegar a muitas outras zonas com qualidade fibra, faz a Vodafone e as outras, pelo menos, colocar preços aceitáveis em pacotes apenas de NET/voz. Os actuais são um roubo descarado. Alô ANACOM?
O projecto em vigor é chegar a 3,5 milhões de casas até ao final do ano, deste lote DST são 400,000 mil casas + 100,000 mil que a DST vai fibrar ainda este ano, negociações continuam com a Fibraglobal, MEO e Vodadone, até já podem estar fechadas positivamente, os técnicos de rua não sabem esses promenores
 
Última edição:
Boa noite, alguém tem notado menos qualidade na net Vodafone ?

Tenho fibra 100 mbps e nos últimos dias tenho notado dificuldades na rapidez da net. Ligado ao router a jogar LoL está normal, com alguns momentos de 1/2 seg que parece que encrava o jogo e volta ao normal.

Mas o grande problema é por wi-fi. Só me dá velocidades de 30-40 mbps no speedtest (sinal cheio) e mesmo a ver videos YouTube é muito difícil ver um vídeo completo sem falhas para loading. Sou o único ?

Zona de Lisboa

Eu tenho notado, e já a alguns dias para cá que a net tem estado lentinha e não é dos aparelhos...
1Gbit/200Mbit
 
Tenho notado este comportamento algumas vezes em que me ligo com o portatil a routers da vodafone:

Ao fazer ping ao www.sapo.pt , por exemplo, faz 5 ou 6 linhas com pings baixos, na casa dos 15 ms ... e depois vem um ping com uns 3000ms .... depois faz novamente 5 ou 6 linhas com pings baixos, na casa dos 15 ms ... e depois novamente vem um ping com uns 3000ms

Faz isto Ciclicamente, independe da hora do dia, de reiniciar os equipamentos, etc

Ja experienciei isto a acontecer com mais do que um portatil, bem como com mais do que um router vodafone

Mais alguem aqui ja experienciou isto ?

Obrigado
 
Tenho notado este comportamento algumas vezes em que me ligo com o portatil a routers da vodafone:

Ao fazer ping ao www.sapo.pt , por exemplo, faz 5 ou 6 linhas com pings baixos, na casa dos 15 ms ... e depois vem um ping com uns 3000ms .... depois faz novamente 5 ou 6 linhas com pings baixos, na casa dos 15 ms ... e depois novamente vem um ping com uns 3000ms

Faz isto Ciclicamente, independe da hora do dia, de reiniciar os equipamentos, etc

Ja experienciei isto a acontecer com mais do que um portatil, bem como com mais do que um router vodafone

Mais alguem aqui ja experienciou isto ?

Obrigado
Aqui tudo Ok, pings entre os 13 e os 16ms. Nenhum fora do normal.
 
Boa noite, alguém tem notado menos qualidade na net Vodafone ?

Tenho fibra 100 mbps e nos últimos dias tenho notado dificuldades na rapidez da net. Ligado ao router a jogar LoL está normal, com alguns momentos de 1/2 seg que parece que encrava o jogo e volta ao normal.

Mas o grande problema é por wi-fi. Só me dá velocidades de 30-40 mbps no speedtest (sinal cheio) e mesmo a ver videos YouTube é muito difícil ver um vídeo completo sem falhas para loading. Sou o único ?

Zona de Lisboa

Já. Continuou igual.

Entretanto nas definições a banda larga estava apenas para 20 mHz e mudei para 20/40 mHz o que já fez alguma diferença. No entanto ainda está mais lenta que o habitual...

Se mudaste de 20 para 20/40 assumo que estás ligado à rede 2.4Ghz, ou seja 30/40mbps é dentro do esperado e lag spikes em jogos tb devido a interferencia/congestionamento
Tenho notado este comportamento algumas vezes em que me ligo com o portatil a routers da vodafone:

Ao fazer ping ao www.sapo.pt , por exemplo, faz 5 ou 6 linhas com pings baixos, na casa dos 15 ms ... e depois vem um ping com uns 3000ms .... depois faz novamente 5 ou 6 linhas com pings baixos, na casa dos 15 ms ... e depois novamente vem um ping com uns 3000ms

Faz isto Ciclicamente, independe da hora do dia, de reiniciar os equipamentos, etc

Ja experienciei isto a acontecer com mais do que um portatil, bem como com mais do que um router vodafone

Mais alguem aqui ja experienciou isto ?

Obrigado
de redes vizinhas

tudo OK aqui https://i.imgur.com/zc5KGP3.png
 
Também tenho notado a internet com alguns problemas nestes últimos dias...

Sem dúvida, está assim desde o fim de semana do myVodafone em baixo.
Downloads arrastam, páginas ficam a meio e lag nos jogos é de perder a cabeça.
Speedtest.net dá a velocidade normal do acesso mas o speedtest do dslreports que antes era A+A+A nem classifica a maior parte das vezes.

Alguém fez porcaria da grande.
 
Sem dúvida, está assim desde o fim de semana do myVodafone em baixo.
Downloads arrastam, páginas ficam a meio e lag nos jogos é de perder a cabeça.
Speedtest.net dá a velocidade normal do acesso mas o speedtest do dslreports que antes era A+A+A nem classifica a maior parte das vezes.

Alguém fez porcaria da grande.

Sim tem estado assim desde o fim de semana, zona telheiras/lisboa.
E é mesmo de perder a tola...
 
Sem dúvida, está assim desde o fim de semana do myVodafone em baixo.
Downloads arrastam, páginas ficam a meio e lag nos jogos é de perder a cabeça.
Speedtest.net dá a velocidade normal do acesso mas o speedtest do dslreports que antes era A+A+A nem classifica a maior parte das vezes.

Alguém fez porcaria da grande.

Exactamente o mesmo! Zona do Montijo!
 
Na aplicação net.mede para Windows tudo normal

0OCTfuv.png
 
Speediest da sempre números normais, mas os vídeos no YouTube, jogos, até tv etc, nota-se que algo não está bem!

Noto que os vídeos param de ler “em todos os dispositivos” e nos jogos, tenho o aviso de low internet, tanto lag que encrava!

E na tv, cortes onde a imagem desaparece mas o som continua a dar. Isto começou sexta passada e tem sido assim a semana toda!
 
Por aqui (Porto) também sem problemas. Ainda ontem joguei CS... A pontaria estava mázinha, mas a culpa era do jogador não da net :P

Tenho sempre a melhor ou uma das melhores latências quando jogo. Muito satisfeito!
 
Eu estou na zona de Sintra. Quem está com problemas, tem o SR1 ou 2? Tenho o 1 e começo a suspeitar do router, fiz-lhe hard reset e as próprias páginas de configuração empancam, do género ficarem incompletas. Já mudei cabos e experimentei noutro pc. Não consigo arranjar um teste que mostre o problema senão já me tinha queixado, mas é transitório. Parece que a rede satura nalgum lado, começa a descartar pacotes e depois volta ao normal. Ontem no Warframe em mobile defense não chegava a ver as mobs porque com os soluços alguém as limpava antes.
 
Speediest da sempre números normais, mas os vídeos no YouTube, jogos, até tv etc, nota-se que algo não está bem!

Noto que os vídeos param de ler “em todos os dispositivos” e nos jogos, tenho o aviso de low internet, tanto lag que encrava!

E na tv, cortes onde a imagem desaparece mas o som continua a dar. Isto começou sexta passada e tem sido assim a semana toda!

A questão é que mesmo no speedtest os valores estão abaixo do normais. Por norma uso o speedtest do DSLReports e quando comecei a notar problemas na ligação, o próprio teste deu valores muito mais baixos. Margem sul do Tejo
 
Boa tarde,
Aderi hoje ao novo tarifário da Vodafone de 500MB de download e 100MB de upload, e as velocidades que tenho são estas:


No Router aparece-me isto:
VloJr1.jpg


Já liguei para lã e disseram que da parte deles estava tudo certo, spesar de eu estar a usar um cabo de categoria 6 e ter o driver mais recente da minha placa de rede Realtek PCIe FE Family Controller instalado (Fevereiro 2020). Há algo que eu esteja a fazer mal ou a falhar?

Desde já muito obrigado,
Cumprimentos!
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo