Fibra óptica da Vodafone

Alguém ai com um numero de tlm sem custos para suporte técnico? Os gajo renovam me o contracto com a promessa dos 200/100 e menos o preço da box mas a velocidade faz 1 mes e nada...
liga pelo my vodafone, tens lá a opção para ligar gratis para o apoio técnico (tens de ter o serviço de casa associado no login)
 
Boas pessoal,

é possivel termos os 2.4ghz e 5ghz na mesma rede e especificarmos que para um aparelho só pode ligar a 5ghz por exemplo?
ou a unica solução é separar as redes?
 
@rjSampaio não, neste caso o dispositivo que me refiro é um macbook pro... No sitio onde estou por defeito liga-se sempre em 2.4ghz, mas o objectivo era "forçar" a ligar-se sempre em 5ghz...
Queria saber se há algum workaround tanto pelo router da vodafone ou pelo proprio mac que seja possivel forçar o 5ghz sem ter de separar as redes 2.4ghz e 5ghz...
 
Em Mac não sei, uma breve pesquisa indica que não da.

Se ele se liga aos 2.4 em vez dos 5ghz é porque naquele cenário, tens mais velocidade e estabilidade na rece 2.4 do que na de 5ghz.

se não, separa. Estando separado é teres a de 5ghz em primeiro da lista.
 
Isso é mesmo uma configuração que deveria existir no lado do cliente. (OSX)
Como raramente desligo o macbook pro, quando vai na mochila mesmo com a tampa fechada acorda e liga-se a redes WIFI. Como o 2.4GHz tem mais range, ao chegar ao escritório, ligava-se sempre à rede 2.4Ghz porque era a que encontrava primeiro, e nunca fazia o switch porque havia sempre sinal suficiente. Tinha mesmo de desligar o WIFI e ligar novamente para ele se ligar à 5GHz.

Também acabei por criar duas redes com nomes diferentes para resolver o problema.
 
@rjSampaio não, neste caso o dispositivo que me refiro é um macbook pro... No sitio onde estou por defeito liga-se sempre em 2.4ghz, mas o objectivo era "forçar" a ligar-se sempre em 5ghz...
Queria saber se há algum workaround tanto pelo router da vodafone ou pelo proprio mac que seja possivel forçar o 5ghz sem ter de separar as redes 2.4ghz e 5ghz...

Em Mac não sei, uma breve pesquisa indica que não da.

Se ele se liga aos 2.4 em vez dos 5ghz é porque naquele cenário, tens mais velocidade e estabilidade na rece 2.4 do que na de 5ghz.

se não, separa. Estando separado é teres a de 5ghz em primeiro da lista.

Dá sim ;) Ao dividir as redes dá para nas definições do MacBook Pro seleccionar quais as redes com acesso automático ;)

Eu tenho por defeito as redes 5Ghz.

v4qBtfp.png
 
Ah sim @hildeberto :)
essa foi a solução que acabei por fazer, dividir as redes...
O que questionava era se dava para fazer sem dividir as redes, 2.4gz e 5ghz na mesma rede e depois eu forçar o Macbook a ficar sempre ligado a 5ghz, independentemente da força do sinal, fazer o macbook ignorar sempre a 2.4
 
No Windows existe a possibilidade de definir qual se tem preferência. :)
No MAC, se não existe, deveria existir opção similar.
oXsgi0m.png


P.S: Imagem encontrada na Internet para exemplo.

Cheers
 
Sim li, Peço desculpa, O melhor é sempre separar as redes, para ter um maior controlo também :)

não diria que é o melhor, aparentemente depende de caso para caso, do equipamento e do local.
Eu sempre que mudo para 2.4 é porque as condicoes da rede 5ghz são inferiores, claro que se me aprocimar um pouco posso ficar pendorado an rede 2.4ghz desnecessariamente, mas bons routers/equipamentos conseguem sempre ver isso e trocar rapidamente de um para outro.
 
não diria que é o melhor, aparentemente depende de caso para caso, do equipamento e do local.
Eu sempre que mudo para 2.4 é porque as condicoes da rede 5ghz são inferiores, claro que se me aprocimar um pouco posso ficar pendorado an rede 2.4ghz desnecessariamente, mas bons routers/equipamentos conseguem sempre ver isso e trocar rapidamente de um para outro.

Eu por exemplo, no meu quarto, que fica a uns 15min do router com a cozinha pelo meio, com 2.4Ghz tenho 90Mbps, com o 5Ghz tenho 300Mbps estáveis... se tiver perto do router, tenho a mesma velocidade no 2.4Ghz e no 5Ghz tenho 850Mbps. Por isso no meu caso tenho a rede 2.4Ghz desligada...
 
Alguem sabe se a Vodafone anda a baixar as velocidades ou algo assim?

Nao consigo ter mais de 50mb ao lado do router e por cabo não passo dos 240,tenho contratado 400 mb
 
Alguem sabe se a Vodafone anda a baixar as velocidades ou algo assim?

Nao consigo ter mais de 50mb ao lado do router e por cabo não passo dos 240,tenho contratado 400 mb
Isso parece-me limitações de hardware. Se com wifi não consegues 50, e com cabo a diferencia é substancial, porém "aquém" do contratado, soa-me a dificuldades do equipamento (PC suponho) a alcançar as velocidades.
 
Isso parece-me limitações de hardware. Se com wifi não consegues 50, e com cabo a diferencia é substancial, porém "aquém" do contratado, soa-me a dificuldades do equipamento (PC suponho) a alcançar as velocidades.

Ha 1 mês atingia velocidades de 380 mb por cabo, no telemóvel por wifi atingia os 300mb e agora nem aos 50 chego em qualquer dispositivo.

Estou a fazer os testes em iPhone 11, MacBook ps4 e huawei p20 pro.

Da quase tudo o mesmo, valor inferior a 50 mb
 
Última edição:
Back
Topo