Fibra óptica da Vodafone

Boas, o meu router tem reiniciado sozinho várias vezes ao longo das ultimas 2 semanas, ja tenho vodafone a quase 2 anos e nunca tinha acontecido isto, o suporte técnico substitiu-me o router mas de nada adiantou, alguém com as mesmas dificuldades no serviço?
 
como já disse noutro tópico, aconteceu-me isto. sexta-feira e continuo sem nenhum dos serviços - nem previsão para resolução.

na quarta ligaram-me duas vezes a dizer que iam acompanhar a situação e que quando houvesse novidades, voltariam a ligar, mas que até ao fim da semana estava resolvido. não está. de qualquer forma, as assistentes disseram que tem havido problemas a nível nacional...

hoje, vinha a conduzir na zona de Ribeira D'Ilhas, ligaram-me e não pude atender. enviaram sms «vodafone: estamos a trabalhar na resolução da sua questão. Assim que tivermos novas informações entraremos em contacto.»...

continuo sem qualquer um dos serviços e sem previsão de resolução.
contudo, hoje apanhei uma senhora muito simpática que, quando eu disse que está a ser uma situação muito complicada porque tenho de trabalhar e preciso de internet, e que para tal tive de comprar um cartão de dados para me desenrascar... me fez um crédito de 15eur (30gb) e disse que enquanto não tiver a situação resolvida, continuarão a fazer esse crédito!
 
Existe algum email em que se possa pedir alguma análise para expansão de fibra óptica?
Na aldeia dos meus pais, no Concelho de Cinfães, existe muita gente interessada em ter um serviço triple play de qualidade, e a fibra óptica da Vodafone ficou a meio caminho entre a terra deles e a terra vizinha. Para além disso, existe agora investimento em alojamento rural, em que os proprietários não querem usar o adsl, pois a velocidade que chega lá é de cerca de 2 megas, e a tv tem que ser por satélite.
Onde a fibra termina, falta cerca de 3 kilómetros até ao centro da aldeia dos meus pais.
Isto é exequível ou as operadoras mandam nos logo dar uma volta?
 
Alguém tem verificado problemas nas velocidades da fibra da vodafone?
Há uns dias tenho notado paragens em videoconferências.
Agora fiz um speedtest e deu-me a velocidade de download praticamente um quarto do valor contratado.
O upload está ok
 
Alguem com instalação recente me pode dizer quanto tempo antes da data pré-agendada a instalação foi confirmada? (se é que foi)
Obrigado!

Aqui a fibra ficou disponível para instalação dia 12 Junho. Aderi dia 15, e agendei para dia 19.
No dia 16 recebi uma chamada do numero 800 para confirmar as instalação e as condições, e de seguida uma sms a agradecer a adesão.
Dia 19 fizeram a instalação conforme combinado.

Abraço
 
Já me vieram trocar para o SR 2.0 mas temo que esteja igual. Outro dia o router mostrou-se com o LOS algum tempo, não sei se será algo da rede. Vou ter que reportar.
Espero ser problemas de rede e que resolvam isso rápido. Eu passei do 1.0 para o 2.0 e se calhar devia ter estado quieto e se calhar será difícil regredir... Que irritação isto dá.
 
Existe algum email em que se possa pedir alguma análise para expansão de fibra óptica?
Na aldeia dos meus pais, no Concelho de Cinfães, existe muita gente interessada em ter um serviço triple play de qualidade, e a fibra óptica da Vodafone ficou a meio caminho entre a terra deles e a terra vizinha. Para além disso, existe agora investimento em alojamento rural, em que os proprietários não querem usar o adsl, pois a velocidade que chega lá é de cerca de 2 megas, e a tv tem que ser por satélite.
Onde a fibra termina, falta cerca de 3 kilómetros até ao centro da aldeia dos meus pais.
Isto é exequível ou as operadoras mandam nos logo dar uma volta?
Quando a nos instalou a fibra na aldeia dos meus pais, deixaram por fibrar uma outra aldeia mais pequena, com poucos habitantes e que requeria puxar fibra uns 3km para lá chegar. Os habitantes fizeram abaixo assinado, pressionaram e conseguiram que eles instalassem. Sei que era a nos e não a vdf, mas tentar não custa..
 
Quando a nos instalou a fibra na aldeia dos meus pais, deixaram por fibrar uma outra aldeia mais pequena, com poucos habitantes e que requeria puxar fibra uns 3km para lá chegar. Os habitantes fizeram abaixo assinado, pressionaram e conseguiram que eles instalassem. Sei que era a nos e não a vdf, mas tentar não custa..

Obrigado pela sugestão. :)
Vou tentar averiguar isso.
Já agora, sabes onde eles entregaram o abaixo-assinado? Provedoria da NOS, DSTelecom?
Nesta situação, falei da Vodafone pois já têm a ligação relativamente perto. Se bem que 3 kilómetros de fibra deve ficar caro.
 
Também estou numa situação algo semelhante. Vou-me mudar para um prédio construido recentemente (ainda sem habitantes) e entretanto falei com as 3 operadoras: a NOS potencialmente tem coaxial e a MEO adsl...

Estava muito inclinado para a Vodafone e sei que 2 prédios abaixo na rua (~50m) oferecerem fibra.
Será que neste caso será mais fácil pressiona-los (já que se instalarem fibra facilmente deverão conseguir angariar todos os clientes do prédio, já que a restante oferta é fraca)?
 
Olá a todos,

Alguém sabe se a Vodafone está a instalar fibra em Atães (Jovim - Gondomar)?

Vi hoje umas carrinhas perto de postes de telecomunicações com umas bobines que me pareciam fibra. Alguém tem conhecimento se a Vodafone vai instalar fibra na aldeia toda?

Obrigado desde já por qualquer ajuda.
 
Obrigado pela sugestão. :)
Vou tentar averiguar isso.
Já agora, sabes onde eles entregaram o abaixo-assinado? Provedoria da NOS, DSTelecom?
Nesta situação, falei da Vodafone pois já têm a ligação relativamente perto. Se bem que 3 kilómetros de fibra deve ficar caro.
Terá sido para a nos, porque aqui não há DST e a fibra é mesmo deles.
Agora o departamento não sei...
 
Ainda não é desta que mudo para a VDF, veio cá hoje o técnico mas a cx de telecomunicações da minha casa não está ligada à da VDF. O senhorio certamente que não vai abrir chão portanto a solução é fibra da meo que vem por via aérea... no próximo sábado em principio já terei fibra da MEO
 


Vodafone empresas 100/11 c/ S.R. 1.0
Ligado por cabo, é normal andar assim tendo apenas uma impressora Konica Minolta ligada à rede?

EDIT: No ookla tenho mais upload...

 
Back
Topo