1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Discute connosco a apresentação da Google com novidades Pixel e mais, em direto a partir das 19:00 (Lisboa)!
    Remover anúncio

Fibra optica da Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por parabolic, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 31220; Visualizações: 2781162)

1. correntes

correntes Power Member

Pois, é muito estranho. Por volta das duas da manha perco acesso á internet, de manha quando acordo já voltou...

2. Rubenzito

Rubenzito Power Member

O teste de cobertura da vodafone é capaz de ser dos mais fiaveis entre os 4 operadores.
    Se fizeres o teste e tiveres cobertura, muito provavelmente tens de facto cobertura.

3. Nagrok

Nagrok Power Member

Renegociei esta semana o contrato com a Vodafone e passei de 100/100 para 500/100. No entanto, em todos os speedtest em diferentes equipamentos e por wifi ou ethernet não passa dos 110 MB de download.

Penso que é possível que ainda não tenham actualizado a velocidade mas há alguma forma oficial de confirmar isso ou só mesmo através dos speedtest?

4. dmanuel

dmanuel Power Member

Primeira coisa é fazeres o teste usando a App do Speedtest para Windows e não fazeres o teste através do site.

Depois, o router tem portas gigabit? O equipamento está ligado a uma porta gigabit?
    Estás a fazer o teste por Wi-Fi ligado a uma rede 2.4 ou 5ghz?

5. Nagrok

Nagrok Power Member

O router é o SR 1.0, tentei olhar para ele mas não me parece que tenha nenhuma porta gigabit.

Wi-Fi já tentei em rede 2.4 e 5ghz. Já testei em Android, Windows e Mac. No windows testei agora na app (wifi 5 ghz) e tive o mesmo resultado.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Os testes têm que ser feitos por cabo de rede.
    E sim, pode demorar alguns dias até ser atualizado o serviço.

7. Nagrok

Nagrok Power Member

Sim, mas já tinha feito por cabo de rede (no site). Fiz agora novamente por cabo de rede na app do Speedtest para Windows e deu 111 MB. O SR 1.0 tem porta gigabit?

8. franprodigy

franprodigy Power Member

Tem.

9. Nagrok

Nagrok Power Member

Sabem-me dizer qual é? Parecem-me todas iguais a olhar. Também já tentei procurar na net mas não sei qual o modelo do router para ir ver as specs.

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

São todas gigabit.

11. Nagrok

Nagrok Power Member

Ah, então é por isso que são todas iguais. :)

Sendo assim, parece-me que ainda estou com 100/100 e não 500/100. Vou aguardar mais uns dias e testar novamente antes de ligar para a Vodafone.

12. rjSampaio

rjSampaio Power Member

estava com ideia que o V1 era so a ultima? ou isso acabou com o SR?

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sim, não vale a pena ligares antes de segunda-feira.

Sim, com o SR são todas gigabit.

14. rjSampaio

rjSampaio Power Member

má memoria, thx.

15. Faked

Faked I fold therefore I AM

Bom dia.

Com esta situação toda em que viemos, sabem quanto tempo, em média, estão a demorar a instalar o serviço?

Obrigado.

16. franprodigy

franprodigy Power Member

Não costuma demorar. Tive de fazer umas instalações aqui em casa e foi logo na mesma semana ou no máximo duma prá outra.

17. Faked

Faked I fold therefore I AM

Obrigado

18. Alguem sabe se a rede fibra esta funcionar em esposende / marinhas? Caiu ontem as 19 e ate agora esta em baixo? Obrigado...

19. Alguém teve problemas com a ligação ?

20. pedroeamoreira

pedroeamoreira Power Member

Boa Noite a todos!

Ando constantemente com problemas de internet lenta (SR 2.0 acesso 200/100).
    Neste momento chega ao ridículo de ter pings de 12 a 20ms dentro da rede vodafone usando o speedtest deles.
    Se usar o da Ookla para fazer o speedtest o valor que obtenho é o mesmo para o servidor da vodafone. Mas se no entanto fizer um speedtest para um servidor Meo obtenho um ping de 4ms.
    Não me parece mínimamente normal!

Outra coisa curiosa é que todo o tráfego para os EUA está lento lentinho parado, mas apenas começou quando comecei a ter os pings mais altos (parece-me normal).

Já contactei o 16913, limpam as leases do router e tal e melhora durante meia hora, mas passado um bocado volta ao mesmo.
    Apenas tenho net em condições por volta das 2 da manhã

Alguém está a ter o mesmo problema?

Será um problema de rede (não sei se o @Varredor pode ajudar aqui), ou o meu SR 2.0 estará a morrer?

Obrigado a todos!