Fibra óptica da Vodafone

Utilizando a App do speedtest, tenho 9ms para os servidores MEO e vdf em Lisboa e 17/15 para os servidores meo/vdf do Porto.

Vdf ftth 100/100

Para o servidor da Vodafone uk de Watford tenho 54ms. Em 2006 com telepac ADSL em PPPoA chegava a ter 31ms para a jolt.co.uk

Felizmente já só jogo para a diversão, senão já tinha mandado a vdf à vida.
 
Última edição:
Esses valores não estão normais. Deves reportar.

Aqui ficam os meus para teres um termo de comparação (testes realizados agora):

Porto

10095189666.png


Lisboa

10095176228.png
 
Esses valores não estão normais. Deves reportar.

Aqui ficam os meus para teres um termo de comparação (testes realizados agora):

Porto

10095189666.png


Lisboa

10095176228.png
Na realidade devem ter estado sempre assim desde que iniciei o contrato. Voltei a jogar um mês em Março no covid e foi aí que reparei.

O contrato vai acabar no mês que vem e vou tentar mudar para mais barato, seja lá o ISP que for. Na realidade não me chateia muito porque é difícil queixar-me hoje em dia: q3 e UT99 em dial-up é que rulava [emoji51]
 
Mudei de casa e nesta instalação tenho o mesmo problema do @pasvasconcelos
O som no zoom tem falhas constantes de 2-3 segundos, outras aplicações de video (camara de bebé) falham frequentemente, e a vbox também bloqueia, por isso não pode ser do wifi.
Já me trocaram o router e continua na mesma.
 
Mudei de casa e nesta instalação tenho o mesmo problema do @pasvasconcelos
O som no zoom tem falhas constantes de 2-3 segundos, outras aplicações de video (camara de bebé) falham frequentemente, e a vbox também bloqueia, por isso não pode ser do wifi.
Já me trocaram o router e continua na mesma.
Sim, eu tenho no Zoom... fico sem som e a própria aplicação indica que a minha ligação à internet é instavel. Não tenho vbox, e não noto problemas em mais nada, excepto no telemovel da minha namorada que tem dificuldades na ligação ao Wi-Fi.

Em julho mudaram-me o router e enviaram-me um extensor wi-fi, mas os problemas persistem.
 
Boas,
Alguém sabe a razão porque no suporte técnico da Vodafone o teste a velocidade da Internet dizem que tem de ser efectuado pelo Speedtest da Vodafone e não pelo Speedtes Ookla?
É que liguei porque no Speedtest da Ookla não estou atingir os valores contractados 500/100 e pelo Speedtest da Vodafone sim!
 
Boas,
Alguém sabe a razão porque no suporte técnico da Vodafone o teste a velocidade da Internet dizem que tem de ser efectuado pelo Speedtest da Vodafone e não pelo Speedtes Ookla?
É que liguei porque no Speedtest da Ookla não estou atingir os valores contractados 500/100 e pelo Speedtest da Vodafone sim!
Mas estás a usar a aplicação ou é pelo browser?
Prefere a aplicação.
 
Boas,
Alguém sabe a razão porque no suporte técnico da Vodafone o teste a velocidade da Internet dizem que tem de ser efectuado pelo Speedtest da Vodafone e não pelo Speedtes Ookla?
É que liguei porque no Speedtest da Ookla não estou atingir os valores contractados 500/100 e pelo Speedtest da Vodafone sim!

Eles ficam com registo do teste ao fazer no site deles. A interface é da Ookla, os resultados deviam ser semelhantes se escolheres o mesmo servidor
 
Utilizando a App do speedtest, tenho 9ms para os servidores MEO e vdf em Lisboa e 17/15 para os servidores meo/vdf do Porto.

Vdf ftth 100/100

Para o servidor da Vodafone uk de Watford tenho 54ms. Em 2006 com telepac ADSL em PPPoA chegava a ter 31ms para a jolt.co.uk

Felizmente já só jogo para a diversão, senão já tinha mandado a vdf à vida.

São valores "normais" para algumas zonas circundantes a lisboa.
O serviço da Vodafone segue um bocado o lema do "Your mileage may vary"
Provavelmente a MEO consegue latências inferiores, mas convém veres com alguém que tenha.
Podes tentar falares com a Vodafone a ver se conseguem fazer alguma coisa, com azar continuas na mesma.
 
Hello, I am trying to figure out if for me its better Vodafone or Meo , in case of Vodafone in the Cascais area do you know how much time is necessary to do the installation ?
 
Hello, I am trying to figure out if for me its better Vodafone or Meo , in case of Vodafone in the Cascais area do you know how much time is necessary to do the installation ?
Technically speaking they're both very similar. They advertise 24h installation, but due to Covid restrictions they'll probably take a little longer. I'd say 3 days.
 
Back
Topo