Fibra óptica da Vodafone

Boas, alguem sabe qual o modelo da TV que a vodafone "Oferece" na instalação do serviço fibra?

Ja vi a reportarem vários modelos, por isso deve depender do stock

É uma tv32" HD LED (1366*768), silver, estar, schneider ou outra marca. Provavelmente todas rebrands com o mesmo painel apenas com diferenças estéticas
 
Mas é um problema especial na Vodafone. Já foi mais do que debatido aqui no fórum. A Vodafone tem uma gestão de rede interna muito má. Dá a entender que tudo o que é feito pela equipa Vodafone Portugal nunca fica à primeira...
Normal, metem putos acabados de sair da faculdade a mexer onde não devem. Não querem pagar a quem tem anos de experiência, preferem dar trocos a carapaus em vez de contratarem trutas. Aqui não há almoços grátis.
 
Sim, podem existir problemas de IP/Rotas. Mas a área geográfica onde o cliente tem o serviço influencia o ping em qualquer operador.

Eu por aqui não tenho qualquer problema. A minha ligação é quase perfeita. 1ms porto e 5/7ms Lisboa. Melhor inclusive que a Meo que se apregoa por aí ter melhores pings nacionais.

Por isso como vês isto não é uma ciência exata. E generalizar é um erro. Cada caso é um caso.
Eu tenho 2 ms para o Porto e 3 ms para Lisboa, seja em MEO ou Vodafone. Estou a 350 kms do Porto, e a 280 de Lisboa. Ahh e sou NOS! E agora?
 
"a NOS então nem tem hipótese..."

Cof Cof... Really?

Sim really.. Da última vez que vi a rede HFC abrangia 90%. Mesmo que com os últimos avanços abranja 80% e sendo que em HFC a média interna é de ~15ms (salvo excepções de quem vive perto do ponto de distribuição) a NOS no global não tem hipóteses. Eu tenho 10/11ms para Madrid e tu tens na NOS a maioria do pessoal a sair a ~15ms deve chegar lá a 25/30ms.

E mesmo em FTTH não é um mar de rosas. Como podes ver aqui clientes do centro também não têm grandes pings: https://forum.zwame.pt/threads/que-velocidades-atinges-com-a-tua-net.194286/page-508#post-16208752 Factos :)

Eu tenho 2 ms para o Porto e 3 ms para Lisboa, seja em MEO ou Vodafone. Estou a 350 kms do Porto, e a 280 de Lisboa. Ahh e sou NOS! E agora?

Estás a dizer que vais colocar aqui um speedtest com 150mi e 2ms? Se o fizeres ficarei deverás surpreendido... :)
 
Última edição:
No meu caso tenho Vodafone 7 ms para lisboa e 13 ms Porto , zona Leiria.
Pode-se por - 1 ms visto que tenho o smartrouter em DMZ.
 
Última edição:
boas pessoal,
tinha uma instalação marcada para dia 3/10 num prédio novo. Já instalaram o serviço em 5 dos vizinhos e disseram ontem um dos técnicos que andava lá no prédio que não vão poder continuar com a instalação, porque vão ter que meter mais carga no pdo. Isso quer dizer que a minha instalação irá ser adiada? Disseram que me iam ligar ou receber uma mensagem a confirmar a instalação, como só faltam 2 dias e não recebi nada, presumo que irá mesmo ser adiado.
 
Boas;

Apos renegociação com a vodafone para entrar HOJE dia 01 em vigor o novo contracto, não só não entrou em vigor o novo contracto, como ainda me desligaram os serviços.

Depois de mais de 45 minutos ao telefone, lá conseguiram novamente activar o serviço, mas com as condições que tinha anteriormente (200/100) e não com as condições que contractei (500/100).

No entanto ao consultar o http://acesso.vodafone.pt/, aparece-me isto;




Eu tinha ideia de antes ter 156 ou algo do género.

Alguém me pode confirmar o que tem nesse site com os 500/100?

Obrigado.

Fiquem bem.
 
@Varredor instalei vodafone fibra 500/100,explica lá porque tenho pings de 9,e à noite de 10 certinhos, enquanto que os meus vizinhos concorrentes d meo têm 3 todos eles, e eu na nos HFC 500/20 tenho 5 sempre certinhos? Dizerem da assistência técnica que até 13 é normal, vai lá vai.
 
@Varredor instalei vodafone fibra 500/100,explica lá porque tenho pings de 9,e à noite de 10 certinhos, enquanto que os meus vizinhos concorrentes d meo têm 3 todos eles, e eu na nos HFC 500/20 tenho 5 sempre certinhos? Dizerem da assistência técnica que até 13 é normal, vai lá vai.

Falar de pings sem dizeres onde moras e para que servidor estás a fazer o teste, é como perguntar se é normal demorar 30 minutos a chegar à casa da minha tia
 
Back
Topo