Fibra óptica da Vodafone

Dado que o DNS pode ser mudado no router, nem faz sentido continuar a usar o DNS da Vodafone e ficar sujeito a sites bloqueados. Mudem e nunca mais se preocupam com o assunto.
 
Incrível como ainda há tanta gente a usar os DNS do operador sendo que a Vodafone até é o único operador em Portugal que permite alteração de DNS no seu router.

Tenho usado os DNS 9.9.9.9 (thanks @Varredor ) e até agora sem nenhum problema. Dificilmente vou voltar a usar os DNS da Cloudflare (1.1.1.1) por causa das falhas que têm. Como DNS secundário uso os do Google (8.8.8.8).

Isto sem querer desculpar a falha de DNS da VDF que é lamentável. Mas nos dias de hoje usar os DNS do operador sabendo que inclusive bloqueiam sites de forma ilegal (e isto é transversal a todos os operadores) não é algo que o devam fazer.
 
Pudesse eu alterar o DNS diretamente no router da minha operadora em vez de os andar a trocar em cada dispositivo...
@PWP a esmagadora maioria das pessoas que mesmo sabendo o que são os DNS até se esquece de os trocar (ou que os pode trocar) até precisar de aceder a certas páginas:D
 
Incrível como ainda há tanta gente a usar os DNS do operador sendo que a Vodafone até é o único operador em Portugal que permite alteração de DNS no seu router.
Eu não uso os DNS da Vodafone, e como tal não senti estes problemas. Mas a maioria dos clientes nem sabe o que é DNS, quanto muito saber como alterar, e ficam portanto sujeitos a estes problemas que não são admissíveis.

A Vodafone estava nos trending topics do Twitter, em 1º lugar inclusive, com centenas de alunos a reclamar que não conseguiam estudar por não terem internet, pessoas sem conseguir trabalhar, etc. Estas pessoas não são obrigadas a adivinhar que o problema é facilmente solucionado com uma alteração de DNS, para elas a Vodafone estava simplesmente off.

Problemas de DNS na Vodafone existem há imenso tempo, e não sei porquê mas quase sempre resultam no serviço Off durante horas e muitas vezes a nível internacional. Vi tweets de pessoal em UK que pareciam estar com problemas também.
 
Estar na net a essas horas para "estudar" e "trabalhar" :berlusca:?


Agora a sério, tendo em conta a hora que isso aconteceu, terá sido algum tipo de actualização ou algo do género ?
Geralmente essas intervenções são feitas em horas que em teoria há menos tráfego.

Não estou com isto a defender a vodafone, pelo contrário é mau que isto aconteça.
 
Agora a sério, tendo em conta a hora que isso aconteceu, terá sido algum tipo de actualização ou algo do género ?

Não, segundo a Vodafone no Facebook foi mesmo uma avaria técnica.
Bom dia, Foram idêntificadas algumas dificuldades no serviço de internet Vodafone.
A situação está já em análise pelas nossas equipas técnicas e em resolução.
Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa pelos incómodos causados.
Vodafone Portugal – Publicações | Facebook
 
Eu não uso os DNS da Vodafone, e como tal não senti estes problemas. Mas a maioria dos clientes nem sabe o que é DNS, quanto muito saber como alterar, e ficam portanto sujeitos a estes problemas que não são admissíveis.

A Vodafone estava nos trending topics do Twitter, em 1º lugar inclusive, com centenas de alunos a reclamar que não conseguiam estudar por não terem internet, pessoas sem conseguir trabalhar, etc. Estas pessoas não são obrigadas a adivinhar que o problema é facilmente solucionado com uma alteração de DNS, para elas a Vodafone estava simplesmente off.

Problemas de DNS na Vodafone existem há imenso tempo, e não sei porquê mas quase sempre resultam no serviço Off durante horas e muitas vezes a nível internacional. Vi tweets de pessoal em UK que pareciam estar com problemas também.

O meu comentário obviamente foi para os utilizadores da Zwame e não para os clientes em geral.

Estamos num fórum de informática. Por isso a minha admiração por muitos ainda usarem DNS do operador mesmo com todas as limitações que estes têm e ainda por cima a estarem num operador cuja alteração de DNS é permitida no router de forma simples e rápida.
 
Já tinha sido cliente Vodafone à alguns anos, mas na altura tive de mudar porque mudei de casa e não tinha serviço da Vodafone na zona.

Voltei a ser agora cliente..em 18 dias, já é a terceira vez que fico sem serviço.
Não tinha ideia que isto estava assim tão mau...
 
Back
Topo