Fibra óptica da Vodafone

E ainda para mais quando o recolher obrigatório é as 13h. E amanhã e dia 1 é às 15h para várias empresas. Por isso é compreensível só terem disponibilidade na quarta.
 
@joselrl, ainda no tempo da uva mijona, quando tinha Zon, vieram-me resolver um problema de somenos importância, esse sim podia ser adiado, no dia 1 de Maio... de Mil novecentos e carqueja...
 
@KiKo_200, comigo mesmo sem pandemia a vodafone nunca foi o cúmulo da rapidez.
Para mim, Meo e Vodafone são praticamente a mesma coisa. A Vodafone quando era praticamente inexistente na fibra, comentavam que como tinha poucos clientes e uma rede sobredotada era a melhor. Depois começou a partilhar a rede e o argumento peregrino passou a ser que era "burra" se não fizesse negócio com os outros e a qualidade começou a piorar......
Não pertenço a grupos, não recebo comissões, não sou comercial, influencer ou empregado encapotado. Por isso, vou criticar sempre que seja necessário...
 
@KiKo_200, comigo mesmo sem pandemia a vodafone nunca foi o cúmulo da rapidez.
Para mim, Meo e Vodafone são praticamente a mesma coisa. A Vodafone quando era praticamente inexistente na fibra, comentavam que como tinha poucos clientes e uma rede sobredotada era a melhor. Depois começou a partilhar a rede e o argumento peregrino passou a ser que era "burra" se não fizesse negócio com os outros e a qualidade começou a piorar......
Não pertenço a grupos, não recebo comissões, não sou comercial, influencer ou empregado encapotado. Por isso, vou criticar sempre que seja necessário...

Mas tu estás a tentar ter suporte técnico no meio de feriados e pontes e coisas desse género. As assistências são por ordem de chegada, ou seja, se um rapaz liga para lá com um problema ele é o primeiro da fila, se a fila encher para os técnicos de serviço eles terão que marcar para outro dia, é simples e é assim que funciona com todos.
 
@KiKo_200, o meu problema até foi de incompetência técnica. Liguei a primeira vez, e com o devido respeito, foi-me feita uma "benzedura" e ficou tudo na mesma. A célebre sacudidela de pó.
Porque ia ficar até quarta-feira sem aquela televisão à espera da box, por minha iniciativa, e pagando novamente a chamada o que é muito triste, voltei a ligar para o apoio técnico: na segunda vez, descendo à raiz dos males, ficou pelo menos temporariamente, resolvido o problema...
 
Caros,
Tenho contratado 200/100, por cabo ( cerca de 25m ) tenho 180/105. Por wifi próximo ao router tenho ~205/105.
Era capaz de jurar que na instalação tinha acima de 200 com cabo.
Testei com o cabo que liga o router à box ( 1m ) e o cenário é o mesmo, no max 190. Com wifi sempre acima de 200. Testei em todas as portas do router...será problema do router?
 
Um pequeno detalhe, tenho o Smart Router 2.0, é normal por Wi-Fi o upload nunca mas mesmo nunca nem chegar perto dos 90mb, quanto muito 100. Tenho contratado 500/100.

Só consigo 105mb de upload no Windows, Macs e iPhones não, estranho... no meu serviço da MEO o upload chega aos 95MB nos mesmos equipamentos 100/100.
 
Um pequeno detalhe, tenho o Smart Router 2.0, é normal por Wi-Fi o upload nunca mas mesmo nunca nem chegar perto dos 90mb, quanto muito 100. Tenho contratado 500/100.

Só consigo 105mb de upload no Windows, Macs e iPhones não, estranho... no meu serviço da MEO o upload chega aos 95MB nos mesmos equipamentos 100/100.
Isso também depende do canal do WiFi. Mas a Vodafone também restringe muito o upload. Metem 105MB o que é muito próximo dos 100, e isso por vezes capa um pouco a margem.
 
Oferecem uma mão e queres o braço todo...
Não. Mas as outras operadoras dão mais margem para garantir que o cliente recebe de facto o contratado. Na MEO tens à vontade 120, na NOS a mesma coisa. Tem a ver com o compromisso de velocidades garantidas, e a Vodafone pelos vistos faz tudo por menos...
Não sei porquê mas parece que aqui não se pode apontar o dedo à Vodafone em nada...
 
E na Vodafone também. Aliás as outras operadores só começaram adoptar essa prática este ano. A Vodafone já o faz desde inicio.

A Vodafone nunca sincronizou a 100 Mbps o upload. A Meo fazia isso até este ano.

A Vodafone nos pacotes com 100 Mbps sincroniza a 105Mbps e nos 200Mbps sincroniza a 210Mbps. Algo totalmente normal. E que garante sim a velocidade contratada. Nunca tive upload inferior ao contratado (100 Mbps). Criticar o operador por não dar mais que o contratado é só anedótico. Queres mais? Paga! Tens o pacote de 1 Gbps com 210 Mbps de upload.

10506454568.png
 
Criticar o operador por não dar mais que o contratado é só anedótico. Queres mais? Paga! Tens o pacote de 1 Gbps com 210 Mbps de upload.
Às vezes fico parvo com a capacidade das pessoas em defender afincadamente um operador.
Desde quando eu disse que queria mais do que o contratado? É óbvio que estando lá os 100 a mais não são obrigados, aqui a questão é a sensibilidade da operadora em garantir que de facto os dispositivos alcançam essa velocidade.

Enquanto que a MEO e NOS têm sim uma margem superior, a Vodafone não tem. Aliás, quando tinha 100/100, o upload estava nos 112MB. Quando passei para 200/100 reduziu para 105 e pelos vistos tornou-se a nova norma.

Posso reclamar? Não. Claro que está dentro do contratado, mas não deixa de ser curioso que a Vodafone forneça a menor margem e isso sim é alvo do comparação.

“Queres mais? Paga”. Por favor, devem estar todos a receber comissão de vendas, porque juro não entender essa posição.
 
Nem da mais nem o contratado... vejo pessoal aqui a postar speedtests com 100mb de upload em Wi-Fi e eu nem 85 consigo, nem por cabo.
Se não tens o contratado (por cabo, apesar de os teus equipamentos o permitirem) reclama pode de facto haver algum problema a ser resolvido.

Agora se por exemplo a tua placa de rede for apenas 100mbps não vais numa ter os 100 disponíveis na totalidade por uma questão tecnológica que não depende da vodafone
 
Às vezes fico parvo com a capacidade das pessoas em defender afincadamente um operador.
Desde quando eu disse que queria mais do que o contratado? É óbvio que estando lá os 100 a mais não são obrigados, aqui a questão é a sensibilidade da operadora em garantir que de facto os dispositivos alcançam essa velocidade.

Enquanto que a MEO e NOS têm sim uma margem superior, a Vodafone não tem. Aliás, quando tinha 100/100, o upload estava nos 112MB. Quando passei para 200/100 reduziu para 105 e pelos vistos tornou-se a nova norma.

Posso reclamar? Não. Claro que está dentro do contratado, mas não deixa de ser curioso que a Vodafone forneça a menor margem e isso sim é alvo do comparação.

“Queres mais? Paga”. Por favor, devem estar todos a receber comissão de vendas, porque juro não entender essa posição.

Eu não defendo o operador. Defendo uma coisa que se chama noção. Criticar o operador por este não dar mais que o contratado é revelador de não a ter. E se o que a Vodafone sincroniza não permitisse alcançar a velocidade contratada aí estaríamos de acordo. A partir do momento que permite é só ridículo criticar o facto de não ter mais.

E já agora em vez de investires no hate a um operador deverias investir mais nos conhecimentos técnicos. O facto, do outro utilizador não alcançar os 100 Mbps por wireless nada tem haver com a velocidade de sincronização da Vodafone. Se quiseres meto-te aqui um speedtest com 105 Mbps por wireless.
 
Eu não defendo o operador. Defendo uma coisa que se chama noção. Criticar o operador por este não dar mais que o contrato é revelador de não a ter.
Se calhar é melhor frisar novamente, para quem não sabe ler, que eu não reclamo por não fornecer mais upload... Nem estou sequer a reclamar de coisa nenhuma.
Estou a comparar. E a Vodafone tem sim uma menor margem de upload. Se os equipamentos atingem os 100, ótimo, ninguém pode reclamar.
Agora, insinuar que apontar um facto é não ter noção, bem, opiniões.
 
Back
Topo