@joselrl, ainda no tempo da uva mijona, quando tinha Zon, vieram-me resolver um problema de somenos importância, esse sim podia ser adiado, no dia 1 de Maio... de Mil novecentos e carqueja...
@KiKo_200, comigo mesmo sem pandemia a vodafone nunca foi o cúmulo da rapidez.
Para mim, Meo e Vodafone são praticamente a mesma coisa. A Vodafone quando era praticamente inexistente na fibra, comentavam que como tinha poucos clientes e uma rede sobredotada era a melhor. Depois começou a partilhar a rede e o argumento peregrino passou a ser que era "burra" se não fizesse negócio com os outros e a qualidade começou a piorar......
Não pertenço a grupos, não recebo comissões, não sou comercial, influencer ou empregado encapotado. Por isso, vou criticar sempre que seja necessário...
Isso também depende do canal do WiFi. Mas a Vodafone também restringe muito o upload. Metem 105MB o que é muito próximo dos 100, e isso por vezes capa um pouco a margem.Um pequeno detalhe, tenho o Smart Router 2.0, é normal por Wi-Fi o upload nunca mas mesmo nunca nem chegar perto dos 90mb, quanto muito 100. Tenho contratado 500/100.
Só consigo 105mb de upload no Windows, Macs e iPhones não, estranho... no meu serviço da MEO o upload chega aos 95MB nos mesmos equipamentos 100/100.
Mas a Vodafone também restringe muito o upload. Metem 105MB o que é muito próximo dos 100
Não. Mas as outras operadoras dão mais margem para garantir que o cliente recebe de facto o contratado. Na MEO tens à vontade 120, na NOS a mesma coisa. Tem a ver com o compromisso de velocidades garantidas, e a Vodafone pelos vistos faz tudo por menos...Oferecem uma mão e queres o braço todo...
Tem a ver com o compromisso de velocidades garantidas, e a Vodafone pelos vistos faz tudo por menos...
Não sei porquê mas parece que aqui não se pode apontar o dedo à Vodafone em nada...
Nem da mais nem o contratado... vejo pessoal aqui a postar speedtests com 100mb de upload em Wi-Fi e eu nem 85 consigo, nem por cabo.
Às vezes fico parvo com a capacidade das pessoas em defender afincadamente um operador.Criticar o operador por não dar mais que o contratado é só anedótico. Queres mais? Paga! Tens o pacote de 1 Gbps com 210 Mbps de upload.
Se não tens o contratado (por cabo, apesar de os teus equipamentos o permitirem) reclama pode de facto haver algum problema a ser resolvido.Nem da mais nem o contratado... vejo pessoal aqui a postar speedtests com 100mb de upload em Wi-Fi e eu nem 85 consigo, nem por cabo.
Às vezes fico parvo com a capacidade das pessoas em defender afincadamente um operador.
Desde quando eu disse que queria mais do que o contratado? É óbvio que estando lá os 100 a mais não são obrigados, aqui a questão é a sensibilidade da operadora em garantir que de facto os dispositivos alcançam essa velocidade.
Enquanto que a MEO e NOS têm sim uma margem superior, a Vodafone não tem. Aliás, quando tinha 100/100, o upload estava nos 112MB. Quando passei para 200/100 reduziu para 105 e pelos vistos tornou-se a nova norma.
Posso reclamar? Não. Claro que está dentro do contratado, mas não deixa de ser curioso que a Vodafone forneça a menor margem e isso sim é alvo do comparação.
“Queres mais? Paga”. Por favor, devem estar todos a receber comissão de vendas, porque juro não entender essa posição.
Se calhar é melhor frisar novamente, para quem não sabe ler, que eu não reclamo por não fornecer mais upload... Nem estou sequer a reclamar de coisa nenhuma.Eu não defendo o operador. Defendo uma coisa que se chama noção. Criticar o operador por este não dar mais que o contrato é revelador de não a ter.