Fibra óptica da Vodafone

o problema é por código postal não vão lá. teria de ser por coordenadas. Com o código postal que dou vai para o outro lado da cidade.

No maps a rua não tem nome. Qual é o nome da rua?

Contudo e tendo em conta as ruas vizinhas o código postal deverá ser o 5100-010. Lamego já tinha fibra MEO (tens um PDO por exemplo junto aos eco-pontos) e foi recentemente fibrada (meio do ano passado) pela NOS com partilha para Vodafone. Portanto salvo algum problema pontual terás cobertura dos 3.
 
Eu liguei para a Vodafone e tive de fazer um desenho para conseguirem chegar a minha casa, como disse nióbio, no Google a minha rua não tem nome. E eles disseram que não tenho fibra, o estranho é que vi o pessoal na rua a passar cabos, e era da Vodafone.
 
Eu liguei para a Vodafone e tive de fazer um desenho para conseguirem chegar a minha casa, como disse nióbio, no Google a minha rua não tem nome. E eles disseram que não tenho fibra, o estranho é que vi o pessoal na rua a passar cabos, e era da Vodafone.
Por acaso consegues ver se existe algum Pedro instalado aí na algum poste ou nas fachadas das casas???
Se sim enviei-lhe essas fotos para eles com indicação de onde é a tua casa tipo imagina que tens um período de se instalado na fachada da tua casa, ou na do vizinho.
o que pode acontecer e se eles tiveram a passar a vibrar relativamente pouco tempo é as infra-estruturas ainda não estarem todas completas.
Daí dizem que ainda não a fibra no sítio onde moras.
 
Eu liguei para a Vodafone e tive de fazer um desenho para conseguirem chegar a minha casa, como disse nióbio, no Google a minha rua não tem nome. E eles disseram que não tenho fibra, o estranho é que vi o pessoal na rua a passar cabos, e era da Vodafone.

mas qual é o nome da rua afinal e o código postal?
 
o Nome : Rua de São João. Foi como o @nipnip disse, tenho um PDO junto ao eco-ponto, que fica no inicio da rua.
O pdo que está junto ao eco-ponto é do MEO. Letras pretas em fundo vermelho.

Deve haver outros com letras pretas em fundo branco.

A rua de São João supostamente é a que dá acesso ao hotel e não a que indicaste as coordenadas. Pode dar-se o caso de haver algum problema com o cadastro se por exemplo a tua rua por um qualquer motivo estranho não tenha nome.

Mas não me parece de todo que esse aglomerado de casas tenha ficado sem cobertura.
 
Isto era uma quinta antes, depois quando foi comprada pelo empreiteiro, continuou a chamar se Quinta de São joão, mas por algum motivo dissidiram dar o mesmo nome da estrada principal que passa no HOTEL, Rua de são joão. Conclusão tenho uma rua sem nome.
o código postal certo é 5100-010, pois é o mesmo que tenho no registo civil e que foi alterado por causa dos acertos que andaram a fazer na cidade a nivel de moradas e codigos postal. Mas com este codigo eles não chegam lá.
 
Viva.

Sou cliente MEO com Net 1000/200. Estou em fim de periodo de fidelização e a ponderar se mantenho MEO ou troco para Vodafone.
Moro na Quinta do Conde (2975) e tenho à porta tanto PDO da MEO como Vodafone.
À uns anos, pelo que lia, a fibra/Net da Vodafone era superior à concorrencia. Na altura na minha zona nao havia fibra pelo que nunca aderi.
Como é a situação actual ?
Para alem da situação Covid em que estou a trabalhar remotamente de casa (e preciso sempre de Net), por cá tb ha uns Gamers para quem a velocidade e ping é essencial.

Muito Obrigado.
 
Isto era uma quinta antes, depois quando foi comprada pelo empreiteiro, continuou a chamar se Quinta de São joão, mas por algum motivo dissidiram dar o mesmo nome da estrada principal que passa no HOTEL, Rua de são joão. Conclusão tenho uma rua sem nome.
o código postal certo é 5100-010, pois é o mesmo que tenho no registo civil e que foi alterado por causa dos acertos que andaram a fazer na cidade a nivel de moradas e codigos postal. Mas com este codigo eles não chegam lá.
Se as câmaras não inventassem por vezes era tudo mais fácil.

Tu moras na urbanização quinta de São João, cujo código postal oficial é o 5100-216.

É com esses dados que tem que fazer a adesão.

Se no teste de cobertura colocares estes dados e no número de porta fores a outro número vais encontrar o mapa da urbanização com a cobertura direitinha
 
@nipnip agora sim....
Mas com isto tudo já obtive uma proposta da NOS, agora não sei o que escolher. Pois queria saber se realmente de facto a fibra até ao aparelho é assim tão diferente como o resto das operadoras fazem (fibra até a porta + coaxial até ao aparelho). Vou notar alguma diferença?
 
@nipnip agora sim....
Mas com isto tudo já obtive uma proposta da NOS, agora não sei o que escolher. Pois queria saber se realmente de facto a fibra até ao aparelho é assim tão diferente como o resto das operadoras fazem (fibra até a porta + coaxial até ao aparelho). Vou notar alguma diferença?
No caso de lamego os 2 são ftth. A diferença é que depois a Vodafone usa iptv (ligação das boxs por cabo Ethernet) para a televisão com box e rf digital (dvb-t) /analógico para as tvs sem box. A NOS usa dvb-c nas boxs mais Ethernet para a interatividade. Nas tvs sem box usa dvb-c e analógico.

Será uma questão de ponderares as ofertas de cada um e escolher o que te agradar mais.

Se tiveres telemóveis agregados da minha experiência pessoa na zona de lamego a Vodafone é claramente superior à NOS.
 
na nos não, pois a instalação que tenho aqui é até a porta, depois coaxial. E ontem quando falei com a Nos me disseram que ainda não fibra até ao aparelho aqui. E perguntei 2x e garantiram que ainda não.
 
na nos não, pois a instalação que tenho aqui é até a porta, depois coaxial. E ontem quando falei com a Nos me disseram que ainda não fibra até ao aparelho aqui. E perguntei 2x e garantiram que ainda não.
Pois fiz o teste de cobertura e dá coaxial de facto. O que é estranho porque quem fez a rede foi a nos em partilha com a Vodafone.

Mas pode ser só uma questão de tempo até a nos disponibilizar ftth.

Assim sendo eu pessoalmente optaria pela Vodafone ainda que provavelmente seja ligeiramente mais cara
 
o problema é por código postal não vão lá. teria de ser por coordenadas. Com o código postal que dou vai para o outro lado da cidade.

Porque não pedes um número de policia ?
Não tem custos, é só preencheres um formulário isso costuma estar no sites da câmaras.
Ou então vais à policia ai da zona ( não sei se será psp ou gnr) e informas-te.
 
Back
Topo