Sem problemas nos últimos dias aqui, tanto em discord como em jogos em PC e PS5. Tenta mudar o servidor DNS
Fibra Vodafone. Desde ontem, tenho o seguinte problema de rede: Consigo aceder a alguns servidores pelo IPv4, mas não pelo IPv6. Normalmente consigo aceder pelos dois. Por exemplo, consigo fazer ping IPv4 com sucesso para bitbucket.org. Mas ping IPv6 para bitbucket.org falha: fica "pendurado" para sempre. Reiniciei o router mas não ajudou.
Tenho apanhado um packet loss de 20-40% constante até à meia noite, desde o ínicio desta semana pelo menos. Noto especialmente no League of Legends, se alguém por aqui também joga gostaria de verificar se estão com o mesmo problema. Já nem sei se me devo queixar ou tem a ver com o estado de emergência, que permite as ISPs limitar o tráfego em jogos e streaming.
Posso confirmar que um amigo meu se tem queixado do mesmo, no jogo em questão, nos últimos dias. É possível verificar isso no https://lagreport.euw.leagueoflegends.com em que a Vodafone está a apresentar níveis de packet loss.
Alguém mais tem experienciado tempos de acesso a sites super lentos? Os sites em si carregam normalmente para a minha velocidade contratada (500Mb) mas parece que 'encravam' no DNS. São sempre 4, 5 segundos de nada e depois carrega o site normalmente. De resto tudo normal. Estou a usar o DNS da cloudflare, será disso? *EDIT Falso alarme! Acho que encontrei o problema. Desativei as Auto Proxy Settings no W10. Desativei o Secure DNS no Edge.
Exatamente o mesmo problema (pelo menos no League). A partir das ~18h-20h o ping mantém-se mas há um packet loss incrível. Tenho ligado a VPN, e resolve. Somos três com Vodafone (dois na zona do Porto, um em Lisboa), todos com este problema. O que tem NOS, não aparenta ter problemas.
+1 com mesmo problema no LoL, joguei agora e notava-se bastante o loss. Ping ligeiramente acima do normal, a meio do jogo subiu para 200ms durante uns 5min (outros 2 amigos igualzinho, que estavam no jogo também). Todos em localidades completamente diferentes. Discord igual, o gráfico parece uma montanha russa.
Esse IP não responde a ICMP, logo é natural que dê 100% PL. Tentem arranar IPs que respondam a ICMP para que possa analisar e reportar. Parece-me ser algo isolado à Level3 em Madrid e não à Vodafone diretamente. Cheers
Confirma-se, o PL inicia-se no Edge da rede da Riot com a Level3 em Madrid. Isto é, não é algo isolado à Vodafone, muito menos culpa da Vodafone. Outra ISP qualquer que utilize Level3 para se conectarem à rede da Riot certamente estão a presenciar a mesma coisa. Vou proceder aos reports. Cheers
Obrigado @Varredor! Por acaso achava que a Vodafone tinha peering directo com a Riot, da mesma forma que tem com a Valve.
Reportado. Para quem tem interesse e conhecimento na área, segue IP que responde a ICMP para verificarem: 104.160.141.10 (EUW) @mafz, tem no ASN do PLC Global (AS1273), não no Português. Cheers
Estou com o mesmo problema, especialmente nos últimos dias. Durante o dia noto problemas em stream de audio e video pelo Teams. Browsing em geral está lento a abrir páginas durante o dia todo. Só jogo ao final do dia e para a riot o ping está ok mas o packet loss está ridiculo. Qual é a melhor forma de reportar isto?