Fibra óptica da Vodafone

1. Switzerland: 180.17 Mbps
2. Denmark: 170.10 Mbps
3. Romania: 160.87 Mbps
4. Andorra: 160.17 Mbps
5. Iceland: 158.52 Mbps
6. Hungary: 150.42 Mbps
7. Sweden: 140.39 Mbps
8. Spain: 138.85 Mbps
9. Malta: 120.16 Mbps
10. France: 118.94 Mbps
11. Norway: 110.22 Mbps
12. Liechtenstein: 110.11 Mbps
13. Luxembourg: 108.68 Mbps
14. Netherlands: 102.43 Mbps
15. Germany: 100.11 Mbps
16. Portugal: 91.77 Mbps
Obrigado pela partilha. Podia jurar que um destes dias tinha ouvido o que disse. Mas também é como diz o @Blue Zee
 
SmartRouter com Wi-Fi 6
JgKpHWn.jpg
 
Fizeram-me agora a instalação da fibra da vodafone 1Gbps/200Mbps, vivo a 60KM do porto e estou pings muito altos a meu ver, tenho 3ms para o porto e 9ms para lisboa, estou na rede da Nos partilhada, deveria ser menos, certo?
Acham que devo reclamar com a vodafone?
Nota:Testes feitos em dois pcs por Ethernet.

Sinal Fibra:
https://prnt.sc/1sz8bzw

Obrigado.
 
Última edição:
Não, Concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro.
É a minha zona. Já tive Vodafone e os valores nesta zona são esses. Aliás, para Lisboa cheguei a ter 12ms, Porto andava nos 3/4ms. É o problema das rotas internas da VDF que infelizmente não são grande coisa…
Já não sou cliente, mas os meus valores eram esses (mudei em Dezembro 2020).
 
eu já não sei se ria, se chore com esta operadora. estava a estranhar as velocidades de 800mb como já relatei em outros tópicos. no outro dia fui contactado e disseram-me que com essa velocidade está dentro da margem com perdas de até 15%. realmente o router colocado não era o melhor(admitido pelo assistente que me ligou) mas a ser trocado ia ser pelo SR2 e não pelo com wifi 6. e que a ser marcada intervenção ia ter custos. só em caso de nova avaria é que seria trocado.
então metem um router que valha-me deus. sabem disso, mas deixar cliente satisfeito está quieto. se asso, formos a ver anda tudo com menos 15% nas velocidades. quando na realidade até dão por defeito 105-110% do contratado mesmo para evitar isso. isto era tao simples de resolver mas insistem em desgastar um cliente. para mim é um redondo nao recomendado. e ainda vou com 2 meses de servico.
 
É a minha zona. Já tive Vodafone e os valores nesta zona são esses. Aliás, para Lisboa cheguei a ter 12ms, Porto andava nos 3/4ms. É o problema das rotas internas da VDF que infelizmente não são grande coisa…
Já não sou cliente, mas os meus valores eram esses (mudei em Dezembro 2020).
Então nada a fazer, é pagar e calar.
Obrigado.
 
eu já não sei se ria, se chore com esta operadora. estava a estranhar as velocidades de 800mb como já relatei em outros tópicos. no outro dia fui contactado e disseram-me que com essa velocidade está dentro da margem com perdas de até 15%. realmente o router colocado não era o melhor(admitido pelo assistente que me ligou) mas a ser trocado ia ser pelo SR2 e não pelo com wifi 6. e que a ser marcada intervenção ia ter custos. só em caso de nova avaria é que seria trocado.
então metem um router que valha-me deus. sabem disso, mas deixar cliente satisfeito está quieto. se asso, formos a ver anda tudo com menos 15% nas velocidades. quando na realidade até dão por defeito 105-110% do contratado mesmo para evitar isso. isto era tao simples de resolver mas insistem em desgastar um cliente. para mim é um redondo nao recomendado. e ainda vou com 2 meses de servico.

Tens o 3.0 (Sagemcom) atualmente?
Tecnicamente, 800Mbps é a velocidade garantida pela Vodafone nos pacotes de 1gbps. Mas eu pessoalmente nunca Vi descer dos 940 com o SR2.0.
A tua experiência é exatamente a contraria da que eu tenho tido com o atendimento da Vodafone, oh well, ha assistente e assistentes. Se fizeres a troca do router, a velocidade subir, e tiverem cobrado alguma coisa, eu fazia uma reclamação após a troca no livro reclamações (online) com evidencia da melhoria desde a troca do router, e 99.9% de certeza que devolvem o custo (com alguma sorte ainda dão algo de compensação)
 
@joselrl já está em curso uma acompanhada pelo GAQ para garantir que não se esquecem ou concluem acompanhamentos ás 3 pancadas como já aconteceu. Isto agora vai ser Dragon Ball mais a cena dos episódios.
 
Fizeram-me agora a instalação da fibra da vodafone 1Gbps/200Mbps, vivo a 60KM do porto e estou pings muito altos a meu ver, tenho 3ms para o porto e 9ms para lisboa, estou na rede da Nos partilhada, deveria ser menos, certo?
Acham que devo reclamar com a vodafone?
Nota:Testes feitos em dois pcs por Ethernet.

Sinal Fibra:
https://prnt.sc/1sz8bzw

Obrigado.

Os teus pings estão dentro do normal. Pings altos é quem sai da rede com 9/10 ms tu estás a sair com 3ms. Provavelmente menos. Deves andar entre 1 a 3 ms.

Mete aqui um speedtest para Madrid para vermos.
 
@_M4st1c_ 12ms para Madrid é excelente. O teu ping está bom. E aposto que esses 3ms para o Porto na realidade são 1 ou 2ms. Se mudares de servidor deves baixar o ping.

Estás com os melhores pings possíveis na Vodafone. E muito melhor que no geral comparativamente com a concorrência e mesmo com os outros clientes Vodafone em zonas com más rotas.
 
@_M4st1c_ 12ms para Madrid é excelente. O teu ping está bom. E aposto que esses 3ms para o Porto na realidade são 1 ou 2ms. Se mudares de servidor deves baixar o ping.

Estás com os melhores pings possíveis na Vodafone. E muito melhor que no geral comparativamente com a concorrência e mesmo com os outros clientes Vodafone em zonas com más rotas.
Eu sou exemplo de mau ping por parte da VDF, chega até ser ridículo em FTTH .. Para mim o ponto negativo da Internet na VDF no meu serviço
 
@Parkway avaliação do ping não deve ser feita com base nas latências nacionais. Obviamente que o ideal é sair do país com a menor latência possível, mas mais importante do que isso é chegar ao destino com a melhor latência.

Por aqui excelente como sempre ...

12070983589.png
 
@tomas_loeps claro que interfere. Aumenta sempre o resultado final. Mas imagina que tens 1 ms a nível nacional e o teu ISP demora 30 ms a chegar a "França". E outro cliente tem 5 ms a nível nacional e o seu ISP demora apenas 20 ms. O que tem pior ping a nível nacional terá melhor latência que tu :)

É isso que a maior parte dos users aqui não percebem. A nível nacional não é nada significativo, pois os principais serviços estão lá fora bem como a nível nacional estamos a falar em diferenças mínimas.
 
Última edição:
Back
Topo