Fibra óptica da Vodafone

Pessoal na altura foi confirmado mas queria novamente saber.
Meu contrato acaba algures verão 2023 renovei este ano.

Como meti pacote TV + yorn X tudo junto na altura perguntei exclusivamente se por algum motivo sair da minha casa e for para outra e não tiver cobertura vodafone

Ela disse k cancela se a fibra mas o contrato mantém até ao final somente do yorn X. O valor óbvio.

Ps: pra 2022 estou sujeito a sair donde estou devido a motivos pessoais e ir para casa dos meus pais = Meo e sem cobertura Vodafone.

Dito isto será que haverá problemas? Se cancelar somente seria fibra.

Ps: mesmo k desse para mudar para Vodafone e tivesse cobertura n dava jeito lol pois eles já renovaram também este ano na Meo.. Mas eu tenho 100% certeza na casa deles não á

Tenho motivos e "comprovativos" até para demonstrar que terei sair mais cedo + tarde donde estou e ir para casa dos meus pais se for caso.
 
E eu a pensar que tinha sido desta que a Vodafone tinha reduzido o ping definitivamente mas foi um total engano meu, já voltou ao mesmo de sempre 6ms, esteve uma semana na grande maioria a 3ms, mais uma vez a Vodafone no seu melhor
 
E eu a pensar que tinha sido desta que a Vodafone tinha reduzido o ping definitivamente mas foi um total engano meu, já voltou ao mesmo de sempre 6ms, esteve uma semana na grande maioria a 3ms, mais uma vez a Vodafone no seu melhor
Igual aqui , bela trampa que esta VDF me saiu, passei de 3 a 4 para 8 a 10 ms de novo.
 
Eu não sei de todo como é que é o funcionamento e no quê é que se baseia estes altos e baixos, mas uma coisa é certa, a cada dia eles conseguem avançar de alguma maneira, e haverá de chegar o dia se irá manter.
 
Por aqui (Minho) a velocidade está-se a engasgar nos 420 mbps. Nem aos 480 agora chega...
Hoje vi uns tipos da DST a mexer numa caixa de fibra aqui perto. A caixa tinha publicidade da Meo fibra 1Gbps!
 
Agora mesmo deu 474 / 105 (valores mais "normais") e o ping uns 7 ms.
Há pouco recebi uma queixa que um email que enviei ontem à noite, com um anexo de 11 mb (trabalho em casa), chegou danificado. Os downloads também estavam meio marados a essa hora...
 
Pelo que estou a pagar também não me vou chatear pelo ping, está visto que isso é um cancro que a Vodafone não consegue curar, e nem estão minimamente interessados em resolver.
Cumprimentos
 
Pelo que estou a pagar também não me vou chatear pelo ping, está visto que isso é um cancro que a Vodafone não consegue curar, e nem estão minimamente interessados em resolver.
Cumprimentos
Eu ainda estranho mais pois com o isp Vodafone e Nos ligados no mesmo PDO da Vodafone e a Nos hoje parece um relógio suiço, quase todos os testes a 2ms, e lá vai um sem exemplo a 3ms, a Vodafone está nos 5/6ms
 
Eu ainda estranho mais pois com o isp Vodafone e Nos ligados no mesmo PDO da Vodafone e a Nos hoje parece um relógio suiço, quase todos os testes a 2ms, e lá vai um sem exemplo a 3ms, a Vodafone está nos 5/6ms
Apenas a fibra é partilhada, pois cada operadora tem depois as suas próprias infraestruturas na central.
Ou seja rotas diferentes, eu também estou em fibra partilhada , no caso rede fibra da VDF e a Nos também tem melhores pings
 
Bom dia, precisava de mudar o meu router de local alguém me sabe dizer se é possível comprar um adaptador e cabo e com isso o serviço irá funcionar igual?
Desde já o meu muito obrigado.
 
Bom dia, precisava de mudar o meu router de local alguém me sabe dizer se é possível comprar um adaptador e cabo e com isso o serviço irá funcionar igual?
Desde já o meu muito obrigado.
Estás-te a referir àquele cabo amarelo da fibra?
Que está ligado entre uma caixa geral mente branca até ao ONT ou router?
Sim efetivamente podes comprar um cabo maior que 1metro.
Vê nas lojas da especialidade que tem.
Se quiseres aguardar alguns meses até podes mandar viga isso dos sites das compras chineses, tipo ali*****
Mas cá em Portugal também há lojas é uma questão de procurar já não sei onde é que vi também com precos em conta
 
Bom dia, precisava de mudar o meu router de local alguém me sabe dizer se é possível comprar um adaptador e cabo e com isso o serviço irá funcionar igual?
Desde já o meu muito obrigado.
Boas, se for o cabo amarelo (fibra ótica), podes sim comprar um cabo de fibra. Tens é de manobrar com o devido cuidado.
E claro, se chamares o Suporte Técnico, tens de ter cuidado com isso, pois teoricamente estás a modificar a instalação fora do seu estado original (eu pelo menos apanhei do técnico, mas ele compreendeu a minha situação).
Posso-te enviar em mensagem privada um até com um preço acessível, da C4str0 €letr0n1ca.

Bom Fim de Semana!
 
12486137749.png
Novo servidor da VDF, começouhoje, pelo menos para mim, o ping aí é que anda marado, vai dos 5 aos 14ms,lol..Mas da VDF nesse aspecto é uma nódoa..
 
Eu a fazer testes na NOS para os servidores Vodafone esse e o de Lisboa o ping também está nos 4 como nos 14
Não entendo tanta oscilação da VDF no ping, de que sai por Lisboa. Liguei para a linha de apoio técnico faz uns dias, e o que me disseram é que é completamente normal.
Logo, a VDF nesse aspecto em fibra é a pior de longe para pings em PT.
 
Última edição:
Back
Topo