Fibra óptica da Vodafone

Também estou com problemas nas velocidades , costumava ter 450/100 e agora estou com 90/100, já reiniciei o router e continua igual ...

Não sei se é o caso, mas se estás numa zona onde o teu ONT é separado do Router experimenta reiniciar o ONT. Eu estava com esses problemas tanto em download como upload e o sac não me conseguia sequer fazer um teste remoto. Lembrei-me que nas zonas dst os equipamentos são separados e resolvi tentar reiniciar o ont e funcionou. Agora sempre nos ~450 /100.
 
Boa tarde,
Não sei se será o local mais indicado, mas...

Tenho o SR2.0 (1000/200) com Wi-Fi desligado e o DECO M4 principal ligado por rede ao router (Router - ATI - porta de rede da sala - Deco). Depois tenho mais 2 Decos igualmente ligados por rede (Router - Switch - porta de rede da divisão em questão - Deco).
Estão todos em modo AP por a Vodafone não disponibilizar o modo bridge...

Funciona bem e com a velocidade (por wifi) idêntica à que consigo se ligar directamente ao router: 400 e muitos Mb, e +/- 206mb (infelizmente não é grande coisa, mas...). O problema é que todos os dias, e algumas vezes por dia, estou a usar o telemóvel e passa de wifi para 4G e volta novamente para Wi-Fi no espaço de uns 4 ou 5 segundos (+/-).

Um amigo tem exactamente este modelo dos Deco, sem problemas nenhuns. A diferença é que ele é Meo e usa router próprio.

Alguém sabe o que poderá causar isto, e como se poderá resolver?

Obrigado.
 
Última edição:
Vê se tens o fast roaming, troca se estiver ligado.
Na TP-Link chamam de Beamforming, que penso ser a mesma coisa. Sim, tenho.

Mas além de na descrição só referir que pode haver problemas com dispositivos mais antigos (que não é o caso aqui), o meu amigo tem essa funcionalidade activa. Assim sendo, talvez o problema seja algo relacionado com o SR2.0
 
Boa tarde, ontem foram instalar o serviço fibra lá em casa (voltei para a vodafone depois de 2 anos de MEO.
O router instalado foi o Smart Router 3.0 (F@ST5657), ao contrário do que tinha sido "vendido" pelo comercial durante toda a negociação, não é um router com wifi 6. Uma vez que tenho pelo menos 4 equipamentos em casa que podem usar wifi 6, era do meu interesse ter o router mais recente, e por isso liguei para o comercial a pedir explicações... Disse-me que neste momento não haviam routers com wifi 6 disponiveis (coimbra) e por isso colocaram aquele, disse-me que estava previsto haver mais stock num prazo de 2 meses. Uma vez que ainda estou nos 15 dias, acham que devia forçar a troca? ou não vale a pena a diferença de tecnologia e é razoável esperar pelo menos os 2 meses? Obrigado
 
Boa tarde, ontem foram instalar o serviço fibra lá em casa (voltei para a vodafone depois de 2 anos de MEO.
O router instalado foi o Smart Router 3.0 (F@ST5657), ao contrário do que tinha sido "vendido" pelo comercial durante toda a negociação, não é um router com wifi 6. Uma vez que tenho pelo menos 4 equipamentos em casa que podem usar wifi 6, era do meu interesse ter o router mais recente, e por isso liguei para o comercial a pedir explicações... Disse-me que neste momento não haviam routers com wifi 6 disponiveis (coimbra) e por isso colocaram aquele, disse-me que estava previsto haver mais stock num prazo de 2 meses. Uma vez que ainda estou nos 15 dias, acham que devia forçar a troca? ou não vale a pena a diferença de tecnologia e é razoável esperar pelo menos os 2 meses? Obrigado
Se fosse a ti, ignorava o comercial e falava com o apoio ao cliente da Vodafone.

Se disserem que trocam quando estiver em stock, pede para te enviarem um email a dizer isso, de modo a ficares com uma prova.

[Off topic] Já agora, porque saíste da Meo?
 
Se fosse a ti, ignorava o comercial e falava com o apoio ao cliente da Vodafone.

Se disserem que trocam quando estiver em stock, pede para te enviarem um email a dizer isso, de modo a ficares com uma prova.

[Off topic] Já agora, porque saíste da Meo?

Se calhar não me expliquei bem, não estou a falar com um comercial de rua mas sim com alguem do departamento de telemarketing.

Saí da MEO por várias razões na verdade nunca gostei muito dos equipamentos e do software mas a razão principal foi o preço, juntei os telemoveis que já eram vodafone e estavam fidelizados e ainda adicionaram os serviços de streaming que eu já pagava. Depois da ultima proposta da MEO, feita quando já tinha tudo tratado com a vodafone, a poupança estimada é de cerca de 5€/mês, 120€ nos dois anos.
 
Boa tarde, ontem foram instalar o serviço fibra lá em casa (voltei para a vodafone depois de 2 anos de MEO.
O router instalado foi o Smart Router 3.0 (F@ST5657), ao contrário do que tinha sido "vendido" pelo comercial durante toda a negociação, não é um router com wifi 6. Uma vez que tenho pelo menos 4 equipamentos em casa que podem usar wifi 6, era do meu interesse ter o router mais recente, e por isso liguei para o comercial a pedir explicações... Disse-me que neste momento não haviam routers com wifi 6 disponiveis (coimbra) e por isso colocaram aquele, disse-me que estava previsto haver mais stock num prazo de 2 meses. Uma vez que ainda estou nos 15 dias, acham que devia forçar a troca? ou não vale a pena a diferença de tecnologia e é razoável esperar pelo menos os 2 meses? Obrigado

Se no contrato está lá explicito que é o router com wifi 6 então é um não assunto. Só tens que reportar e eles trocam. Essa do stock é conversa de comercial para tu não reclamares nos primeiros 14 dias.
 
Back
Topo