Fibra óptica da Vodafone

Boas;

Foi-me hoje alterado as velocidades de internet de 500/100 para 1gb/200.

No entanto ao fazer os testes (speedtest) não passa disto;

https://www.speedtest.net/pt/result/13724935520.png

Isto parece-me um bocado abaixo daquilo que deveria dar (940?).

Nota ainda estou com o router HG8247Q, isto poderá de alguma forma influenciar as velocidades ou este router já me deveria das velocidades perto das "normais" (940)?

Os cabos pelo que vejo são cat5E.

Obrigado.

Fiquem bem.
Velocidade Mínima que tens no contrato é de 800Mbps por isso estas bem
Agora conseguir mais depende de muitas coisas: equipamentos, central que estas ligado, servidor Speedtest.....
 
Velocidade Mínima que tens no contrato é de 800Mbps por isso estas bem
Agora conseguir mais depende de muitas coisas: equipamentos, central que estas ligado, servidor Speedtest.....

Boas;

Obrigado pela resposta.

Então e resumindo, o router para o qual eles me vão mudar (2.0) ira ter os mesmos resultados?

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas;

Foi-me hoje alterado as velocidades de internet de 500/100 para 1gb/200.

No entanto ao fazer os testes (speedtest) não passa disto;

https://www.speedtest.net/pt/result/13724935520.png

Isto parece-me um bocado abaixo daquilo que deveria dar (940?).

Nota ainda estou com o router HG8247Q, isto poderá de alguma forma influenciar as velocidades ou este router já me deveria das velocidades perto das "normais" (940)?

Os cabos pelo que vejo são cat5E.

Obrigado.

Fiquem bem.

Esse AIO já está um bocado perneta para a velocidade 1 Gbps. Isso é o SR 1.0.

O ideal para essa velocidade será o SR 2.0 ou o SR 3.0 (Huawei).

Cabos recomendo sempre no mínimo CAT6, mas CAT5E também não deverá ser um problema.
 
Esse AIO já está um bocado perneta para a velocidade 1 Gbps. Isso é o SR 1.0.

O ideal para essa velocidade será o SR 2.0 ou o SR 3.0 (Huawei).

Cabos recomendo sempre no mínimo CAT6, mas CAT5E também não deverá ser um problema.

Boas;

Aquando da renegociação a Sra. mencionou que o 3.0 implicava obrigatoriamente a mudança de box para a 4k, lendo o que leio por aqui decidi manter a box normal que tenho e a mudança para o 2.0

Tenho é de esperar o contacto deles para me virem mudar isto.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas;

Aquando da renegociação a Sra. mencionou que o 3.0 implicava obrigatoriamente a mudança de box para a 4k, lendo o que leio por aqui decidi manter a box normal que tenho e a mudança para o 2.0

Tenho é de esperar o contacto deles para me virem mudar isto.

Obrigado.

Fiquem bem.
Devias ter mudado caso fosse VBOX Pro 4k. A Vodafone quer abandonar sistema Mediaroom mais cedo ou mais tarde vais ter de trocar e ficavas melhor servido com 3.0 que o 2.0 para futuro.
 
Boas;

Aquando da renegociação a Sra. mencionou que o 3.0 implicava obrigatoriamente a mudança de box para a 4k, lendo o que leio por aqui decidi manter a box normal que tenho e a mudança para o 2.0

Tenho é de esperar o contacto deles para me virem mudar isto.

Obrigado.

Fiquem bem.

Mas já experimentaste a vBox? Ou só porque leste que o "Quim" e o "Manel" não gostam tu vais atrás deles?

SR 2.0 não é mau, mas o SR 3.0 é melhor e já tem wifi 6.
 
Pessoal ainda não sei se tenho vodafone na nova casa faltam 2 semanas para sair do apartamento contrato até 2023.

Quais as ajuda s ou opiniões? Disseram me k podia continuar a pagar na mesma e mais tarde se realmente não tiver contrato na Vodafone cancela a fibra, a questão seria como se procede no caso de eu sair 31 Outubro, avisar a Vodafone para não "cobrar" mais nessa dita morada pois já não estou lá, e irei estar 1 2 semanas se for caso em casa dos meus pais e só depois da mudança para casa nova via as coisas.

Obrigado
 
Uma questão aos entendidos: é possível saber se a fusão da fibra foi bem feita sem ter acesso aos valores TX/rx e apenas testando bandwidth e packet loss ?


Não, para verificares se realmente a fusão está bem feita tens que ver se os valores da fibra estão dentro dos parâmetros recomendados. Porque banda e packet loss podem acontecer por outros motivos que nada têm haver com a fusão.
 
Preciso de uma ajuda urgente para amanhã.
Pacote fibra + telemóvel.
Mudança casa e morada não existente e sem previsão entrega, dizem 1 a 3 meses o que é ridículo.
Soluções apresentadas :

Cancelar fibra sem penalização e renovação contrato 24meses no móvel (yorn X durante 24meses) mais tarde quando tiver fibra se quiser vodaofne é só fazer upgrade para pacote 3p ou 4p etc

Cancelar tudo e pago penalizações de tudo penso
Cancelar fibra e pagar penalização da fibra ( e ficava com móvel ativo até final contrato isto foi explicito em 2021 mas o gajo hoje ao telefone diz que é errado enfim)

Por último existe plano contingência onde oferecem um mini router ou lá que é com cartão ilimitado de net até ter mais tarde fibra continuaria a pagar o meu pacote na mesmo o mesmo valor mas tinha esse plano.
O gajo passado 5min veio dizer que existe esse plano mas somente para pessoas com serviço inativo ou problema de Internet etc ou móvel etc por 1 2semanas nunca meses ou indeterminado isto é verdade não?

Qual a melhor solução? A piada disto é k mudo casa nenhum pdo existe no dito prédio e sou obrigado a pagar tudo ou ter estas soluções Ridículas?

Ps: única solução viável nisto é cancelar fibra sem penalização, renovação yorn X 24 meses e mais tarde quando tiver fibra meto o que quiser ou Meo ou Vodafone.

A estupidez é não ter serviço net nenhuma nem disponibilizar solução para tal.
Obrigado
 
@stryyker o mais habitual nessas situações é permitirem o cancelamento de parte do serviço em troca de manutenção do serviço móvel (com nova fidelização no móvel).

As condições do serviço referem que o serviçoe prestado numa determinada morada, e és tu que estás a alterar essa premissa.

Pela via normal não conseguirás muito mais que isso. Se entrares por uma via de centro de arbitragem é sempre uma Incógnita.
 
Back
Topo