Fibra óptica da Vodafone

Não tenho nada a apontar, tenho contrato 400 e anda perto disso mas funciona sempre tudo bem com uma família de 4 pessoas a usar tlm, tablets, pcs e ainda mais uns shellys espalhados que como disse nem me lembro de ter chatices.

talvez umas 3 vezes, quando as filhotas se queixaram que a net está mais lenta, desliguei e liguei box principal, router e ONT e voltou tudo ao normal.

Tenho box principal e mais três boxes adicionais porque não tendo RF é preciso uma box por cada tv onde queiras ver a Vodafone ou então usar a app.
 
É bom de saber.
Televisão será um serviço secundário, pouco valorizo, talvez uma 2ª box para um equipamento adicional. Também pondero como alternativa a app, pois a 2ª box provavelmente terá que ser ligada por Wi-Fi, o que não aconselharam.
Internet é que terá que ser fiável, até por motivos profissionais. Nesse aspecto não tenho grandes razões de queixa da MEO, as poucas falhas de serviço que tive foram devido a mexidas nas caixas exteriores, poderiam ser mais céleres na resolução das mesmas.
 
É bom de saber.
Televisão será um serviço secundário, pouco valorizo, talvez uma 2ª box para um equipamento adicional. Também pondero como alternativa a app, pois a 2ª box provavelmente terá que ser ligada por Wi-Fi, o que não aconselharam.
Internet é que terá que ser fiável, até por motivos profissionais. Nesse aspecto não tenho grandes razões de queixa da MEO, as poucas falhas de serviço que tive foram devido a mexidas nas caixas exteriores, poderiam ser mais céleres na resolução das mesmas.
Esse problema das mexidas erradas nas caixas exteriores em rede DST é comum a muito técnicos que trabalham para qualquer uma das operadoras...por sorte a minha caixa está mesmo junto à casa e sempre que lá vejo alguém vou "fiscalizar" e avisar para terem cuidado.

Uma vez tive de obrigar um tipo que estava a trabalhar para a DST a entrar em minha casa para ir medir o sinal (eles não podiam entrar em casa das pessoas) para ir ver a me##a que fez porque tinha deixado de receber sinal.....numa manutenção que eles estavam a fazer à caixa, tinham desligado o meu cabo.
 
Esse problema das mexidas erradas nas caixas exteriores em rede DST é comum a muito técnicos que trabalham para qualquer uma das operadoras...por sorte a minha caixa está mesmo junto à casa e sempre que lá vejo alguém vou "fiscalizar" e avisar para terem cuidado.

Uma vez tive de obrigar um tipo que estava a trabalhar para a DST a entrar em minha casa para ir medir o sinal (eles não podiam entrar em casa das pessoas) para ir ver a me##a que fez porque tinha deixado de receber sinal.....numa manutenção que eles estavam a fazer à caixa, tinham desligado o meu cabo.
É o meu caso, PDO na parede da minha casa com a minha autorização. Em 4 anos tiveram que trocar o PDO porque um inteligente a instalar para a NOS esqueceu-se de o fechar. Acabei por ser eu a fechar a caixa mas a chuva já tinha feito estragos. Resultado: cerca de 10 clientes afetados por causa da incompetência do pseudo técnico. Em 48 horas a DST substituiu tudo, só aproveitaram alguns cabos. O meu acesso foi substituído na totalidade, até a ficha estava estragada. Foi a única vez que fiquei sem acesso, de resto nada a apontar.
Tanto a VDF como a DST, só tenho a dizer bem.
Mesmo assim se algum instalador aceder à caixa tem que se identificar, faz asneira....
 
Esse problema das mexidas erradas nas caixas exteriores em rede DST é comum a muito técnicos que trabalham para qualquer uma das operadoras...por sorte a minha caixa está mesmo junto à casa e sempre que lá vejo alguém vou "fiscalizar" e avisar para terem cuidado.

Uma vez tive de obrigar um tipo que estava a trabalhar para a DST a entrar em minha casa para ir medir o sinal (eles não podiam entrar em casa das pessoas) para ir ver a me##a que fez porque tinha deixado de receber sinal.....numa manutenção que eles estavam a fazer à caixa, tinham desligado o meu cabo.
Exactamente como aqui :D
Caixa em frente à casa, volta e meia também lá vou "fiscalizar" :lol:
No final do verão fizeram uma intervenção para organizar os cabos, agilizou bastante o trabalho e reduziu drasticamente a probabilidade de fazerem asneira pelo que me disseram. O que é certo é que antes disso, dia sim, dia não, estavam de volta da caixa, depois tem sido muito mais esporádico.
 
Tenho serviço Vodafone fibra 500/100 com o router Huawei HG8247Q.
Apenas uso aparelhos ligados por Wifi.
Velocidade maxima que consigo por WiFi é 200/100.
A limitação é no router? (Não consegui encontrar as specs do router).

Caso a limitaçao seja do router, a vodafone faz upgrade do router?
 
Tenho serviço Vodafone fibra 500/100 com o router Huawei HG8247Q.
Apenas uso aparelhos ligados por Wifi.
Velocidade maxima que consigo por WiFi é 200/100.
A limitação é no router? (Não consegui encontrar as specs do router).

Caso a limitaçao seja do router, a vodafone faz upgrade do router?
A limitação não é do router, mas das condições que tens em casa.

Talvez valha a pena tentar o Super Wi-fi Extra.
 
Tenho serviço Vodafone fibra 500/100 com o router Huawei HG8247Q.
Apenas uso aparelhos ligados por Wifi.
Velocidade maxima que consigo por WiFi é 200/100.
A limitação é no router? (Não consegui encontrar as specs do router).

Caso a limitaçao seja do router, a vodafone faz upgrade do router?
essa velocidade em todos os dispositivos?
Se fosse possível testar a velocidade por cabo era o melhor
 
essa velocidade em todos os dispositivos?
Se fosse possível testar a velocidade por cabo era o melhor
Num telemovel e num portatil bastantes recentes. Por isso duvido que a limitaçao seja dos dispositivos.
Qual é a velocidade maxima (wifi) que o router é suposto atingir?
De momento não consigo testar cabo.
 
Num telemovel e num portatil bastantes recentes. Por isso duvido que a limitaçao seja dos dispositivos.
Qual é a velocidade maxima (wifi) que o router é suposto atingir?
De momento não consigo testar cabo.
Boas,

Como em mensagens anteriores aqui referidas, pode ser sempre o ambiente WiFi que tens à tua volta, por aí diante

Por experiência própria, com o SR1 (o que tens) nunca tive muito desempenho em download em WiFI (tenho 400/100, mas antes não passava dos 200-210 mbps). No cabo, tinha sempre o contrato, atenção.

Eu depois na altura alterei o router para o SR2, que é mais capaz a nível de velocidades no WiFi do que o SR1 (tens de trocar as definições dele para 160MHz). Podes fazer uma pequena manha com o Toby na app do My Vodafone, dizer que tens as velocidades lentas via cabo, e depois aquilo diz para tu ligares para o Apoio ao Cliente (podes encontrar o número 91 na internet). Quando fores telefonar, dizes que o router está lento, e provavelmente eles vão-te sugerir trocar. Nesse momento dizes que preferes o SR2, e no mesmo dia ou dia a seguir deves ter um técnico para te trocar.

Se depois o técnico trouxer outro, perguntas se ele tem algum SR2 com ele. Os técnicos costumam ser muito pacatos, deve ser sem qualquer stress.
 
Fiz contrato com a vodafone 140 canais, 500/100, hbo prime 24m, router wf6 por 36.90, quando o técnico vem instalado mete um router antigo me diz que ninguém aqui tem o wifi6 que é área rural que ia ficar limitado a 400 e para ter em todas as tv tinha que ter mais box já reclamei dizeram que iam ver mas nunca mais dizerem nada. Ainda estou dentro dos 14dias pois se não melhorarem a oferta vou pra meo. Como podem vender um serviço que depois não dá. O router não tem alcance nenhum só perto dele é que consigo boas velocidades. Muito decepcionado com a Vodafone.
 
Fiz contrato com a vodafone 140 canais, 500/100, hbo prime 24m, router wf6 por 36.90, quando o técnico vem instalado mete um router antigo me diz que ninguém aqui tem o wifi6 que é área rural que ia ficar limitado a 400 e para ter em todas as tv tinha que ter mais box já reclamei dizeram que iam ver mas nunca mais dizerem nada. Ainda estou dentro dos 14dias pois se não melhorarem a oferta vou pra meo. Como podem vender um serviço que depois não dá. O router não tem alcance nenhum só perto dele é que consigo boas velocidades. Muito decepcionado com a Vodafone.
Se estás em zana DST, o limite é de 400/100 e o router que é instalado atualmente é o SR2.0. Mencionas que contrataste 500 com router wi-fi6.... foste enganado. Cancela o contrato e queixa a quem de direito.
Uma nota para os mais atentos. Na rede DST funciona qualquer router FTTH da Vodafone PT desde que esteja ligado a ONT externo da ZTE ligado à porta 4 router. A atribuição do router prende-se apenas a aspetos comerciais e não técnicos pese embora afirmem o contrário.....
 
Última edição:
Eu já liguei para lá ficaram de me ligar e nada, na altura até 1/100 me ofereceram. Se me reduzirem o preço me derem outra box e o router só capaz de ficar se não vou cancelar e ver a oferta da meo pois aqui todos e meo e eu feito parvo foi para vodafone.
 
Boas,

Como em mensagens anteriores aqui referidas, pode ser sempre o ambiente WiFi que tens à tua volta, por aí diante

Por experiência própria, com o SR1 (o que tens) nunca tive muito desempenho em download em WiFI (tenho 400/100, mas antes não passava dos 200-210 mbps). No cabo, tinha sempre o contrato, atenção.

Eu depois na altura alterei o router para o SR2, que é mais capaz a nível de velocidades no WiFi do que o SR1 (tens de trocar as definições dele para 160MHz). Podes fazer uma pequena manha com o Toby na app do My Vodafone, dizer que tens as velocidades lentas via cabo, e depois aquilo diz para tu ligares para o Apoio ao Cliente (podes encontrar o número 91 na internet). Quando fores telefonar, dizes que o router está lento, e provavelmente eles vão-te sugerir trocar. Nesse momento dizes que preferes o SR2, e no mesmo dia ou dia a seguir deves ter um técnico para te trocar.

Se depois o técnico trouxer outro, perguntas se ele tem algum SR2 com ele. Os técnicos costumam ser muito pacatos, deve ser sem qualquer stress.
Sempre consegui atingir os 500mbps com Wi-Fi no SR1.
 
Sim, mesmo junto ao router. Wifi 5Ghz. Dispositivo é um iphone 13 (penso que consegue ate 500Mbps) ou portatil recente.
Ao correr um teste (condiçōes quase perfeitas) bate sempre nos 200 e pouco
 
No router luz LOS a piscar vermelho e sem serviço( vizinhos também não tem). No fórum na Vodafone mais relatos de problemas semelhantes. Passa-se alguma coisa na rede/centrais?
 
Back
Topo