Fibra óptica da Vodafone

Já instalaram fibra(vodafone, claro!) na minha zona há vários meses, quando coloco o código postal na verificação de cobertura, diz que não está disponível :sad:

50/5Mb por 29,90€ era já ;)
 
Fazes o pedido para a empresa em nome particular, mas a Vodafone deve lançar oferta empresarial (linhas simétricas).
A questão não é essa bernardo,
Eu em casa ate tenho uma ligação empresarial em nome da empresa, a questão é mesmo as ofertas empresariais, com IP fixo, velocidades mais simetricas, caso nao possam ser simetricas. Algo que sirva a uma empresa para expandir o seu negócio ou ajudar nas comunicações. Tu entendes o que digo!
 
Já instalaram fibra(vodafone, claro!) na minha zona há vários meses, quando coloco o código postal na verificação de cobertura, diz que não está disponível :sad:

50/5Mb por 29,90€ era já ;)

Parece que está a acontecer a muita gente. Mais uns dias/semanas e deve estar tudo operacional :) Espero eu..
 
Já vi no site da vodafone que para já fibra é só para Lisboa e Almada e só num futuro próximo (a que escala?) chegará ao Porto. Pergunto-me se se pode saber quando se existe alguma previsão de alargamento até Gondomar e Maia.
 
Já vi no site da vodafone que para já fibra é só para Lisboa e Almada e só num futuro próximo (a que escala?) chegará ao Porto. Pergunto-me se se pode saber quando se existe alguma previsão de alargamento até Gondomar e Maia.

Bem pelo que andei a ler parece que eles vão alargar a cobertura para a zona do porto a curto prazo.

Quando a zona do Porto for coberta, quase de certeza que vai haver fibra na Maia, em Matosinhos e quase de certeza que em Gondomar também... É esperar para ver, mas li (acho que foi aqui no Zwame) que eles iam alargar para a zona Norte (Porto,Braga...) num prazo de 3 meses.
 
Ericsson com 4 portas gigabit e saida coaxial
Então basicamente significa q o ONT serve de switch e ainda por cima um switch gigabit, certo??
Se assim for, é excelente la pra casa, pois neste momento tenho um switch no armario ITED e o router do meo adsl tá na sala e se assim o ONT pode tar no armario ITED para passar o sinal da net pras outras divisões

Quanto ao resto, pena o router so ter 1porta gigabit, a vodafone nao ter 20megas por ex e de nao me pagar a rescição do meo lolol
Oh, mas ja estou a ver, so instalam o router com gigabit para quem tiver o tarifario 200megas, certo?
 
Então basicamente significa q o ONT serve de switch e ainda por cima um switch gigabit, certo??
Se assim for, é excelente la pra casa, pois neste momento tenho um switch no armario ITED e o router do meo adsl tá na sala e se assim o ONT pode tar no armario ITED para passar o sinal da net pras outras divisões

Quanto ao resto, pena o router so ter 1porta gigabit, a vodafone nao ter 20megas por ex e de nao me pagar a rescição do meo lolol
Oh, mas ja estou a ver, so instalam o router com gigabit para quem tiver o tarifario 200megas, certo?

Exacto, até 100megas instalam o thompson normal que eles têm utilizado o tg712.
 
Então basicamente significa q o ONT serve de switch e ainda por cima um switch gigabit, certo??
Se assim for, é excelente la pra casa, pois neste momento tenho um switch no armario ITED e o router do meo adsl tá na sala e se assim o ONT pode tar no armario ITED para passar o sinal da net pras outras divisões

Quanto ao resto, pena o router so ter 1porta gigabit, a vodafone nao ter 20megas por ex e de nao me pagar a rescição do meo lolol
Oh, mas ja estou a ver, so instalam o router com gigabit para quem tiver o tarifario 200megas, certo?

Não, o ONT não serve de switch para os PCs de LAN mas apenas para ligar ao router na porta de WAN. Provavelmente poderá ter outro uso futuro, ou então é o modelo escolhido e por acaso tinha 4 portas ethernet.

Para que é que queres 20 megas na Vodafone se os 50Megas são mais baratos do que os 20 do Meo????
 
Back
Topo