1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra optica da Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por parabolic, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 28875; Visualizações: 2432997)

1. KeZ

KeZ Power Member

Para quem estiver interessado, estavam a passar fibra da Vodafone, em Queluz, junto à PT, perto da estação de Monte Abraão!! Para mim acaba por ser uma grande coincidência, já que aderi à Vodafone Casa Tv Adsl a semana passada, daqui a umas semanas é só fazer o upgrade!! :)

Fiquem bem

2. DerEngel

DerEngel Power Member

FINALMENTE tenho fibra na zona (moro em cacilhas), hoje estiveram na rua a puxar cabos e montaram um VDF no prédio ao lado do meu. Com isto fiquei na duvida, não devia haver um VDF por prédio? Cada prédio tem 4 andares, logo são 8 famílias por prédio.

3. EditioN-

EditioN- Power Member

Tenho meo fibra e estou ligado ao pdo do prédio do lado, é igual 8 famílias por prédio, basicamente eles devem te instalar assim, se houver muita procura instalam mais um pdo no teu prédio.

cumps

4. Prado89

Prado89 Power Member

Volto a perguntar.. Alguma previsão para a Amadora?? Ultimamente tem havido obras por aqui..

5. EditioN-

EditioN- Power Member

Como haveria eu de saber? ...

6. diogoperas

diogoperas Power Member

Vai pesquisar!!! Não vês que ele quer saber? :P

7. Prado89

Prado89 Power Member

Podias saber, tendo informações acerca disto, de lugares onde já estão a implementar este "serviço", ou tu, ou outro membro qualquer :)

8. diogoperas

diogoperas Power Member

Existia aí um user que trabalhava para a VDF, ou para a empresa que passa cabo contratada pela VDF. É questão de esperar se ele aparece.

9. S88

S88 Power Member

tao certo quanto isto, quanto mais cedo chegar ca , mais rapido adiro.... Mas estranho e que moro em Lisboa mesmo ao pe da infante santo e ainda nao chegou...Moro no centro!!

10. Hoje estive a reparar num enorme rolo de cabo que está na Av. Fernando Namora, na zona da Solum, em Coimbra e diz Vodafone no cabo. Aí está a Vodafone Fibra a chegar a Coimbra. Neste momento tenho Sapo Fibra e estou satisfeito, mas concorrência é sempre bem vinda! :) A oferta de 50/5 da Vodafone é ao preço do meu serviço 20/2 do Sapo Fibra... Quando passar o período de fidelização tenho de fazer contas à vida. Pode ser que a PT responda passando o meu 20/2 para 50/5! :D Era simpático! ;)

Sérgio Azenha
    http://www.sergioazenha.com

11. gaspacho

gaspacho Power Member

Visto que eles já andaram pela Av.Almirante Reis em Lisboa e eu ainda não tenho cobertura, é provável que nem venha a ter?

12. MonkSP

MonkSP Power Member

Eu moro nas Avenidas Novas, que foi a primeira zona que a vodafone fez a primeira leva de fibra massiva, e ainda não tenho disponibilidade. Temos que esperar.

13. Eu pessoalmente fico de rastos quando users dizem bem ou mal de um isp a fazer speedtests para dentro da própria rede. Eu até com a zon apanho 100Mbits dentro da minha rede, um bom isp deve ser testado em países como UK,NL,DE,DK se tiverem um ping/tempo de resposta superior a 70ms, posso já dizer que esse isp
    e um desastre. (tal como a zon=120/140ms) MEO/SAPO/TELEPAC= 60/70ms (mediano), a vodafone é uma incógnita para mim, se alguem puder testar para mim os seguintes ip´s agradecia. 82.103.131.153 - 85.17.188.79
    Espero resposta.

14. superceleron

superceleron Power Member

Nao tenho vodafone, mas tenho clix fibra e aqui estao uns resultados.
    Código:
    C:\Users\Administrator>ping 82.103.131.153

A fazer ping para 82.103.131.153 com 32 bytes de dados:
    Resposta de 82.103.131.153: bytes=32 tempo=58ms TTL=52
    Resposta de 82.103.131.153: bytes=32 tempo=57ms TTL=52

Estatísticas de ping para 82.103.131.153:
        Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
                 Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
        Mínimo = 57ms, Máximo = 58ms, Média = 57ms

C:\Users\Administrator>ping 85.17.188.79

A fazer ping para 85.17.188.79 com 32 bytes de dados:
    Resposta de 85.17.188.79: bytes=32 tempo=40ms TTL=118

Estatísticas de ping para 85.17.188.79:
        Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
                 Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
        Mínimo = 40ms, Máximo = 40ms, Média = 40ms

15. Onesolo

Onesolo Power Member

Olha assim de repente... para ter um plano ainda mais barato!!! É q a mim ja n me interessa nada a velocidade ponta nos downloads, o q me interessa é mesmo a qualidade do mesmo.

16. gjbarradas

gjbarradas Power Member

Acho que se verificares em todos os foruns sobre o serviço de internet da Vodafone vais perceber a satisfação dos utilizadores, claro que ninguém é perfeito mas dentro do estado actual das coisas no nosso país é capaz de ser dos melhores ISPs do mercado.

17. jasb

jasb Power Member

SonaeCom está no topo em termos de qualidade e estabilidade da ligação, venha quem vier!
    Acessos directos atenção, os indirectos são maus porque sao ligações PT à mesma, isto em *DSL

Em FTTH, a qualidade deve ser semelhante em todos os operadores. Provavelmente o que difere aqui é a forma como gerem/fazem manutençao na rede..

18. diogoperas

diogoperas Power Member

Ui, "venha quem vier".

19. sem2006

sem2006 Power Member

E hoje de tarde passei por lá e os tipos estavam a colocá-la nas condutas :D

Edit: Hoje de manhã confirmei que é mesmo para a vodafone.

E na Av. Mendes da Silva, em frente aos bombeiros também andam a passar fibra.

Última edição: 18 de Junho de 2010
  20. jasb

jasb Power Member

É um facto real :)

Partilhar esta Página