Fibra óptica da Vodafone

Mais do vê-los a colocar fibra (pois já se sabe que é só LX e o resto é paisagem :rolleyes:) seria interessante é que algum insider desse uma ideia geral dos preços. Não estou a falar em valores concretos, mas algo do género: semelhante à oferta clix, ou preços ligeiramente inferiores, etc...
 
Mais do vê-los a colocar fibra (pois já se sabe que é só LX e o resto é paisagem :rolleyes:) seria interessante é que algum insider desse uma ideia geral dos preços. Não estou a falar em valores concretos, mas algo do género: semelhante à oferta clix, ou preços ligeiramente inferiores, etc...

A oferta em termos de preços vai ser idêntica, é como no ADSL.
 
Mais do vê-los a colocar fibra (pois já se sabe que é só LX e o resto é paisagem :rolleyes:) seria interessante é que algum insider desse uma ideia geral dos preços. Não estou a falar em valores concretos, mas algo do género: semelhante à oferta clix, ou preços ligeiramente inferiores, etc...

Essa eterna discussão. É perfeitamente normal que seja primeiro em Lisboa, em há maior concertação de população e serviços.
 
Posso dizer que há MUITA zona em Lisboa onde nem vê-la, seja de qual operador for (e não entra nas contas obviamente a pseudo FO da ZON)

A FO da Vodafone não é a mesma infra estrutura da Clix ?
 
Última edição:
Não pode ser tudo infraestruturado ao mesmo tempo. Vou salientar que esta zona NÃO estava infraestruturda pela Clix Fibra, apenas existindo a Meo Fibra.
Além disso é uma empresa privada, por isso é perfeitamente normal e aceitável colocar a fibra onde tem mais mercado.
A PT é tem uma golden share do estado...
 
Última edição pelo moderador:
Mais do vê-los a colocar fibra (pois já se sabe que é só LX e o resto é paisagem :rolleyes:) seria interessante é que algum insider desse uma ideia geral dos preços. Não estou a falar em valores concretos, mas algo do género: semelhante à oferta clix, ou preços ligeiramente inferiores, etc...

Já os vi tb no Feijó (em várias zonas) - Almada
 
A PT não deixa de ser uma empresa privada como a Vodafone. Agora é óbvio que a PT cobre mais área do que a Vodafone, já que, é o chamado "operador histórico" e tem capital para investir que a Vodafone (Portugal) não tem. Não vamos esquecer que a PT (grupo) é capaz de ter uma dimensão um bocadinho maior que a Vodafone Portugal.

Sorry o off-topic

No entanto, vejo com bons olhos a cobertura de fibra óptica por parte da Vodafone. Se a vou ver na minha terra? Não. Só a da PT, provavelmente.
 
Sim, e já têm mais outro "rolo" de fibra na rua que vai do IST à estefânia...
A sonae deve usar a mesma empresa, pq os tecnicos tem coletes com vodafone, mas o material tipo as barreiras de protecção para o pessoal não cair nas condutas, diz ao serviço da sonaecom. A vodafone até agora só está a cobrir as áreas que a clix não tem.
 
Não pode ser tudo infraestruturado ao mesmo tempo. Vou salientar que esta zona NÃO estava infraestruturda pela Clix Fibra, apenas existindo a Meo Fribra.
Além disso é uma empresa privada, por isso é perfeitamente normal e aceitável colocar a fibra onde tem mais mercado.
A PT é tem uma golden share do estado...
A Clix começou em Lisboa e Porto em simultâneo.

De qualquer maneira vai ser irrelevante se a própria Vodafone instala aqui ou ali se para todos os efeitos vai-se poder aceder a qualquer um dos 2 operadores onde houver infrastrutura de qualquer um deles, dada a jointventure da Vodafone com a Sonaecom para isso mesmo.

Mesmo assim era interessante ver a Vodafone mexer-se um bocado mais com o processo de lançamento de oferta comercial do serviço :rolleyes:
 
A PT não deixa de ser uma empresa privada como a Vodafone. Agora é óbvio que a PT cobre mais área do que a Vodafone, já que, é o chamado "operador histórico" e tem capital para investir que a Vodafone (Portugal) não tem. Não vamos esquecer que a PT (grupo) é capaz de ter uma dimensão um bocadinho maior que a Vodafone Portugal.

Sorry o off-topic

No entanto, vejo com bons olhos a cobertura de fibra óptica por parte da Vodafone. Se a vou ver na minha terra? Não. Só a da PT, provavelmente.

Referis-te e bem Vodafone (Portugal) porque apesar das filiais se gerirem a si mesmas a Vodafone como grupo é muito forte (€€).

Em relação a parceria Sonae e Vodafone, se a parceria foi feita é normal que só estejam a montar fibra em zonas sem cobertura não vão fibrar 2 vezes a mesma zona.
 
Bem venho aqui deixar os meus trocos e mandar lenha para a fogueira.

Como técnico de fibra óptica ( neste momento ao serviço da vodafone ) digo que certas ideias que as pessoas têm na cabeça não são propriamente a realidade, como por exemplo velocidades e qualidade do serviço, mas acima de tudo pelo comentário da sonae/vodafone que pelo que sei não existe (ainda), isto é, existe um protocolo a ser implementado sem data definida para a partilha de "linhas" entre operadores, tal como a pt faz com a clix e outras operadoras. Neste momento existe três tipos de serviço de fibra a ser implementados em simultâneo PT(MEO, Sapo) TvTel(sonae) e Vodafone destas 3 já instalei por exemplo a área de são domingos de rana e aboboda pela PT por completo e digo que ao fim de uma semana de ter instalado o serviço em certos prédios já existiam drops (ligação ao cliente) activas, ao mesmo tempo já víamos por lá tvtel a ser instalada, depois passei para a área de Algés e duas semanas depois já tínhamos clientes activos, e por fim agora ao serviço da vodafone em almada (centro ali junto aquela area pedonal que foi feita á pouco tempo) lá andamos nós na avenida a instalar aquilo com o prazo até ao fim deste mês (Março) para ter tudo pronto.

A instalação em todos os casos passa por vários passos mas a ultima e por vezes mais difícil de se ultrapassar é a aprovação por parte das equipas de aceitação que não conseguem dar vazão ao serviço.

Com este testamento todo digo só uma coisa, seja qual for o operador a instalação do serviço é garantida por equipas exteriores á operadora e por isso o serviço é prestado por igual para todas, resta depois a cada operador garantir a qualidade do serviço ao cliente.

Relativamente a cobertura de serviço, como é obvio a PT vai conseguir chegar mais cedo a todo o lado muito mais rapido que os outros mas quero que acreditem quando digo isto, a vodafone começou agora mas está bem lançada nisto
 
Última edição:
Bem venho aqui deixar os meus trocos e mandar lenha para a fogueira.

Como técnico de fibra óptica ( neste momento ao serviço da vodafone ) digo que certas ideias que as pessoas têm na cabeça não são propriamente a realidade, como por exemplo velocidades e qualidade do serviço, mas acima de tudo pelo comentário da sonae/vodafone que pelo que sei não existe (ainda), isto é, existe um protocolo a ser implementado sem data definida para a partilha de "linhas" entre operadores, tal como a pt faz com a clix e outras operadoras. Neste momento existe três tipos de serviço de fibra a ser implementados em simultâneo PT(MEO, Sapo) TvTel(sonae) e Vodafone destas 3 já instalei por exemplo a área de são domingos de rana e aboboda pela PT por completo e digo que ao fim de uma semana de ter instalado o serviço em certos prédios já existiam drops (ligação ao cliente) activas, ao mesmo tempo já víamos por lá tvtel a ser instalada, depois passei para a área de Algés e duas semanas depois já tínhamos clientes activos, e por fim agora ao serviço da vodafone em almada (centro ali junto aquela area pedonal que foi feita á pouco tempo) lá andamos nós na avenida a instalar aquilo com o prazo até ao fim deste mês (Março) para ter tudo pronto.

A instalação em todos os casos passa por vários passos mas a ultima e por vezes mais difícil de se ultrapassar é a aprovação por parte das equipas de aceitação que não conseguem dar vazão ao serviço.

Com este testamento todo digo só uma coisa, seja qual for o operador a instalação do serviço é garantida por equipas exteriores á operadora e por isso o serviço é prestado por igual para todas, resta depois a cada operador garantir a qualidade do serviço ao cliente.

Relativamente a cobertura de serviço, como é obvio a PT vai conseguir chegar mais cedo a todo o lado muito mais rapido que os outros mas quero que acreditem quando digo isto, a vodafone começou agora mas está bem lançada nisto

tudo muito bonito mas não percebi essa colagem da TVTEL (propriedade da ZON) com a Sonae
 
tudo muito bonito mas não percebi essa colagem da TVTEL (propriedade da ZON) com a Sonae

Pois eu penso exactamente o mesmo mas é a informação que me deram tvtel (sonae) e como é obvio zon como operador principal.

Julgo que seja algum acordo entre eles.

Relativamente ao PDO da Vodafone na foto, esse pdo está contra as regras da vdf pois eles não permitem rolos de cabo excedentes (julgo que se escreve assim
 
Só falta fazerem acordo com a PT, não? :D

Relativamente ao cabo... vejo isso nos da PT e vejo nos da Sonae. Por alguma razão deve ser...

O cabo pode ficar no caso da PT e da sonae mas a vodafone não quer.

De qualquer maneira o cabo serve para chegar ao chão para que se possa fazer as ligações (fusões) com uma maquina que custa cerca de 8 mil euros em condições de segurança.
 
Back
Topo