1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Fibra optica da Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por parabolic, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 31673; Visualizações: 2822403)

1. gaspacho

gaspacho Power Member

Para quando na Almirante Reis?

E já havendo Meo fibra aqui, é provável que não ponham fibra Vodafone?

2. jts

jts Power Member

Interessante mas não percebi.

Na altura das fusões desce-se o PDO até ao chão aproveitando o excedente do cabo é isso?

Cada vez que me lembro que tive a minha instalação de Meo Fibra adiada porque os gajos disseram que a chuviscar não havia condições de fazer a fusão (pelo perigo de estragar a máquina) :mad: E depois a equipa que me instalou disse que normalmente isso até se faz dentro do carro... enfim.

Portanto estou um bocado confuso. Mas basicamente com excedente pode-se fazer a fusão ao nível do solo (baixando o PDO) e sem excedente tem que se fazer sempre ao nível do PDO, será isto?

3. marcelo_ribeiro

marcelo_ribeiro Power Member

Pois, pelos vistos...
    Se calhar telefonam à GAM para alugar uma plataforma elevatória para levarem a máquina lá acima...

4. MonkSP

MonkSP Power Member

No sábabdo foi na Av. Elias Garcia e Rua Sá da Bandeira (Gulbenkian)

5. Onesolo

Onesolo Power Member

Confirmo tb, na semana passada vi uma empresa, n me lembro do nome, que tava mesmo em frente ao predio onde já morei, que tinha a CGD no pragal, e vi eles com a banquinha aberta a mexerem nuns qts fios de fibra, mas nao tinham coletes alguns da Voda, até pensei q tivessem pela PT. No fds um amigo meu q tem uma empresa q faz subempreitadas para os ISPs destas coisas da fibra, confirmou-me q a empresa tava a trabalhar na fibra em Almada.
    :009:

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tens aí algumas ideias trocadas, ou então a informação que te deram está completamente errada.
    TVTel é da Zon, Sonae é empresa independente, e PT é outra independente. Vodafone neste momento tem o protocolo com a Clix, mas parece que ainda não se viu os efeitos desse protocolo...
    A única relação que a Zon tem com a Sonaecom não é directa: A Zon usa a rede móvel da Vodafone e a Vodafone tem também um protocolo já de alguns anos com a Sonaecom para a instalação (por parte da Sonae) de fibra óptica nas antenas do serviço móvel da Vodafone...

Cumps

7. jc_711

jc_711 Power Member

Está na Av. 5 de Outubro, perto do Hotel Villa Rica, em frente à antiga Feira Popular de Lisboa.

cumps
    JC

8. Hertz

Hertz Power Member

Zona de Massamá Shopping, estavam agora mesmo a instalar a fibra da vodafone, o que é interessante é que não usam fibra como a da MEO, mas sim uma bastante fina.....metade ou 1/4 da grossura da colocada pela MEO nas ruas...8|

9. marcelo_ribeiro

marcelo_ribeiro Power Member

Vodafone estava a fibrar em força na zona do Saldanha ;)

10. roger_pt

roger_pt Power Member

Daquilo que está nas informações dos sites financeiros/noticias, é que a cooperação arranca só no 2º semestre. Até lá a Vodafone vai passando fibra. De referir que quando o protocolo arrancar, a vodafone não vai ter imediatamente o acesso à totalidade da rede da Optimus. Supondo que se a optimus tem 5000 casas fibradas, a vodafone tb tem de passar fibra por 5000 casas para ambos ter acesso a rede uma da outra.

Hoje passei por um "rolo" de FO da Vodafone e dizia Draka.
    Acho que deve ser isto: http://www.draka.com/draka/lang/en/nav/Markets/Communications/Optical_fiber/index.jsp
    Estranho teres visto a vodafone na zona de massama shopping. Acho que essa zona já tem optimus..

11. Hertz

Hertz Power Member

Não apenas a zona de Massamá Norte, esta zona do shopping e estação não foi fibrada, foi daquelas áreas esquecidas mesmo após várias reclamações da minha parte tanto para provedor tanto através do apoio de atendimento.........
    Pode ser que agora surja, como disponível na minha zona, se não bye bye...... venha o MEO fibra em Agosto, até lá SPORTV 3€

Última edição: 30 de Março de 2010
  12. sendas

sendas Power Member

a vodafone também está a instalar fibra na av. general roçadas, lisboa (penha de frança) e noutras ruas aqui perto

13. Onesolo

Onesolo Power Member

Hoje vou a sair de casa, e tava um homem com um colete a dizer ao serviço da vodafone!! Zona cacilhas!!!

14. Darta

Darta Power Member

Boas a todos

Alguém sabe dizer se já andam a instalar fibra na zona de coimbra?

abraço

15. Darta

Darta Power Member

Boa noite pessoal

Não há ninguém que saiba se já andam a instalar fibra da vodafone na zona de Coimbra? nem previsões de instalação?

Abraço

16. Hertz

Hertz Power Member

17. paulus

paulus Power Member

Sou cliente vodafone, moro em massamá, no meu prédio já existe meo fibra mas vodafone fibra ainda não passou por cá.

18. Hertz

Hertz Power Member

és de que zona???
    é que tipo onde há clix existe VODAFONE/CLIX e agora onde existe fibra Vodafone existe VODAFONE/CLIX, devido ao acordo entre as duas.
    Por isso se calhar já deves ter da clix aí, eu acho que eles não metem é as caixas nos prédios, pois já está a fibra nos prédios à 1 semana, mas não instalada. Deve ser só quando existe pedido de algum cliente....

19. Stripes

Stripes Power Member

Por aqui também, Cova da Piedade :P

20. roger_pt

roger_pt Power Member

Vodafone Casa Fibra

Já existe site onde se pode ver a cobertura e tarifários.

Mas como o endereço não menciona vodafone não sei até que ponto é fiável...(ou se é mesmo oficial), mas tudo indica que sim.

Última edição pelo moderador: 3 de Maio de 2010