Fibra óptica da Vodafone

speed! tirado agora
8tMcmjw.png
 
Para mim não é normal estarem tanto tempo para reparar uma avaria. Não sou só eu com problemas, é praticamente Anadia inteira, ou seja, a Vodafone é uma enorme tanga!
 
@canetinhas tens consciência que a Vodafone não pode fazer nada até reporem o poste, certo? Sei que deve ser uma chatice e fazes bem em reclamar, mas isso é uma situação anómala e parte da culpa não é da Vodafone.
 
Mais alguém tem variações de pings grandes ou mesmo timeouts regularmente (inclusive para a rede core da Vodafone) ?

Já reclamei várias vezes pelo 16913 e até trocaram o smart router (não deu em nada). Tenho fibra 200/200 e é só ridículo isto acontecer...

Testes de ping feitos para vários ips internos da Vodafone (caso abaixo) e externos e acontece frequentemente isto:





Que leva a situações deste género:
3876c132-faa6-464d-aab6-a576d351a105
KIJnNZh.png


Como se pode ver tenho vários pings altos pelo meio ou mesmo timeouts (inadmissível para ips dentro da rede core da Vodafone) o que inviabiliza qualquer utilização da internet em tempo real (videochamada, jogos, transferências etc) porque está sujeita a falhas...

Pings altos? Estás a gozar?

E timeouts são perfeitamente normais, se a firewall simplesmente achar que é um DDoS, faz drop a esse pacote.

Se tens problemas no mini clip é certamente de outra coisa.
 
Para mim não é normal estarem tanto tempo para reparar uma avaria. Não sou só eu com problemas, é praticamente Anadia inteira, ou seja, a Vodafone é uma enorme tanga!
@canetinhas tens consciência que a Vodafone não pode fazer nada até reporem o poste, certo? Sei que deve ser uma chatice e fazes bem em reclamar, mas isso é uma situação anómala e parte da culpa não é da Vodafone.

Abres avaria e insistes todos os dias. Hão-de te fazer desconto na mensalidade.. Já dizia o @TosteX uma andorinha não faz primavera.. Ninguem está livre de problemas, mas dai ser logo a maior mer.a do mundo...
 
Abres avaria e insistes todos os dias. Hão-de te fazer desconto na mensalidade.. Já dizia o @TosteX uma andorinha não faz primavera.. Ninguem está livre de problemas, mas dai ser logo a maior mer.a do mundo...

Não me espanta... Infelizmente uma parte do povo Português é assim.. Numa hora é tudo muito bom e um espetáculo e na outra é uma maravilha de serviço que porcaria... Enfim...

Eu também tenho avaria aberta sobre as velocidades no período da noite e não me queixo...
 
Abres avaria e insistes todos os dias. Hão-de te fazer desconto na mensalidade.. Já dizia o @TosteX uma andorinha não faz primavera.. Ninguem está livre de problemas, mas dai ser logo a maior mer.a do mundo...

Exactamente, no máximo liga para lá e pede um desconto na mensalidade pelo inconveniente que foi causado, não foi por culpa deles mas também não foi por culpa dele, e espera a resposta. Depois aí sim, se não fizerem um desconto já tem razão para reclamar.
 
Pings altos? Estás a gozar?

E timeouts são perfeitamente normais, se a firewall simplesmente achar que é um DDoS, faz drop a esse pacote.

Se tens problemas no mini clip é certamente de outra coisa.
Sim, altos... Aquilo era só um exemplo para um dos servidores de transporte da rede core da Vodafone.. Enquanto que aquele estava assim, outros ias da Internet já exteriores à rede ficaram com 200ms por exemplo...

O miniclip foi só um exemplo... Vai desde chamadas Skype a transferências a falharem ou a jogos mais exigentes a nível de net tipo Warface em que de X em X do nada é perdida a ligação ao servidor...

Não acho de todo normal em fibra.. No meo nunca me aconteceu
 
Pings altos? Estás a gozar?

E timeouts são perfeitamente normais, se a firewall simplesmente achar que é um DDoS, faz drop a esse pacote.

Se tens problemas no mini clip é certamente de outra coisa.
Sim, altos... Aquilo era só um exemplo para um dos servidores de transporte da rede core da Vodafone.. Enquanto que aquele estava assim, outros ias da Internet já exteriores à rede ficaram com 200ms por exemplo...

O miniclip foi só um exemplo... Vai desde chamadas Skype a transferências a falharem ou a jogos mais exigentes a nível de net tipo Warface em que de X em X do nada é perdida a ligação ao servidor...

Não acho de todo normal em fibra.. No meo nunca me aconteceu
 
@canetinhas tens consciência que a Vodafone não pode fazer nada até reporem o poste, certo? Sei que deve ser uma chatice e fazes bem em reclamar, mas isso é uma situação anómala e parte da culpa não é da Vodafone.
Pois, mas a desculpa do poste não cola porque tenho Internet, ora se fosse cabo partido não tinha serviço nenhum, até porque na TV onde tenho box tenho televisão. O problema é só mesmo no sinal RF. Para mim, francamente tem os dias contados, decepcionaram-me.
 
Pois, mas a desculpa do poste não cola porque tenho Internet, ora se fosse cabo partido não tinha serviço nenhum, até porque na TV onde tenho box tenho televisão. O problema é só mesmo no sinal RF. Para mim, francamente tem os dias contados, decepcionaram-me.

Isso não é nem assim, conheço um caso em que o gato roeu o cabo da fibra e de uma vez ficou sem telefone fixo e da outra vez ficou sem RF.. Por isso como vês eles podem ter razão...
 
Pessoal, preciso de uma opiniao e conselho
Eu tenho tido a umas semanas um problema com o router tg784 v 3, em que 2 ou 3 vezes ao dia, a rede wifi vai a baixo nos aparelhos e volta a aparecer segundos depois
Ja tenho uma equipa tecnica que vem ca a casa segunda feira, mas e o seguinte, este router mesmo quando nao da problemas nao e o ideal, visto nao ter ac (nao usufruo por wifi dos 200mb, nem ter grande alcande (na cozinha a poucos metros nao apanha qualquer sinal no tlm, e a ps tbm apanha pouco sinal)
Ou seja eu pretendia que trocassem pelo novo smart router, visto ja ter ac, como tres aparelhos que tenho em casa, mas nao quero que os tecnicos pensem que eu estava a inventar quando dizia que a net cai duas ou tres vezes ao dia (porque de facto acontece, mas e improvavel que aconteca no pouco tempo que ca estejam)
agradecia o vosso conselho, tanto de quem ja passou pelo mesmo como nao obrg
 
Pois, mas a desculpa do poste não cola porque tenho Internet, ora se fosse cabo partido não tinha serviço nenhum, até porque na TV onde tenho box tenho televisão. O problema é só mesmo no sinal RF. Para mim, francamente tem os dias contados, decepcionaram-me.
Então é pedir para falar com um supervisor. Se as coisas não andam, convém criar algum movimento para iniciar a máquina.

O problema pode ser do cabo. O RF passa num comprimento de onda diferente dos dados IP e é um bom bocado mais sensível, portanto é vagamente possível que o cabo esteja em condições marginais.
 
Pessoal, preciso de uma opiniao e conselho
Eu tenho tido a umas semanas um problema com o router tg784 v 3, em que 2 ou 3 vezes ao dia, a rede wifi vai a baixo nos aparelhos e volta a aparecer segundos depois
Ja tenho uma equipa tecnica que vem ca a casa segunda feira, mas e o seguinte, este router mesmo quando nao da problemas nao e o ideal, visto nao ter ac (nao usufruo por wifi dos 200mb, nem ter grande alcande (na cozinha a poucos metros nao apanha qualquer sinal no tlm, e a ps tbm apanha pouco sinal)
Ou seja eu pretendia que trocassem pelo novo smart router, visto ja ter ac, como tres aparelhos que tenho em casa, mas nao quero que os tecnicos pensem que eu estava a inventar quando dizia que a net cai duas ou tres vezes ao dia (porque de facto acontece, mas e improvavel que aconteca no pouco tempo que ca estejam)
agradecia o vosso conselho, tanto de quem ja passou pelo mesmo como nao obrg

Para te porem o smartrouter vais ter que te refedilizar pagar o novo preço e abdicar de algum desconto que tenhas já passei pelo mesmo esta semana (trocaram o tecnicolor a semana passada puseram o Adb e já vieram ontem por outro tecnicolor) mas graças ao facto de em fibra rural só existem 2 routers disponíveis e nenhum dos dois me resolve todos os problemas tive que ficar pelo que apresenta o mal menor mas não perdes nada em tentar só que desconfio que os técnicos só instalem o smartrouter com autorização expressa da vodafone vão trocar por outro v3 ou coisa do gênero.
Cumprimentos
 
Smart router só com refidelizacao de 24 meses e na nova oferta...Berrem o que berrarem. Quanto ao técnico não troca também sem essa confirmação caso contrário caem em cima dele. Boa Sorte
 
Back
Topo