Fibra óptica da Vodafone

Normal ter este tipo de velocidades com fibra 100/100 e.. Sempre tive mais upload que download wtf? Eu sei que tá com wireless mas já tive melhores resultados.
of7MJNu.jpg
 
Smart router só com refidelizacao de 24 meses e na nova oferta...Berrem o que berrarem. Quanto ao técnico não troca também sem essa confirmação caso contrário caem em cima dele. Boa Sorte
A mim o técnico trocou por sua autoria.
No dia, depois de passar o técnico eu fui contactada a informarem me que não era possível trocar e já estava trocado.
 
Normal ter este tipo de velocidades com fibra 100/100 e.. Sempre tive mais upload que download wtf? Eu sei que tá com wireless mas já tive melhores resultados.
of7MJNu.jpg
Vodafone tem noção de que tem algumas zonas meio congestionadas, mas aos poucos já estão a tratar disso. Experimenta testar por cabo num PC de preferência com porta Gigabit, para despiste.

P.S: Sobre o Smart Router basta apanharem um técnico bem desposto e ele troca... Não há proibições para tal.

Cheers
 
Última edição:
obrigado pelas repostas. mas deve ser mais pelo mau tempo mas de qualquer forma, nunca passou dos 50Mb. e sei porquê.(wireless que tenho feito testes acho que é norma 802.11g) mas ter 20Mb.. de qualquer forma sim já pensei fazer isso mas tenho de levar o pc até lá. e sobre a sobreposição de rede, não. é numa casa com um raio de 20m sem outras. vou tentar mudar de canal só para tirar teimas. mas que o serviço me parece um pouco estranho até agora, parece. vou fazer os testes todos e só depois tiro uma conclusão certa e posto aqui.
 
kindoor também estou com problemas via wifi. Antes apanhava 50/50 via telemóvel agora apanho no maximo 15/40 mas por cabo está ok. Acho que é do mau tempo...

Se fizer speedtestes para a Vodafone Porto ou Vodafone lisbon tenho os tais 15/40 se fizer para meo lisbon consigo os 52/34.

Isto será algum problema do lado da Vodafone?
 
Última edição:
@Varredor não é bem assim quanto á troca. Provavelmente apanhou foi um técnico que não se estava para chatear. Ou até alguém que o informou mal.
E podes confirmar isso.
Não foi não.
Os técnicos sabiam e disseram me que não podiam trocar sem mexer em nada.
Mas como já tinha tido 3 intervenções técnicas e problemas no wireless constante exigi a resolução, com ou sem troca de equipamentos.
O 4 técnico que veio era diferente dos outros 3 e perguntou me porque motivo não tinham trocado por aquele (chamou lhe o Q) se o problema se mantinha, eu expliquei que eles queriam era fidelização e ganhar mais dinheiro, mas não ia resultar, eu queria era o problema resolvido não me interessava o router até porque não tinha norma ac nos portáteis.
A resposta do técnico foi "eu meto lhe o novo e logo se verá se resolve, não há problema".
2h depois do técnico ir embora recebi contacto do GAQ a informar não ser possível a troca pelo novo router, eu respondi que além de não ter nada a ver com isso eu apenas queria o problema resolvido, com ou sem troca não queria saber qual o router. Além só mais o técnico já o tinha instalado uma vez que era a única coisa que faltava fazer a ver se resolvia o problema. Eles responderam me que entao se foi trocado foi porque o técnico verificou que era necessário para a resolução do problema, e perguntou me se já estava resolvido. Disse que sim e ficou assunto arrumado.
A dificuldade que reportei foi bluff apenas para obter a troca do router, mas em momento algum o pedi directamente, apenas ia reportando dificuldades e quedas via wireless.
Deu trabalho mas fiquei com um router bastante superior em todos os aspectos, mantive o contrato e o preço em todo o serviço, ofertas, etc... E não me arrependo.
 
Última edição:
Não foi não.
Os técnicos sabiam e disseram me que não podiam trocar sem mexer em nada.
Mas como já tinha tido 3 intervenções técnicas e problemas no wireless constante exigi a resolução, com ou sem troca de equipamentos.
O 4 técnico que veio era diferente dos outros 3 e perguntou me porque motivo não tinham trocado por aquele (chamou lhe o Q) se o problema se mantinha, eu expliquei que eles queriam era fidelização e ganhar mais dinheiro, mas não ia resultar, eu queria era o problema resolvido não me interessava o router até porque não tinha norma ac nos portáteis.
A resposta do técnico foi "eu meto lhe o novo e logo se verá se resolve, não há problema".
2h depois do técnico ir embora recebi contacto do GAQ a informar não ser possível a troca pelo novo router, eu respondi que além de não ter nada a ver com isso eu apenas queria o problema resolvido, com ou sem troca não queria saber qual o router. Além só mais o técnico já o tinha instalado uma vez que era a única coisa que faltava fazer a ver se resolvia o problema. Eles responderam me que entao se foi trocado foi porque o técnico verificou que era necessário para a resolução do problema, e perguntou me se já estava resolvido. Disse que sim e ficou assunto arrumado.
A dificuldade que reportei foi bluff apenas para obter a troca do router, mas em momento algum o pedi directamente, apenas ia reportando dificuldades e quedas via wireless.
Deu trabalho mas fiquei com um router bastante superior em todos os aspectos, mantive o contrato e o preço em todo o serviço, ofertas, etc... E não me arrependo.
obrg
 
Varredor ou outro user que perceba disto.
Como referi,
Vodafone Porto
original


Meo Lisboa:
original


As velocidades tanto para o servidor Porto e Lisboa da Vodafone estão a dar velocidades muito baixas e se fizer o teste no servidor da Meo por exemplo esta tudo normal.

Qual será o problema?
 
Malta fim do mês vem aqui instalarem-me a Vodafone 100/100 com smart router

Como o q me interessa é mesmo a Internet, quais são as velocidades médias que se pode apanhar via wireless? Maia de 80mb ou não chega nem a isso no seu estado normal?
 
@Amendoim99 wireless depende sempre da distância ao router e do dispositivo que estás a usar.

Agora, Se tiveres dispositivos com Rede 5Ghz wireless AC apanhas a velocidade maxima 100/100. Se tiveres apenas com 2.4Ghz normalmente metade da velocidade disponivel 50/50.
 
Varredor ou outro user que perceba disto.
Como referi,
Vodafone Porto
original


Meo Lisboa:
original


As velocidades tanto para o servidor Porto e Lisboa da Vodafone estão a dar velocidades muito baixas e se fizer o teste no servidor da Meo por exemplo esta tudo normal.

Qual será o problema?

Exatamente o que eu tenho desde que tenho o servico. Tudo o que e CWnet e rede interna vodafone tem velocidades lastimaveis comparado com por exemplo gigapix traffic.

Cumps
 
Parece que o jonas não percebeu...
A velocidade de rede obtida nos servidores da Vodafone ronda sempre os 15 Mbps tanto em 2.4 ou 5ghz (5Ghz via AP). Já se o servidor escolhido for da meo as velocidades dão 50 Mbps para cima.

Notgeneric isto só me acontece de à uma semana para ca... Algo não esta certo nos svs da Vodafone.
 
@extream87 correção: Algo não bate certo na rede DST. Porque na Fibra da Vodafone está tudo normal:

6027573424.png


Teste realizado agora mesmo para o servidor da Vodafone no Porto.

O meu vizinho do lado tem NOS no mesmo SR, POP e PDO e nao tem problema nenhum. 120/8 a toda a hora, quer seja para PT ou para a UK. (us descai-se mais, tipo 70Mbps para NY, CHI etc). Nao atiraria as culpas todas a DST. acho que aqui a culpa e dos dois lados.

Cumps
 
Back
Topo