Fibra óptica da Vodafone

@NotGeneric não é de todo normal... Algo mudou desde a semana passada como já referi a minha internet sempre esteve OK tanto por cabo tanto por WiFi.

Se pelo fast.com tenho velocidade bem abaixo do contratado e pelo speedtest está certo o que direi eu aos técnicos da VDF? Eles apenas validam o teste feito no speedtest da VDF.
 
@hildeberto
2 vezes este erro é normal?

A conexão ao servidor não pôde ser estabelecida. Você poderá tentar de novo dentro de alguns instantes.

3ª tentativa lá deu
98970643-C0JYB8aG.png

Notei que o problema de picos se mantem tal e qual como WiFi
A velocidade atinge quase o pico dos 200Mbps e cai imediatamente para metade.
 
Bem aqui esta o post.

Tal como o user @extream87 tem agora, venho mostrar os problemas que eu tenho ja ha anos (desde que tenho o servico).

- Comeco entao por postar um speedtest do fast.com hosteado nas amazon AWS:

2aa4910c5cf14a2ab244f8c0d5f910cd.png


- Posto tambem um speedtest em que demonstro que a velcoidade POR CABO e horrivel para o servidor da Vodafone, Evolute, NOS e qualquer outro servidor que use CWnet como peer. O unico servidor que me da 170-200Mbps (instaveeel) e o da MEO.


- Posto tambem um download de um torrent postado aqui em cima:

(PS: ao fazer download do qBitTorrent para fazer download do torrent noto que ele nao passa dos 120-160KB/s - https://www.qbittorrent.org/download.php)

Velocidade maxiama: 22.4MB/s
Velocidade media: 12.3MB/s
Tempo: 1min 33s

- OVH Speedtest - timeout, normalmente da-me cerca de 50Mbps

34dc29c3bee34b3aaf504745a8ab624f.png


Traceroute para a OVH (srvidor de RBX):

c89760435baf47e2bd44fa7fe33a6147.png


- Twitch.tv tambem tem paragens constantes em qualquer stream a cima de 2Mbps.

Concluindo, a internet nunca foi boa, ja tive aqui 12 ou mais equipas tecnicas a tentar fazer algo, na altura so tinha o router da Vodafone (ADB VA5220), que foi torcado 2 vezes. O meu ONT (ZTE F601) tambem foi trocado uma vez. O que eu suspeito que seja o problema (pelomenos ate o user @extream87 ter o problema ligado a um POP do porto) e que o servidor ao qual eu estou ligado - 77.54.96.2 tem algum problema que nunca foi detetado.

Sabem o que pode ser o problema com esta informacao a mais? Eu ja nem me canso de ligar para a vodafone porque a solucao deles e mandar equipas tecnicas ao local, que acabam por nao fazer nada (quero tambem adicionar que ate ja foi mudada a minha fibra toda ate ao ROI - que se encontra a 300m - sem resultados. Ja testei tambem com o ONT ligado diretamente ao PC - que tem uma palca realtek gigabit, ja testei com intels broadcoms etc e o com o ONT ligado diretamente ao PDO). O que torna a situacao ainda mais estranha e que a velocidade que eu tenho depende da velocidade de limite de cada computador, se eu defenir o meu Pc para 100Mbps fulll duplex, em vez de continuar a ter 30-40Mbps para o servidor da Vodafone PO, passo a ter EXATAMENTE metade, baixando entao para 22-25Mbps, se testar com o servidor da meo, la tenho 92-94Mbps. Adiciono tambem que se limitar a minha velocidade no meu router - usando QOS, para por exemplo 80/20 (mais do que isto deixa de ter efeito), fico entao com 80/20 para o servidor da vodafone e as minhas velocidades internacionais aumentam 2-3X!

Espero que este texto nao esteja muito mau e que eu tenha explicado bem o meu problema.

Cumps e obrigado por lerem este testamento (lol)
 
Última edição:
pessoal hoje vieram entao ver o problema das quedas de wi fi e substituiram pelo huawei branco, nao o novo smart router (apesar de achar que eram o unico que tinham na carrinha, nem o v3 tinham)
vou tentar conseguir o smart router sem mudar as condicoes, pois no meu caso nao faz qualquer sentido ter um router n, quando tenho uma data de dispositivos em casa com ac

e sim ja testei com um router de fora, mas estragou se o meu archer, estando para refund (seria o smart router a solucao ideal para nao gastar dinheiro, ate porque pelo que li este router huawei branco nao e la muito bom para bridge, nem dando)
 
@hildeberto vê o meu post anterior que foi editado.

@NotGeneric vê as tuas mp's e vê o url que te enviei. Se for só um a queixar-se não dá nada.

Eu agora estou a ter problemas em fazer esse teste também deve ser do servidor de testes da OVH, porque estou a usar os serviços deles sem problemas.

Mas isso deve ser mesmo nas RNGs... algo se deve passar mas tens de pressionar, dizer que queres ver videos e tudo para... e dizes onde fazes testes, etc etc..
 
Suporta NTFS e FAT32. Suporta discos iniciados em GPT e MBR, mas tem problemas com alguns discos...
Eu tenho um WD Red de 6TB e não reconhece... Mas um disco de 500 gigas WD Blue reconhece, tanto em GPT como MBR.

Não sei se o caso estará relacionado , mas há alguns discos WD que não são reconhecidos no PC com o cabo de origem. Trocando por um cabo melhor já dá. Não sei se será o mesmo com o Router.
 
Bem aqui esta o post.

Tal como o user @extream87 tem agora, venho mostrar os problemas que eu tenho ja ha anos (desde que tenho o servico).

- Comeco entao por postar um speedtest do fast.com hosteado nas amazon AWS:

2aa4910c5cf14a2ab244f8c0d5f910cd.png


- Posto tambem um speedtest em que demonstro que a velcoidade POR CABO e horrivel para o servidor da Vodafone, Evolute, NOS e qualquer outro servidor que use CWnet como peer. O unico servidor que me da 170-200Mbps (instaveeel) e o da MEO.


- Posto tambem um download de um torrent postado aqui em cima:

(PS: ao fazer download do qBitTorrent para fazer download do torrent noto que ele nao passa dos 120-160KB/s - https://www.qbittorrent.org/download.php)

Velocidade maxiama: 22.4MB/s
Velocidade media: 12.3MB/s
Tempo: 1min 33s

- OVH Speedtest - timeout, normalmente da-me cerca de 50Mbps

34dc29c3bee34b3aaf504745a8ab624f.png


Traceroute para a OVH (srvidor de RBX):

c89760435baf47e2bd44fa7fe33a6147.png


- Twitch.tv tambem tem paragens constantes em qualquer stream a cima de 2Mbps.

Concluindo, a internet nunca foi boa, ja tive aqui 12 ou mais equipas tecnicas a tentar fazer algo, na altura so tinha o router da Vodafone (ADB VA5220), que foi torcado 2 vezes. O meu ONT (ZTE F601) tambem foi trocado uma vez. O que eu suspeito que seja o problema (pelomenos ate o user @extream87 ter o problema ligado a um POP do porto) e que o servidor ao qual eu estou ligado - 77.54.96.2 tem algum problema que nunca foi detetado.

Sabem o que pode ser o problema com esta informacao a mais? Eu ja nem me canso de ligar para a vodafone porque a solucao deles e mandar equipas tecnicas ao local, que acabam por nao fazer nada (quero tambem adicionar que ate ja foi mudada a minha fibra toda ate ao ROI - que se encontra a 300m - sem resultados. Ja testei tambem com o ONT ligado diretamente ao PC - que tem uma palca realtek gigabit, ja testei com intels broadcoms etc e o com o ONT ligado diretamente ao PDO). O que torna a situacao ainda mais estranha e que a velocidade que eu tenho depende da velocidade de limite de cada computador, se eu defenir o meu Pc para 100Mbps fulll duplex, em vez de continuar a ter 30-40Mbps para o servidor da Vodafone PO, passo a ter EXATAMENTE metade, baixando entao para 22-25Mbps, se testar com o servidor da meo, la tenho 92-94Mbps. Adiciono tambem que se limitar a minha velocidade no meu router - usando QOS, para por exemplo 80/20 (mais do que isto deixa de ter efeito), fico entao com 80/20 para o servidor da vodafone e as minhas velocidades internacionais aumentam 2-3X!

Espero que este texto nao esteja muito mau e que eu tenha explicado bem o meu problema.

Cumps e obrigado por lerem este testamento (lol)

Tive o mesmo problema que tu no domingo , vou testar hoje a ver se já melhorou .
 
Eu tenho notado alguma lentidão no youtube! Vídeos em 1440p e 2160p que costumavam dar super bem agora meia volta param para fazer buffer.
De resto está tudo bom (p2p, ftp,http).

No fast.com dá-me 210Mb/s. No ovh deu próximo do mesmo valor também.
 
Eu tenho notado alguma lentidão no youtube! Vídeos em 1440p e 2160p que costumavam dar super bem agora meia volta param para fazer buffer.
De resto está tudo bom (p2p, ftp,http).

No fast.com dá-me 210Mb/s. No ovh deu próximo do mesmo valor também.

Tenho o mesmo problema do YT, ja ha 2 semanas. Antes sempre dava 4K agora mais de 1080p60 nao da (e mesmo assim nao e nada fluido)

Cumps
 
Não sei se o caso estará relacionado , mas há alguns discos WD que não são reconhecidos no PC com o cabo de origem. Trocando por um cabo melhor já dá. Não sei se será o mesmo com o Router.
Antes fosse do cabo... O disco é reconhecido em vários pc's e funciona perfeitamente no router que tinha antes (ligado ao modem da cabovisao). Tem o OpenWRT instalado e funciona perfeitamente. Do que já perquisei os routers da Huawei já teem história em problemas com discos WD.
 
@NotGeneric como viste no forum a situação foi reportada internamente e na app do speedtest neste momento o servidor Porto e Lisboa da Vodafone desapareceram.

Edit:
Tanto na app como no beta.speedtest como no speedtest.net
 
Última edição:
Eu tenho notado alguma lentidão no youtube! Vídeos em 1440p e 2160p que costumavam dar super bem agora meia volta param para fazer buffer.
De resto está tudo bom (p2p, ftp,http).

No fast.com dá-me 210Mb/s. No ovh deu próximo do mesmo valor também.

Experimenta utilizar os DNS do Google.
 
Faz uns meses que um cliente da empresa onde trabalho comprou um serviço de fibra Vodafone para poder aceder remotamente ao sistema de CCTV instalado por nós. Queixa-se agora que, desde que foi montado o sistema, o acesso remoto via smartphone falha constantemente. Após me deslocar à habitação do referido cliente deparei-me com o router ADB VA5220.

Ora, após uma pesquisa com a ajuda do amigo Google, acabei por perceber que o cliente tinha serviço de fibra... Rural? Haverá a possibilidade de a linha estar com problemas na área onde o cliente tem a casa, ou será problema com o router mesmo? O facto é que o cliente tem cameras 720p e não queria baixar demasiado o bitrate. É provável que o upload de 20Mbps não aguente com a quantidade de dados a serem enviados. Após alguns pings, o equipamento deixa de responder durante uns minutos. :smiliel:
 
Back
Topo