Fibra óptica da Vodafone

Boas Pessoal,

Tinha um Smart Router 2.0 que estava na rede com IP 5.xxx.xxx.xxx e tudo funcionava às mil maravilhas.
tinha cerca de 800mpbs frente ao router e num quarto com duas paredes de sepaaração e com a cozinha pelo meio cerca de 600mbps.
Aqui há uns tempos vieram cá os técnicos e trocaram o SmartRouter 2.0 que tinha por outro como forma de tira teimas...

Resultado, débitos de 400mbps em frente ao router em WiFi e cerca de 100mbps no mesmo quarto, e um registo na gama de IP vodafone 148.63.xxx.xxx sem IPv6 disponível.

Faço speedtests no www.speedtest.net e no site da nperf e obtenho os mesmos resultados.
Falei hoje com o 16913 mais uma vez e fizemos testes em Internet explorer e só no site speedtest-po.vodafone.pt é que obtenho débitos máximos com a desculpa que o problema é que os outros medidores não usam o JAVA.
Acho um bocado estranho que apenas no IE e com o speedtest da vodafone obtenha débitos bons, algo não bate certo aqui...

Parece-me que estou a ser enganado pela engenharia e não sei o que fazer. Eu neste momento tenho a possibilidade de rescindir o TV-NET-VOZ com a vodafone e mudar para o Meo mas penso que estarei a mudar para pior...

Opiniões/Conselhos precisam-se.
Até amanhã tenho de decidir se saio da VDF ou não.

Obrigado!

Araújo
 
Aconteceu me uma cena inédita agora mesmo, vêm cá o técnico para instalar o serviço e diz que vai ao PDO passado uns minutos volta e diz-me que o PDO está instalado na fachada do edifício da PSP e que a PSP não permitiu que ele la fosse mexer, do modo que ele não pode instalar o serviço. Agora vou ver que que vai a Vodafone fazer para resolver o problema.
 
Aconteceu me uma cena inédita agora mesmo, vêm cá o técnico para instalar o serviço e diz que vai ao PDO passado uns minutos volta e diz-me que o PDO está instalado na fachada do edifício da PSP e que a PSP não permitiu que ele la fosse mexer, do modo que ele não pode instalar o serviço. Agora vou ver que que vai a Vodafone fazer para resolver o problema.
Bem que cena, essa está engraçada.
Sem maldade, atenção.
 
Aconteceu me uma cena inédita agora mesmo, vêm cá o técnico para instalar o serviço e diz que vai ao PDO passado uns minutos volta e diz-me que o PDO está instalado na fachada do edifício da PSP e que a PSP não permitiu que ele la fosse mexer, do modo que ele não pode instalar o serviço. Agora vou ver que que vai a Vodafone fazer para resolver o problema.
Penso que não o pode fazer. Até porque está num edifício público e/ou até na via pública. Vê isto:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=952960

Procura por "público" na página. Dá 15 resultados. Vê esses.
 
A PSP nem sempre está instalada em edifícios públicos.

Mas aqui até se pode tratar apenas de incumprimento de alguma formalidade, nomeadamente o dever de informação.
 
Pode não estar num edifício público, mas não deixa de estar num local público. Acho eu. Agora se a esquadra estiver num edifício privado, que tenha outras fracções, aí já tem que ser o condomínio a autorizar o acesso ao técnico, como é óbvio.

Como o user mencionou que estava na fachada do edifício onde está a PSP... Só se o chefe tem receio que seja algum hacker com o uniforme da vodafone e que vá espiar as comunicações... De qualquer das formas, a Vodafone teria anteriormente que contactar o administrador/entidade responsável a comunicar a ida de um técnico deles ao pdo.
 
Back
Topo