Fibra óptica da Vodafone

A partida sim, a tua casa não está cadastrada?
É bom se o PDO estiver a funcionar em condições, isto é, tenha capacidade de albergar mais clientes, que não esteja cheia....
Pode por exemplo so ter meia duzia de "tomadas", e já todas elas ligadas, e necessitar de uma intervenção técnica para aumento de mais tomadas, isto é dotar o PDO demais tomadas para poder ligar mais clientes.
 
É bom se o PDO estiver a funcionar em condições, isto é, tenha capacidade de albergar mais clientes, que não esteja cheia....
Pode por exemplo so ter meia duzia de "tomadas", e já todas elas ligadas, e necessitar de uma intervenção técnica para aumento de mais tomadas, isto é dotar o PDO demais tomadas para poder ligar mais clientes.
Ainda nem temos fibra para instalar, mas deve estar proximo, pelo menos a MEO e a VOFAFONE anda não fazem instalação, mas no concelho já andam a fazer pre-adesões..
 
Tenho um serviço vodafone fibra 3P 100/100 numa zona RNG. Na altura ainda não instalavam Smart Router nessas zonas (um ano e meio atrás). Agora já instalam?

Lembrei-me disto pois como o telefone cá de casa não funciona e vem cá um técnico trocar, se eu lhe pedir para para trocar o router antigo por um SR com norma AC eles trocam ou é sempre necessário renegociações com a vodafone?
O que mais me incomoda no router atual é a falta de norma AC e ter que ter o outro dispositivo onde liga a fibra o que me ocupa duas tomadas..
 
Tenho um serviço vodafone fibra 3P 100/100 numa zona RNG. Na altura ainda não instalavam Smart Router nessas zonas (um ano e meio atrás). Agora já instalam?

Lembrei-me disto pois como o telefone cá de casa não funciona e vem cá um técnico trocar, se eu lhe pedir para para trocar o router antigo por um SR com norma AC eles trocam ou é sempre necessário renegociações com a vodafone?
O que mais me incomoda no router atual é a falta de norma AC e ter que ter o outro dispositivo onde liga a fibra o que me ocupa duas tomadas..
Em RNG a Vodafone já instala SR, mas não faz de AIO, ainda assim precisa de ONT em separado, tem a ver com os equipamentos nas centrais RNG serem diferentes das centrais com infraestruturas próprias da Vodafone.
 
Em RNG a Vodafone já instala SR, mas não faz de AIO, ainda assim precisa de ONT em separado, tem a ver com os equipamentos nas centrais RNG serem diferentes das centrais com infraestruturas próprias da Vodafone.

E será que me trocam este router antigo pelo SR sem problema? É que ter uma ligação 100/100 e depois por wifi ao lado do router o máximo que consigo é 40mb. Um com norma AC já deve dar para tirar melhor proveito da ligação sem fios. Já que o técnico vem cá trocar o telefone aproveitava e metia já o novo router também.
 
@Varredor isto continua mauzinho a nível de pings. Antes era sempre o que tinha o ping mais baixo no CSGO... Agora sou o que tenho o ping mais alto! 30ms scoreboard e 40ms no netgraph.

Passamos do melhor para o pior? Até a NOS está a conseguir melhores latência no CSGO.

Fazendo um speedtest para a VDF Madrid tenho 11ms. Está normal. Deve ser um problema na ligação com a Valve.

Tracert a um server de ES da Valve:

Código:
Tracing route to 155.133.247.50 over a maximum of 30 hops

  1  <1 ms  <1 ms  <1 ms  vodafonegw [192.168.1.1]
  2  2 ms  1 ms  1 ms  3.0.60.94.rev.vodafone.pt [94.60.0.3]
  3  2 ms  2 ms  2 ms  113.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.113]
  4  2 ms  2 ms  2 ms  195.10.48.9
  5  12 ms  11 ms  16 ms  ae26-xcr1.max.cw.net [195.2.28.94]
  6  18 ms  18 ms  17 ms  lag-10.ear1.Madrid1.Level3.net [4.68.72.125]
  7  32 ms  32 ms  31 ms  213.242.112.214
  8  *  *  *  Request timed out.
  9  29 ms  29 ms  30 ms  155.133.247.50
Confirmo tudo PWP, eu e outro amigo igual no CSGO. Até um amigo nosso com MEO ADSL ficou com melhores pings lol. Os piores casos são os servers espanhóis e de Viena que subiram bastante. Os da suécia e luxemburgo pareceram +- normais.

Faceit não consigo confirmar que não tenho jogado ultimamente.
 
@MFH as centrais Vodafone são Huawei e as rng são ZTE. mesmo que peças a troca o técnico quando chegar não vai conseguir porque há uma limitação técnica nesse sentido e não comercial.
 
@MFH as centrais Vodafone são Huawei e as rng são ZTE. mesmo que peças a troca o técnico quando chegar não vai conseguir porque há uma limitação técnica nesse sentido e não comercial.

Então isso impossibilita a instalação do SR nestes redes ZTE? Ou pode levar o router desde que continue o ONT instalado? Um router com norma AC já resolvia pelo menos o problema da velocidade do wifi.
 
@MFH como já indicado é possível colocarem o SR. Mas o ONT da ZTE infelizmente vai continuar. Nesse caso o SR apenas funciona como Router. Mas sim é possível. Já há muitos relatos de clientes que o têm nessas zonas.

Confirmo tudo PWP, eu e outro amigo igual no CSGO. Até um amigo nosso com MEO ADSL ficou com melhores pings lol. Os piores casos são os servers espanhóis e de Viena que subiram bastante. Os da suécia e luxemburgo pareceram +- normais.

Faceit não consigo confirmar que não tenho jogado ultimamente.

Já reportei o problema. Mas parece que está complicado de resolver.
 
Tenho tido problemas ha +- 1 semana de ter quebras de ligação (5-10 segundos de cada vez) varias vezes por dia. A ligação simplesmente cai, tanto por cabo como por wi-fi. Resolve-se sozinho passado uns segundos. Velocidade de internet normal quando ela nao cai.

Mais alguem com algum problema parecido? Tenho o SR 2.0, centro de Lisboa.
Ja liguei para o apoio, o assistente disse que ia reportar para a "equipa de engenharia" e seria contactado
 
Ando com um problema, não sei se já aconteceu a mais alguém. A minha ligação a internet por cabo caí durante 5s e depois volta novamente. E isto acontece várias vezes ao dia. Do que poderá ser ?
 
Ando com um problema, não sei se já aconteceu a mais alguém. A minha ligação a internet por cabo caí durante 5s e depois volta novamente. E isto acontece várias vezes ao dia. Do que poderá ser ?

Exatamente o mesmo problema. Esta-me a acontecer ha cerca de 1 semana. Liguei ontem e o assistente disse que ia reportar a equipa de engenharia e que me contactavam de volta.

Que zona do país és?
 
Já tentaram um reset ao router?

sim. fiz reset no inicio da semana, outra vez ontem quando liguei para eles. Tenho servidor de teamspeak e minecraft para amigos e neste momento esta impossivel usar -.-

Nao acho que seja do router porque a rede local nao cai, eu continuo no meu PC com acesso ao servidor que esta em outra maquina...
Primeira vez que tenho problemas com a net na vdf em 6 anos...
 
Back
Topo