KiKo_200
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Tobi? Ok, vou tentar, perdi em ambas, na box e na app
Faz o reset à box e reinstala a app. Se não der contacta eles diretamente pelo suporte técnico e liga logo pela app.
Tobi? Ok, vou tentar, perdi em ambas, na box e na app
Sim, até agora tem funcionado tudo corretamente, mesmo sem o aparelho.Porque deves estar numa zona DST. Retiraste e ligaste ao ONT e funcionou?
Sim, até agora tem funcionado tudo corretamente, mesmo sem o aparelho.
Já te respondi no tópico do MEO. As instalações não variam grande coisa entre operadoresBoas,
Tenho uma moradia bifamiliar, com 25 anos de idade e dividida em 4 partes (r/c e 1 andar com lado esquerdo e direito) que inclui uma antena fixa no telhado e 2 parabólicas fixas. Um sistema fechado com sinal misturado (central) donde saem 4 cabos coaxiais (um por cada um dos lados). Entrando pela chaminé que esta na parte traseira da casa, centrada entre o lado esquerdo e direito. Cada uma dessas saídas tem 3 a 4 tomadas em serie com tomadas de passagem e terminado com uma tomada terminal.
Agora pretendia reestruturar o sistema de TV, retirar as parabólicas que estão em desuso, cabos a mais e ligar um sistema de tv, net e voz. Simplesmente passar a fibra e ligar ao sistema antigo. Por exemplo ligar a fibra ao o SmartRouter, e usar um sistema Mesh. Se valera a pena ligar a saída coaxial do SmartRouter ao sistema (sao muitas as tomadas (12) mesmo que divididas em 4 partes)
Alguém ja teve esta experiencia? O que posso esperar da Vodafone? Tenho fibra perto, num poste mas há que fazer buracos, passar cabos e instalar novos equipamentos. Qual o melhor modo de proceder?
Alguém tem a experiencia com algo parecido ou saberá quais os procedimentos a fazer por partes dos Técnicos da Vodafone.
A propósito, saberão ate quanto, em distancia ou em tomadas, a saída coaxial tem sinal de qualidade sem percas de realçar e sem ter a necessidade de colocar um amplificador de sinal?
Possibilidade de instalação de um PDO? A moradia tem a possibilidade de instalar quatro linhas, e esta entre dois postes na rua a mais ou menos 15m de distancia. Será possível pedir a instalação de um PDO? Ou pedir a visita de um técnico para analise da situação e estudar, qual a melhor hipótese.
Obrigado
@nipnipJá te respondi no tópico do MEO. As instalações não variam grande coisa entre operadores
O sistema mesh ficará ao teu critério e só te resolve a questão da cobertura Wi-Fi.@nipnip
Obrigado, pela resposta. Mas como ainda tenho duvidas acerca de algumas situações, aconselharam me a por aqui e noutro topico a questão pois estariam aqui pessoas com mais experiencia e mais conhecimento acerca destas situaçoes. Se reparares ponho outras questões e soluçoes que sao importantes e que vão muito alem do que respondeste.
Mas seja como for estou aqui para que possa aparecer alguem que tenha tido uma outra experiencia para alem do que falaste, o qual agradeço. Ou mesmo que tenhas lembrado de uma ideia, soluçao que seja mais pratica, como por exemplo esquecer a rede optica da casa e apostar num sistema Mesh
O sistema mesh ficará ao teu critério e só te resolve a questão da cobertura Wi-Fi.
Quanto à distância a que o sinal pode chegar vai depender do material (e do estado em que está) que tens instalado neste momento.
Não há visitas prévias para estudar soluções.
As boxes tem necessariamente de ser ligadas fisicamente ao router? Quer as Sofia 4k (acho que pode ser ligada via WIFI), quer as novas Boxes Android TV da Meo? Se o alcance WIFI for bom, quem tem uma Mibox (por exemplo) pode utilizar a apk Android TV da Meo e ver TV dentro de casa. Acho que a Meo ate esta a oferecer o custo do uso da Meo Android TV que noutros operadores e gratuito.
Testa por cabo se ainda não o fizeste para confirmar. Mas não é normal. Confirma com o apoio técnico se de facto estás com apenas 100/100Tinha o tarifário 200/100 mas passei hoje de tarde para 1000/200, no entanto na área do cliente aparece que o tarifário atual é o 100/100 e bate certo com os speedtests que faço. É normal? Só vai atualizar durante a noite?!
O tarifário passou mesmo para 100/100.Testa por cabo se ainda não o fizeste para confirmar. Mas não é normal. Confirma com o apoio técnico se de facto estás com apenas 100/100
acessso.vodafone.ptO tarifário passou mesmo para 100/100.
O suposto era passar de 200/100 para 1000/200. Se amanhã continuar ligo para lá.