Fibra óptica da Vodafone

Bem, desejo já a todos um Bom Ano Novo!

E para terminar bem o ano, tive uma boa surpresa de manhã ao fazer um speedtest:

ping+zero+vodafone.png


http://webtuga.speedtestcustom.com/result/36762890-6a1a-11ec-beae-1548c5cf609c

Zona Gondomar, Porto

Tive maior parte deles com 1, mas ainda apanhei uns 2 com 0 de ping. E para mim é inédito nas telecomunicações, nunca tinha visto um ping "zero" tão frequente, ainda por cima nos speedtests
 
Costuma acontecer a alguém a net do nada deixar de dar durante uns 7-8s e voltar à vida? A ligação não cai, mas parece que fica congelada.

Acontece mais quando faço downloads a puxar o máximo da ligação, mais frequente quantos mais downloads tiverem em paralelo +/-. Isto acontece há anos, tanto em Lisboa como na terrinha. Muito esporádico acontecer mas um bocado chato.
 
Costuma acontecer a alguém a net do nada deixar de dar durante uns 7-8s e voltar à vida? A ligação não cai, mas parece que fica congelada.

Acontece mais quando faço downloads a puxar o máximo da ligação, mais frequente quantos mais downloads tiverem em paralelo +/-. Isto acontece há anos, tanto em Lisboa como na terrinha. Muito esporádico acontecer mas um bocado chato.
A mim, de vez em quando, se estiver a descarregar do google drive ou parecido, começa rápido mas de repente pára por uns segundos... voltando ao normal a seguir.
Acontece desde que começaram os problemas recentemente aqui reportados.
 
A mim, de vez em quando, se estiver a descarregar do google drive ou parecido, começa rápido mas de repente pára por uns segundos... voltando ao normal a seguir.
Acontece desde que começaram os problemas recentemente aqui reportados.
Acontece-me tambem a fazer downloads e de vez em quando estou no discord e fico sem conexão do nada e passado 10/20sec volta
 
Costuma acontecer a alguém a net do nada deixar de dar durante uns 7-8s e voltar à vida? A ligação não cai, mas parece que fica congelada.

Acontece mais quando faço downloads a puxar o máximo da ligação, mais frequente quantos mais downloads tiverem em paralelo +/-. Isto acontece há anos, tanto em Lisboa como na terrinha. Muito esporádico acontecer mas um bocado chato.
Epá, comigo nada a reportar.
Uma coisa, acontece em computadores diferentes? E já agora, qual o router que tens?

Ok, acabei de ver que não és o único. Sendo assim, fica difícil.
 
Última edição:
Com 4 pessoas cá em casa a usar Teams, Skype, Zoom e Meet quase diariamente e ao mesmo tempo... Nada a reportar... Sempre constante a velocidade 400 e Ping nos 8/9
 
Epá, comigo nada a reportar.
Uma coisa, acontece em computadores diferentes? E já agora, qual o router que tens?

Ok, acabei de ver que não és o único. Sendo assim, fica difícil.
Em Lisboa o SR 3, na terrinha o 1. Comportamente igual.

Por acaso acho que aconteceu sempre no mesmo PC, mas também é só nesse pc que faço coisas mais intensivas (downloads, torrent streams, etc) que é quando acontece.
 
Se calhar para se ter um maior alcance da situação, a malta afetada é de que zona do país?
Zona DST ou apenas Vodafone?
Quais os routers a serem usados?
 
Em Lisboa o SR 3, na terrinha o 1. Comportamente igual.

Por acaso acho que aconteceu sempre no mesmo PC, mas também é só nesse pc que faço coisas mais intensivas (downloads, torrent streams, etc) que é quando acontece.
Mas que coisa mais estranha, eu considero.
Não sei se ele estará disponível, mas o Sr. @Varredor se calhar pode ajudar mais com esta situação, diria eu.
 
12610735985.png
A VDF lá vai baixando o ping as mijinhas, demora a média de um ano para baixar, mas vai conseguindo, espero pelos 3ms de ping que foi o melhor que consegui até hoje, mas que conforme vem, desaparece...Cumprimentos
 
@bx2004 pode provocar disconnect sim. Tenho amigos na Meo que a jogar CS quando alguém lá em casa puxa pela net o ping deles dispara chegando por vezes a levarem timeout/disconnect.

Em relação à Vodafone sempre apresentou um bom bufferbloat. Mas não é imune a esses problemas problemas. Como nenhum operador o é. Têm aqui um teste interessante para testarem o vosso bufferbloat: https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=707b58b7-e116-47d2-be98-faad5e3daf8f
 
@bx2004 pode provocar disconnect sim. Tenho amigos na Meo que a jogar CS quando alguém lá em casa puxa pela net o ping deles dispara chegando por vezes a levarem timeout/disconnect.

Em relação à Vodafone sempre apresentou um bom bufferbloat. Mas não é imune a esses problemas problemas. Como nenhum operador o é. Têm aqui um teste interessante para testarem o vosso bufferbloat: https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=707b58b7-e116-47d2-be98-faad5e3daf8f
Bem, sendo assim era uma coisa que não sabia, mas também nesse caso o bufferbloat deve ser mesmo muito agressivo, diria eu.

O que acho estranho é apenas neste caso ser um grupo de pessoas a ter essa situação. Será que andaram internamente a mexer?

Ao pessoal com esse problema, já o têm à quanto tempo?
 
Back
Topo