Fibra óptica da Vodafone

Leiria zona urbana:sem televisão nem Internet.
Muito grave porque na pandemia fazem-se testes do ensino superior via web. Pode dar grandes chatices.
 
Zona urbana de Leiria :estou há mais de três quartos de hora sem televisão nem Internet.
Bastava um sms a informar alguma coisa.
Os SMS são para enviar tralha desnecessária
 
Liguei. Praticamente não pude falar. Quando ia explicar, o bot logo me informou que a chamada era paga.
No sms informaram-me que o TOBI estava disponível 24h.
Pura e simplesmente degradante. Nunca tive pior do que isto!!! 😡
 
Liguei. Praticamente não pude falar. Quando ia explicar, o bot logo me informou que a chamada era paga.
No sms informaram-me que o TOBI estava disponível 24h.
Pura e simplesmente degradante. Nunca tive pior do que isto!!! [emoji35]
Ou seja não reportaste nada.

Se tens móvel Vodafone podes iniciar o contacto via app myvodafone que é grátis.

Se fores Vodafone e a chamada for cobrada podes pedir o crédito da mesma.

Podes usar o chat do tobi.

Em alternativa tens o contacto grátis 911691200 (tem o custo de uma chamada normal para um número móvel).
 
Reportei. Com TOBI, sem TOBI, com a pior trapalhada, logo pelas 10h, recebi um sms informando-me que estavam a analisar o caso.
Às 13h10 recebi um sms a informar-me que havia algures uma ruptura na fibra.
Se isto é correcto "vou ao Porto e venho já".

Actualizando : a ruptura da fibra era algures no exterior, e demoraria pelo menos quatro horas a reparar.
Em conclusão : eu tenho Internet desde os primórdios. Nos últimos dois anos a Vodafone é o pior operador que já tive. Péssima assistência e informação. E ainda paga. Faturação com enganos meses seguidos. Televisão a pior que já tive. Rf com macroblocos e freezes todos dias. Televisão com Box arris 4k com freezes e macroblocos. Quando há um movimento de câmara escangalha-se toda. Bitrate muito baixo...
Serviço péssimo.
As televisões são novas e vivo na área urbana de Leiria.

Finalmente : Internet igual às outras que tive... Nada melhor.
 
@jfn começaste por dizer que tinhas uma avaria e nem uma SMS enviaram. Depois não tinhas conseguido reportar mas afinal depois já tinhas reportado e até já tinhas recebido duas SMS a fazer o ponto da situação.

Avarias desse género podem acontecer em qualquer operador.

Deixei-te várias formas de contacto entre grátis ou com custos reduzidos.

Quanto aos outros problemas suponho que já os tenhas também reportado, na impossibilidade de resolução é partir para outro operador.
 
Última edição:
Leiria zona urbana:sem televisão nem Internet.
Muito grave porque na pandemia fazem-se testes do ensino superior via web. Pode dar grandes chatices.
Estou na mesma situação. Reportei a questão, disse que estava em teletrabalho e para já, ofereceram 15gb de net móvel. Fica a info que pode ser útil.
 
Sim, há um corte de fibra no código postal 2410. Cerca de ~1000 clientes afectados.
Penso que já haja equipa no terreno, e que a avaria já esteja em fase de resolução. Resta aguardar.

Para quem está em teletrabalho, o 16913 está apto a aprovisionar 15GB no telemóvel.

Cheers
 
Boa noite a todos,

Venho por esta via solicitar a vossa ajuda. Sou cliente Vodafone à quase 2 anos, com o pacote 500/100 FTTH e agora com Smart Router 3.0 WIFI 6.

O que acontece é que só consigo obter os valores contratados no próprio speedtest da Vodafone pelo IE (http://speedtest-lx.vodafone.pt), enquanto que em qualquer outro programa/site para speedtest obtenho sempre valores por metade (sempre foi assim desde o início, mas começo agora a duvidar da veracidade do mesmo).


Os testes efetuados abaixo foram feitos por RJ45 Cat6 em computador com placa de rede Gigabit e todos os dispositivos adicionais desligados. Vou deixar alguns exemplos:


Speedtest Ookla: 271.24 / 105.11 | Link

Speedtest Fast (Netflix): 250 | Link

Speedtest Compara Já: 203.2 / 105.3 | Link

Speedtest NET.mede (Anacom): 249.7 / 104.9 | Link

Speedtest Google: 468.0 / 102.4 | Link

Speedtest Vodafone: 527 / 106 | Link


Efetuei também 2 testes de Traffic Shaping:

NET.mede BitTorrent (P2P): Link
NET.mede Flash Video (Streaming): Link

Desta maneira questiono: porque razão apenas no speedtest oficial da Vodafone o valor obtido é o correto?

Quando esta questão é colocada ao Suporte Técnico eles indicam que é devido à ligação estar a ser feita diretamente aos servidores, etc etc...

De qualquer forma, noutro serviço em que está contratado 500/100 também, mas pela NOS, ao fazer o teste pelo Speedtest da Ookla, o valor real é obtido por lá, não somente pelo próprio website de teste da operadora.


Opiniões? Obrigado desde já :)
 
Experimentaste medir a velocidade neste site? https://www.nperf.com/pt/
comigo é o único onde me dá a velocidade contratada.
3365113051167311-nSESFaTx.png


A nível de upload, basicamente em todos os sites de teste aparece corretamente, mas a nível de download é mais de metade em falta.. Alguém tem alguma idéia quanto a isto? Somente no site da Vodafone aparece o supostamente contratado (500/100).

PS: O mesmo computador noutro serviço 500/100 mas da NOS, obtém o valor contratado pelo site https://www.speedtest.net/pt, ligado sempre por cabo RJ45 Cat6.
 
Back
Topo